CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

domingo, 14 de outubro de 2012

OS 10 PECADOS CAPITAIS DE DINDIM


1º - A sua declaração de guerra contra o governador do estado quando espalhou para todo Acre que não precisava do governo para administrar Feijó. Essa declaração foi tomada como insulto, a resposta do governador veio a galope e logo de cara cortou parcerias, convênios e outros repasses que o governo sempre passa para ajudar as prefeituras. Daí a prefeitura teve que sacrificar os recursos próprios que daria para aplicar em obras. Principalmente em pavimentações de ruas e no saneamento básico obrigatório. A prefeitura perdeu os vários benefícios que o governo costuma repassar para os municípios.
 - O prefeito Dindim para satisfazer seus aliados escolheu muito mal a maioria de seus assessores e secretários, sendo obrigado, politicamente, a colocar gente que não produziram nada. Nem como trabalhador e nem politicamente. Pessoas que utilizaram seus cargos para se fortalecerem e se tornarem seus principais inimigos. Secretários que pouco andavam em suas secretarias. E o pior de tudo, Dindim não teve pulso para demitir, para assumir as rédeas e puxar as responsabilidades para si, não queria magoar ninguém, não queria ser rotulado como perseguidor. Por isso pagou muito cara. Não por falta de aviso.
 - Não teve coragem para demitir, para afastar ou remanejar inimigos declarados que aos poucos foram se fortalecendo e se ramificando arquitetando a sua derrota em silenciosa. Dindim foi ingênuo ou bondoso demais, ao ponto de ajudando a eleger diretores de escola mesmo sabendo serem fies a outros partidos. Deu obras para as firmas de pessoas que todos sabiam serem seus futuros e fortalecidos inimigos.
4º - Deixou seus secretários fazerem e decidirem da maneira que bem entendiam e, muito raramente fazia reuniões com seus secretários dentro das secretarias para cobrar ações, planejar, incentivar ou tomar conhecimentos do que estava acontecendo. Daí então a situação ficou incontrolável, desgastante e improdutiva.
5º - Faltou rigidez em muitas tomadas de decisões, muitas coisas fugiram de seu controle, ficou empurrando problemas com a barriga para satisfazer algumas pessoas.
 - Esse, talvez, seja um dos piores pecados. Deixou de amparar muitos que ergueram bandeiras em sua defesa para ajudar a elegê-lo para manter e valorizar seus inimigos. Todos os esquecidos pela sua administração se transformaram em seus piores inimigos e foram fortalecer outros partidos.
 - Dindim ficou rodeado de pessoas que nunca tinham coragem para lhe falar a verdade quando as coisas estavam erradas. Sempre diziam que estava tudo bem. Ele acreditava.
 - Seu erro, era achar que tava tudo dominado, que toda aquela gente que tinha o elegido para prefeito estavam satisfeitos e dispostos a apoiá-lo novamente. Distanciou-se da sua gente, de suas origens. O povo reclamava a sua ausência. Quando quis voltar já era tarde demais. O povo tinha perdido a referencia do grande líder que eles tinham criado. Esse povo resolveu cobrar e dar o troco da forma mais radical possível. Derrotá-lo e procurar um outro líder.
9º - Não soube unir seus funcionários e nem transmitir a eles à confiança de um líder. Os deixou-os abandonados de atenção e prestígio. Aliás, Dindim deu pouco valor para quem realmente estava ao seu lado, a quem era leal, a quem queria seu bem.
10º - De todos os erros, esse, talvez, seja o pior de todos. Principalmente para quem governa o destino de um povo. Isso jamais pode acontecer. Ele acha que estava sempre com a razão. Só ele sabe pensar, só ele está certo, que está acima de seus inimigos e que abatê-los é a coisa mais simples. Não ouvir as pessoas na hora de ouvi-los. Faltou a simplicidade da pomba e a leveza da serpente. Sempre achava que estava tudo bem, não encarava a realidade. Era blindado pela incompetência de muitos de seus assessores. Isso lhe custou muito caro. Isso lhe custou uma derrota. Talvez, a pior de sua vida.
Esses foram os 10 principais fatores que levaram o prefeito Dindim a derrota.
 fonte: radiofmfeijo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário