CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

COLUNA POLÍTICA: RIO BRANCO-NA RETA FINAL DA ELEIÇÃO


ÚLTIMA PESQUISA
O IBOPE, de tradição nacional, e o DELTA, instituto que não costuma errar, divulgam hoje as suas pesquisas de opinião pública. Se não definem o pleito, servirão ao menos para dar um panorama 48 horas antes da eleição. Pesquisa se crê ou não, brigar contra é infantilidade.
MOBILIZAÇÃO DO DIA
O que poderá ter certa influência é o visual, a mobilização do dia, não as pesquisas.
MILAGRE POLÍTICO!
Fiquei ontem atento para saber quem seria o acusado pelo temporal que se abateu sobre a Capital, se Marcus Alexandre (PT) ou Tião Bocalon (PSDB) pelos porraloucas dos dois lados.
FESTIVAL DE BESTEIROL
Se dois bêbados se atracam por um copo de pinga, a culpa é do petista ou do tucano.
LONGE DESSE LODAÇAL
Quem quiser entrar que entre, continuo passando com o blog ao largo do lodaçal.
É UMA TESE
Para se derrotar um candidato apoiado pelo governo a cargo majoritário a oposição tem que colocar um mínimo de 10% na frente ou corre o sério risco de perder: é uma máxima política.
AINDA NA DIANTEIRA
Deixando paixões e as pesquisas de lado, analisando de forma isenta, mesmo com certa dificuldade, o candidato Marcus Alexandre (PT) continua com mais chance de ganhar a PMRB.
NEGAR O ÓBVIO
Não reconhecer que ter as máquinas do governo e da prefeitura numa Capital de poucos votos pesa muito no apoio a um candidato a prefeito é querer trombar com um muro, com a lógica.
NÃO ESTÁ MORTA
Outra burrice é pensar que a oposição está morta. Diz aquele velho ditado que, o morto às vezes costuma acordar e acaba comendo o c* do coveiro. O coveiro, então, colado na parede!
DESABAFO DE CAMPANHA
Um dos mais importantes dirigentes da oposição me fez ontem um desabafo pelo telefone: “Crica, você não sabe como é difícil enfrentar um candidato apoiado por esse Tião Viana”.
UMA BARRA!
“Já brigamos com o Jorge Viana, com o Binho, mas esse Tião é uma barra!”, se lamentou.
 “NÃO É FÁCIL”!
“Que temos chance de ganhar com o Tião Bocalon, temos sim, mas isso não será fácil, 48 horas numa eleição disputada pode virar o mundo de ponta à cabeça”, concluiu esse cardeal.
CANDIDATOS POTENCIAIS
Os deputados Élson Santiago (PEN), Moisés Diniz (PCdoB) e Luiz Tchê (PDT) são nomes em potencial para disputar a presidência da Aleac, decisão que passará pelo Palácio Rio Branco.
AULA DE CAMPANHA
Quem deu uma aula de campanha política em Sena Madureira e montou acampamento na Capital para ajudar o candidato Marcus Alexandre (PT) é o prefeito Nilson Areal (PR).
LITERALMENTE DIVIDIDA
Seja qual for o vencedor do próximo domingo vamos ter um quadro na Capital de um eleitorado dividido e que toda eleição aqui continuará sendo um FlaxFlu, sem favorito.
ARROZ DE TERCEIRA
Estou entre os que não crêem que um Pastor evangélico leve todos fiéis de sua igreja a votar no candidato a prefeito da sua preferência, voto de crente quebra mais que arroz de terceira.
TIRAR VANTAGEM
Mas creio que, o apoio desses Pastores ocorre de olho em uma boca no Poder. Nenhum deles grita aleluia! aleluia!, pelos belos olhos do Tião Bocalon (PSDB) ou Marcus Alexandre (PT).
A QUEM FAVORECE?
O segundo turno tem  outro componente, as chuvas, que enlameiam os bairros e tornam os ramais intrafegáveis, a que candidato pode favorecer, há controvérsias, PT ou PSDB?.
DEBATE FINAL
Hoje tem o último debate da campanha na TV-ACRE, numa disputa acirrada para ver quem promete mais projetos mirabolantes para o eleitor, e, de antemão, é de se cravar empate.
PESO ZERO
O apoio da ex-senadora Marina Silva ao candidato Marcus Alexandre (PT) é mais um ato simbólico, que não rende votos, e não terá o condão de mexer no quadro eleitoral.
VERDADE DOS FATOS
Ouvi ontem de quem assistiu a cena: o Pastor José Augusto foi quem ofendeu primeiro, com palavras e gestos o vereador Alonso (PSDB). Não justifica a agressão, mas essa é a verdade.
NADA DE CANONIZAR
Sem essa de canonizar, só pelo fato da vítima da agressão ser um Pastor. E tudo por um motivo nada relevante. Na próxima segunda-feira tudo volta ao normal, tolo é quem brigou.
DIZIA MINHA AVÓ
Já dizia a minha avó, quem atira uma pedra não reclame se receber nova pedrada.
SILAS MALAFAIA
Quem apareceu ontem na TV pedindo votos para Tião Bocalon foi o Pastor Silas Malafaia.
COM O ELEITOR
O que era para ser feito já foi feito. A disputa agora vai ficar por conta dos militantes petistas e tucanos no próximo domingo. Um apoio aqui e outro acolá não vai ajudar em nada. Serve só como um mero simbolismo. A partir de agora entra em cena os astros, sua majestade o eleitor.
Por Luis Carlos Moreira Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário