CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

POLÍCIA CONFIRMA DENUNCIA DE WALTER PRADO SOBRE AUMENTO DO ÍNDICE DE CRIMINALIDADE EM TARAUACÁ

Uma operação conjunta das polícias civil e militar nesta sexta-feira, 30, confirmou as denúncias do deputado Walter Prado (PEN), sobre o aumento da criminalidade na cidade de Tarauacá.
Mais de 50 pessoas teriam sido presas e uma grande quantidade de drogas teria sido apreendida na operação policial, que mobilizou 25 policiais de Rio Branco, Feijó e Tarauacá.
A operação contou com o apoio do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário. Durante a semana, denuncias foram apresentadas sobre a onda de violência na cidade.
Segundo denúncias do deputado Walter Prado, em apenas um fim de semana, 20 arrombamentos teria sido registrado. Até túmulos foram violados.
“O tráfico de drogas estaria movimentando a onda de violência em Tarauacá”, disse o deputado e delegado Walter Prado, que pediu a ação de uma força tarefa na cidade.
O parlamentar destacou ainda, que não teria dito que as autoridades teriam perdido o controle e que teria apenas alertado para a necessidade de reforçar o policiamento.
“É louvável o trabalho realizado pela PM e pela Polícia Civil. Quero agradecer aos gestores das duas policiais por atenderem o apelo da população de Tarauacá”, diz Prado.
Para o deputado, “é necessário que operações deste porte ocorram em todos os municípios, onde o efetivo policial é reduzido. Até que as novas contratações sejam efetivadas”, enfatiza.
Walter Prado lembrou ainda, a situação do município de Manoel Urbano. “Os assaltos se tornaram companheiros constantes dos comerciantes. Esta situação precisa de atenção”.
O deputado elogiou a atuação imediata dos gestores da Polícia Civil e da Polícia Militar. “A reposta precisa ser dada com trabalho. Não adiante responder denúncia com contestações”.
“Fizemos uma reivindicação na Aleac. Não critiquei, mas fiz o papel de um deputado, que é fiscalizar e cobrar soluções para os problemas dos cidadãos”, finaliza Prado.
Walter Prado esteve durante todo o dia, no município de Tarauacá, acompanhando o desenrolar da operação policial de combate à criminalidade.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário