CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CÚPULA DA SEGURANÇA DIZ QUE É INACEITÁVEL DIZER QUE SITUAÇÃO FUGIU AO CONTROLE EM TARAUACÁ

Ermício Sena
Emilson Farias
José Anastácio

O secretário de Segurança Pública em exercício Ermício Sena, o secretário da Polícia Civil Emilson Farias e o comandante da Polícia Militar Coronel José Anastácio assinam uma nota de esclarecimento divulgada nesta quinta-feira (29) sobre a situação em Tarauacá.
Essa semana o deputado Walter Prado (PEN) denunciou que a cidade sofre com uma onda de violência, com registro de até vinte arrombamentos por dia. Para a cúpula da Segurança Pública do Acre “é inaceitável dizer que a Segurança Pública fugiu ao controle, como querem alguns”.
ESTADO DO ACRE
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Sistema Integrado de Segurança Pública vem a público esclarecer que todos os inquéritos policiais envolvendo ocorrências de crime de homicídio na cidade de Tarauacá estão relatados e encaminhados à  Justiça. Quanto ao assassinato de um jovem ocorrido no bairro da Praia, naquele município, é inaceitável afirmar que a Segurança Pública “fugiu ao controle”, como querem alguns.
Contudo há de se explicar, que em face do sinistro ocorrido, o Sistema  Integrado de Segurança Pública afirma que há indícios de maior incidência de crimes no referido bairro, o que já está sendo trabalhado pelas forças de segurança no sentido de garantir a tranquilidade naquele local.
Para evitar que novos eventos criminosos ocorram em outros bairros, a cúpula de segurança afirma que uma sequência de blitze repressivas está sendo programada para promover uma saturação, com identificação dos responsáveis pelos delitos e posterior encaminhamento à Justiça.
O trabalho de saturação foi decidido nesta quarta-feira, 28, em reunião com o corregedor-geral da Polícia Civil, Carlos Flávio, o secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner, e o comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio.
Rio Branco – Acre 29 de novembro de 2012
Ermício Sena – Secretário Estado de Segurança em exercício
Coronel José dos Reis Anastácio – Comandante da Polícia Militar
Emilson Farias – Secretário de Estado de Polícia Civil
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário