CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 9 de maio de 2013

NOTA DE AGRADECIMENTO AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO

Queremos agradecer a todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação por terem escolhido a nossa chapa  para dirigir o SINTEAC do núcleo de Tarauacá e por sempre nos apoiarem nas lutas do dia a dia. 
Isso prova mais uma vez que nossa chapa é um retrato fiel da confiança e da aprovação do modelo de gestão do nosso sindicato que tem como marca registrada a organização e principalmente o bom uso do dinheiro público, uma coisa tão simples, mas que nem todos têm a consciência de exercê-lo. Manteremos a mesma linha da atual gestão em termos de organização e luta procurando sempre melhorar ainda cada vez mais. 
O fato de não termos outras chapas concorrendo com a nossa, é uma prova de que as pessoas confiam na nossa diretoria, mas não é motivo de nos acomodarmos achando que não precisamos melhorar. Somos uma classe organizada de uma forma ou outra formadores de opiniões, e, em sua grande maioria conscientes de que todas as formas de opressão que enfrentamos temos que combater de forma organizada lutando por melhorias. 
Algumas pessoas não se lembram de um passado não muito distante: salários baixos e que atrasavam, professores sem formação, estrutura física das escolas sucateadas, etc. e que hoje melhorou significativamente relacionado com o que era. E essas melhorias não foram conseguidas por bondade dos governos, dádiva do Estado ou por “sorte” de alguns trabalhadores não. Ao contrário, só a resistência, a organização, a luta, a mobilização coletiva, trouxe e continuará trazendo conquistas e direitos. E isso o Sinteac sempre procurou fazer mantendo a organização e a unidade. 
Breve passaremos nas escolas para conversar com vocês e elaborar uma proposta de composição dos departamentos da diretoria do SINTEAC e além disso convidar a todos para nos organizarmos melhor e fortalecer ainda mais o sindicato. 
Quero também agradecer em especial aos professores Accioly e Maciel que mesmo indo para a administração municipal nunca esqueceram sua raízes e ainda colaboram e muito com o movimento sindical. 
Ainda, queremos ratificar nossos compromissos com os companheiros da educação, pois temos a mais perfeita convicção de que saberemos continuar honrando a confiança e os anseios de todos aqueles que acreditam em nosso trabalho e nos ajudam a construir essa história de luta e de vitórias.
Embora pareça apenas uma continuidade, temos consciência das muitas mudanças e transformações que são necessárias para um crescimento ainda maior de nossa entidade e para enfrentar os novos desafios que surgem a nossa frente.
Pois está em jogo não só a consolidação de avanços alcançados com muito suor, muita luta e muito trabalho, mas também a certeza de que não esquecemos e não vamos esquecer as muitas reivindicações em que já trabalhamos e ainda não foram atendidas.
A esses e aos novos desafios, estaremos sempre prontos para encará-los de frente, com responsabilidade, coragem e a certeza do apoio de todos vocês, servidores, que democraticamente nos escolheram para continuar a representá-los diante de nossa sociedade.
A todos mais uma vez MUITO OBRIGADO e lembrem-se todos que o Sinteac é cada trabalhador e trabalhadora em educação. Sem você o sindicato é fraco, mas é poderoso se unirmos forças.
Agradecimentos da diretoria recém-eleita.

CHAPA: FORTALECENDO A UNIDADE PARA AVANÇAR NAS CONQUISTAS

Presidente: JOSÉ EURICO DE LIMA PAZ 
Vice-presidente: LAURO BENIGNO DE SOUZA 
2º Vice-presidente: RAIMUNDO NONATO ACCIOLY GOMES 
1º Secretário: ADERLÂNDIO  DO NASCIMENTO DE FRANÇA
2º Secretário: MARIA JOSÉ BENTO DA SILVA
1ºTesoureiro: RAIMUNDO DA COSTA BRASIL
2º Tesoureiro: MARIA DO CARMO DE LIMA GOMES 
 Fonte: Blog do SINTEAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário