CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MÃE AOS 61 ANOS DÁ LUZ A DOIS BEBÊS.

Antônia Letícia, de 61 anos, teve gêmeos e realizou o sonho de ser mãe
A auxiliar administrativa Antônia Letícia Asti, de 61 anos, que realizou o sonho de ser mãe na última terça-feira (23), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Santos, no litoral de São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira (25). Extremamente feliz com a primeira gravidez, Antônia, apesar da idade, conta que nunca pensou em desistir do sonho de ser mãe.
"Estou muito feliz. Realizei o meu sonho de ser mãe. Agradeço a Deus e ao médico. Lutei bastante mas, graças a Deus consegui. Todos que querem uma vitória precisam lutar. Em nenhum momento pensei em desistir. Sempre quis ser mãe. A gente não tinha muitas condições, mas economizamos muito para poder realizar o nosso sonho", disse Antônia.
Apesar da idade avançada, Antônia se considera muito bem e apta para cuidar e dar muito amor para as crianças. "Estou ótima. Tenho muita disposição para cuidar deles. Não me considero com 61 anos. Acho que a minha data de nascimento está errada", brinca.
Crianças passam bem, mas ainda não há previsão de alta médica
O pai das crianças, José César Asti, apoiou a esposa em todas as etapas do tratamento. O marceneiro, que escolheu o nome de Roberto para o menino, se emocionou bastante quando viu os filhos pela primeira vez. "A emoção é muito forte. Todos os dias eu vejo os bebês de manhã e de noite", disse. O nome da menina foi escolhido pela mãe e será Sofia.
Segundo Marco Antônio Antun, diretor clínico do hospital, apesar da gestação de risco, os bebês passam bem. "A mãe foi atendida em condições boas e passa bem, apesar do risco muito grande que uma gestação em uma idade avançada pode trazer. Os bebês também estão bem. Eles devem ficar internados algumas semanas até atingir o peso ideal.

A gravidez
Antônia Letícia tentava ser mãe há mais de 20 anos. Ela foi acompanhada, durante todo esse tempo, pelo ginecologista Orlando de Castro Neto. Após quatro tentativas de inseminação artificial, Antônia finalmente conseguiu engravidar.

Sofia e Roberto nasceram às 22h30min do dia 23 de outubro, na maternidade do Hospital São Lucas. Os bebês nasceram de cesárea pesando cerca de 900 gramas cada um e passam bem. A mãe precisou ficar na UTI durante 24 horas para estabilizar a pressão, mas já foi encaminhada para o quarto. O parto precisou ser adiantado por causa de uma hipertensão severa da mãe, e acabou acontecendo com apenas 31 semanas. Ainda não há previsão de quando eles receberão alta médica.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário