CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 14 de maio de 2013

ESTUDANTES DO CURSO DE ECONOMIA DA UFAC AFIRMAM QUE PROFESSOR QUE TAMBÉM É SUBSECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO GOVERNO, RECEBEU SEM DAR AULAS

Um grupo de estudantes do curso de Economia da Universidade Federal do Acre (UFAC) está denunciando o subsecretário de segurança pública e professor universitário, Ermicio Sena de Oliveira, de receber sem trabalhar. Os acadêmicos relatam que as aulas, marcada para os sábados não aconteceram, mas mesmo assim Ermicio Sena recebeu seu salário religiosamente sem qualquer tipo de desconto.
O grupo de estudantes prefere não se identificar, mas de acordo com informações repassadas a reportagem do Ac24horas, no segundo semestre de 2012, que iniciou em outubro daquele ano, os alunos de Economia, tiveram em sua grade curricular a disciplina de Ciência Política, ministrada pelo Professor e Subsecretário de Segurança Pública. As aulas que estavam marcadas para acontecer aos sábados no horário de 8:00 às 11:30 até a presente data não aconteceram pelo não comparecimento de Ermicio Sena.
No entanto, por meio de pesquisas no Portal da Transparência observou-se que o professor e subsecretário de segurança recebeu religiosamente, todos os meses os seus vencimentos como professor da UFAC.
“Ele recebeu por um compromisso que ele não cumpriu, que era ministrar aulas da disciplina para qual foi contratado. Agora, neste mês de maio, onde pensávamos que gozaríamos férias, vamos ter a Disciplina em Período Letivo Especial (DPLE), para cumprir a carga horária atrasada, isso é um absurdo”, protestou um dos estudantes.
Ainda de acordo com os acadêmicos essa não é a primeira vez que o gestor e professor Ermicio Sena fica sem cumprir a carga horária de sua disciplina.
“Durante conversas informais com outras turmas, foi relatado que estas tiveram os mesmos problemas com o professor. Ora, se o salário do professor e subsecretário de Segurança Pública é pago com o nosso dinheiro ele deveria cumprir com seus compromissos com a Universidade, pois não é favor algum que ele está prestando. Além disso, deveria cumprir mais assiduamente por compor um cargo de confiança do Governo do Estado do Acre”, dispararam.
Por telefone a reportagem entrou em contato com Ermicio Sena que afirmou que não deixou de trabalhar e muito menos recebeu sem cumprir com sua função de professor.
De acordo com Sena, neste semestre ele ministra duas disciplinas em cursos diferentes: Engenharia Florestal e Ciências Econômicas. No caso do curso de economia as aulas estavam marcadas para o sábado, mas por conta de indisponibilidade no horário o departamento do curso (Economia) decidiu que as aulas ocorressem por meio de DPLE.
“Fico muito triste com esse tipo de coisa, sou um profissional sério e dedicado que busca desempenhar seu trabalho da forma mais correta e honesta possível, nunca ocorreu essa historia de receber sem trabalhar; o que aconteceu foi que as aulas da disciplina de Ciência Política estavam marcadas para os sábados, como não tenho disponibilidade de horário aos sábados a coordenação do curso de economia achou melhor que elas fossem ministradas por meio de DPLE, que inclusive começam hoje, ninguém vai ficar sem ter aulas dessa disciplina, foi apenas uma adequação de horários”, justificou Ermicio Sena.
Fonte: Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário