CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PLANO DE SAÚDE: DENTISTAS DEIXAM DE ATENDER CLIENTES CONVENIADOS.

APENAS OS ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA ESTARÃO GARANTIDOS.
Após a suspensão no atendimento dos dentistas de todo o país, clientes conveniados a planos de saúde não serão mais atendidos a partir da quinta-feira (25). Apenas os atendimentos de urgência e emergência estarão garantidos.
A categoria enfrenta, além das baixas tabelas de honorários, excesso de glosas ou não pagamento de honorários alegando as operadoras que o procedimento executado está arbitrariamente “fora dos padrões técnicos”.
Além disso, o prazo de pagamentos dos honorários, muitas vezes indefinidos, excesso de processos burocráticos, sistemas de auditoria e perícia obscuros que apesar de ter regulamentação do Conselho Federal de Odontologia (CFO) a respeito são outros problemas enfrentados. Segundo a categoria essa legislação é descumprida e a insatisfação generalizada da classe odontológica com os planos.
O movimento da classe odontológica vem uma semana após o boicote dos médicos que no Acre paralisaram as atividades por sete dias.
De acordo com o Sindicato de Odontologia do Acre, “a Odontologia Brasileira atravessa hoje uma grande crise e atinge a maioria dos profissionais do país expondo os usuários a situações críticas de vulnerabilidade.
Fonte: Jornal O Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário