CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 13 de outubro de 2012

COM FOCO NO BRASILEIRÃO, DORIVAL NÃO PLANEJA 2013.


Treinador do Fla lamenta constantes desfalques e aponta falta de sequência de vitórias como motivo para colocação ruim do Flamengo

Dorival Junior no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Na 15ª colocação, com 35 pontos, o Flamengo tem repetido o discurso nos últimos dias: foco na permanência na Série A. Depois da derrota para o Corinthians, por 3 a 2, na última rodada, Dorival Júnior sabe que a vitória sobre o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30m, no Engenhão, deixará o Rubro-Negro mais longe da zona da degola. O técnico só pensa no aqui e agora, diz que não tem como fazer projeções para 2013, mas faz críticas à falta de planejamento no país.
- Não posso pensar em 2013. Quem fala que planeja no Brasil é mentiroso. Isso é balela. Não existe planejamento no futebol brasileiro. Se você tem resultados, aí você planeja, mas dentro da sua cabeça só. Não acontece isso na prática, até porque na semana seguinte você não sabe se estará no mesmo local.
Sem projetar o futuro, Dorival vive um presente em que o time não consegue engatar sequência de três vitórias no Brasileirão. O máximo foram duas. Depois de derrotar Coritiba e Santos, na quarta e quinta rodadas, perdeu para o Grêmio na sexta. Depois de vencer Figueirense e Náutico, foi derrotado pelo Palmeiras, na 17ª. Por último, venceu Atlético-GO e Atlético-MG, mas sofreu revés no clássico com o Fluminense.
Na visão de Dorival Júnior, a inconstância se deve aos desfalques, tanto por lesão, quanto por cartões e convocações para seleções. Prova disso é que, em 18 jogos no comando, ele só conseguiu repetir a escalação uma vez.
O Flamengo deixou de jogar bem? Não. Merecíamos as vitórias, jogamos um belo futebol em alguns jogos. Algumas equipes não estão jogando bem, mas conseguem seus resultados. As alterações que faço são em vista dos desfalques. Quantos jogadores perco a cada rodada? Fica impossível manter uma equipe"
Dorival Júnior
Para o jogo com o Cruzeiro, Dorival não terá Cáceres e González, nas seleções paraguaia e chilena, respectivamente. Welinton, Renato e Amaral cumprem suspensão automática por conta do terceiro amarelo. Já Ramon volta ao time depois de ficar dois jogos fora. Airton será titular após recuperação de uma lesão na coxa direita.
- Regularidade é sequência de vitórias. O Flamengo deixou de jogar bem? Não. Merecíamos as vitórias, jogamos um belo futebol em alguns jogos. Algumas equipes não estão jogando bem, mas conseguem seus resultados. As alterações que faço são em vista dos desfalques. Quantos jogadores perco a cada rodada? Fica impossível manter uma equipe.
Além disso, o comandante rubro-negro fez críticas ao calendário do futebol brasileiro e à falta de uma pré-temporada mais longa. Para ele, muitas lesões são causadas pela falta de tempo para preparação dos jogadores e pela maratona de jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário