CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NESTE SÁBADO, DIA 1º DE DEZEMBRO, É O DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

NO DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO CONTRA A AIDS, E EM TODOS OS DIAS DE SUA VIDA TENHA ATITUDES PREVENTIVAS.

NESTE SÁBADO SERÁ O DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS E TERÁ TESTE RÁPIDO NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA MARIA DA LUZ, NÃO DEIXE DE FAZER O TESTE!!! HAVERÁ PROFISSIONAIS DA SAÚDE PRONTO PRA LHES ATENDER, (CONVITE PELO FACEBOOK DE FUNCIONÁRIOS).

Em 1987 a Assembléia Mundial de Saúde, com apoio da ONU (Organização das Nações Unidas), estabeleceu o 1° de dezembro como Dia Mundial de Prevenção contra a AIDS, o vírus HIV, causador da síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), foi descoberto em 1979, e de lá para cá muitos estudos foram realizados, muitos mitos quebrados, mas ainda não é o suficiente, e é isso que torna o dia 1º de Dezembro tão importante.
O Dia Mundial de Prevenção contra a AIDS torna-se, então, um índice, um símbolo para que todos lembrem a relevância da constante mobilização da opinião pública sobre a importância do assunto; e, tão importante quanto, a necessidade de combater o preconceito que ainda hoje há em torno do assunto.
A AIDS ainda não tem cura, portanto, apesar dos avanços médicos e dos tratamentos existentes, que garantem aos portadores do vírus HIV qualidade de vida, é fundamental agir de forma preventiva. 

Mas agir de forma preventiva é bem diferente de agir de forma preconceituosa! O vírus HIV não é transmitido por beijo no rosto ou na boca, abraços, compartilhamento de objetos como toalhas, sabonetes, talheres, assentos de ônibus, piscinas e muito menos pelo ar, tudo isso são mitos e mitos preconceituosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário