CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

domingo, 4 de novembro de 2012

PREFEITURA DE MANOEL URBANO USOU VERBA DO BOLSA FAMÍLIA ATÉ PARA PAGAR CALENDÁRIOS E DJ

TERESINA – Municípios tão distantes quanto Manoel Urbano, no Acre, e Taubaté, em São Paulo, fizeram mau uso da verba destinada ao Bolsa Família, segundo a Controladoria Geral da União (CGU).
Em 2011, fiscalização da CGU mostrou que a prefeitura de Manoel Urbano usou parte do dinheiro para pagar mil calendários e um DJ de música eletrônica. Foram gastos R$ 2.610 e R$ 150, respectivamente. A cidade, com 7.891 habitantes, tem índice de pobreza de 77,69%, de acordo com o IBGE. Em Taubaté, os recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Bolsa Família foram usados para pagar salários e encargos de servidores municipais. Durante as inspeções, a CGU encontrou ainda muitos servidores públicos recebendo o benefício sem ter o perfil do programa.
- Em Santo Antônio dos Milagres (PI), uma prefeita chegou a fraudar o cadastro para que ela também recebesse o benefício – conta Carlos Wagner Barbosa, procurador do MPF, que apresentou denúncia contra duas professoras e uma doméstica: – Elas terão que devolver o dinheiro aos cofres públicos.
Fonte: Jornal Ac24horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário