CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

OBRAS DA PONTE SOBRE O RIO MADEIRA TÊM PREVISÃO DE INÍCIO PARA 2013

O edital para a contratação da Ponte do Abunã, sobre o Rio Madeira, sai neste mês de novembro, e as obras serão iniciadas no início de 2013, afirmaram nesta terça-feira, 30, o ministro dos Transportes, Paulo Passos, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Ernesto Fraxe, a parlamentares das bancadas do Acre e de Rondônia.

SENADOR Aníbal e parlamentares do Acre e Rondônia acertam obra da Ponte do Abunã com o ministro dos Transportes, Paulo Passos.
A reunião aconteceu no Ministério dos Transportes, por iniciativa do senador Aníbal Diniz (PT-AC), vice-presidente do Senado. “Nessa audiência, que contou com a ação unida das bancadas do Acre e Rondônia, conseguimos do diretor-geral do Dnit e do ministro Paulo Passos a confirmação de que o edital de contratação para a ponte sobre o Rio Madeira sai em novembro. E temos a garantia do próprio ministro de que o início das obras acontecerá até o verão de 2013”, destacou o senador Aníbal. “Esta é uma notícia muito positiva. A ponte irá diminuir a angústia das pessoas que hoje usam balsas para atravessar o rio e passam por muitos transtornos.”
 A contratação da obra será feita pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que reduz o tempo das licitações. O regime especial foi criado em 2011 para ser aplicado nas obras da Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, mas em julho o governo decidiu estendê-lo para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de modo a acelerar o andamento dos projetos.
Apoio
Segundo o senador Aníbal Diniz, o cronograma anunciado nesta terça-feira pelo ministério atende uma recomendação da presidente Dilma, que em reunião no início de setembro com o governador do Acre, Tião Viana, e os senadores Aníbal e Jorge Viana, reiterou total apoio à construção da ponte do Abunã.

Reunião ocorreu no Ministério dos Transportes, por iniciativa do senador Aníbal Diniz.
Na ocasião, os senadores reforçaram que a falta de uma ponte no trecho da BR-364 que corta o Rio Madeira é um problema que afeta a economia do Acre e provoca prejuízos à população do Estado. “Essa ponte é fundamental para o desenvolvimento econômico do Acre. A presidente Dilma a considerou uma prioridade e nos delegou a missão de acompanhar de perto as etapas de sua execução”, afirmou Aníbal Diniz.

Participaram da reunião, pela bancada do Acre, o deputado Sibá Machado (PT), com apoio do senador Jorge Viana (PT), e pela bancada de Rondônia os senadores Valdir Raupp (PMDB) e Tomás Correia (PMDB), além da deputada Maurinha Raupp (PMDB).
Fonte: Página 20 Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário