CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

RICHARD RASMUSSEN GRAVA PROGRAMA INTEIRO SOBRE O ACRE

Pela terceira vez no estado, Richard Rasmussen gravou um episódio inteiro para seu novo programa da National Geographic que ainda terá sua estreia, e mais um episódio do programa Aventura Selvagem do SBT, que detém uma das maiores audiências da televisão brasileira.
Ele decidiu gravar o primeiro episódio do novo programa no Acre, pois segundo ele, há uma relação muito próxima não somente com a fauna da Amazônia e sua profissão, mas também com as pessoas que ele conheceu aqui.
Com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo e Lazer na preparação da logística e interlocução com as lideranças indígenas, o foco principal de sua “missão” no Acre era mostrar a fauna amazônica, e também os povos e sua cultura, com a peculiaridade profissional que lhe renderam exclusivos momentos nas aldeias Yawanawá do Rio Gregório, nos povos Katukinas, e exemplares exóticos de animais presentes no Parque Chico Mendes.
O apresentador também concedeu entrevistas para emissoras de TV locais, e ministrou uma palestra para universitários da Ufac e Uninorte, e alunos do ensino fundamental.
No município de Xapuri, visitou a comunidade do Seringal Cachoeira, e acompanhado de Elenira Mendes, deu uma “pincelada” histórica acerca da preservação ambiental e a luta do líder seringueiro.
A previsão da estreia do programa da National Geographic é para dezembro deste ano, e o programa Aventura Selvagem vai ao ar todos os sábados, no SBT.
Fonte:  Jornal  AC24horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário