CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SINTEAC REALIZA ASSEMBLEIA CONJUNTA PARA DISCUTIR DATABASE MUNICIPAL E ESTADUAL

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, Núcleo de Tarauacá, realizou na última terça-feira(21) uma grande assembleia com os trabalhadores em educação para informes sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina a demissão de 11 mil servidores públicos e por fim deliberar sobre a database municipal e estadual.
SOBRE A DATABASE ESTADUAL:  Ainda não houve retorno de uma contra-proposta por parte do Governo do Estado e nem anúncio de um calendário de negociação. Foi estabelecido um prazo até o dia 30 deste mês para que o governo se manifeste em relação as pautas de reivindicações dos trabalhadores em educação. Não descartamos a realização de uma greve, mas, tal decisão será tomada pelos trabalhadores em educação na próxima assembleia definida para o final do mês.
Mais uma conquista dos trabalhadores – Apesar das ameaças em relação a uma possível paralisação, o sindicato destaca uma vitória alcançada pelos trabalhadores do setor. O avanço diz respeito ao pagamento de férias proporcionais a 45 dias aos professores de sala de aula. Serão pago em torno de sete milhões aos trabalhadores em educação. Esse pagamento será realizado em 10 lotes, iniciando a partir do mês de maio até fevereiro de 2014. Primeiramente serão pagos sindicalizados que entraram com a ação; em seguida os aposentados e por último os servidores não sindicalizados e que não entraram com a ação. Até sexta-feira, o Sinteac  estará divulgando a lista das pessoas contempladas com esta ação no bloghttp://www.sinteactk.blogspot.com.br/. Quem não estiver na lista deve procurar o Núcleo de Educação para preencher um requerimento para a devida verificação. 
SOBRE A DATABASE MUNICIPAL: Ainda não houve retorno de uma contra-proposta por parte da Secretaria Municipal de Educação - SEME. Foram estabelecidas 11 reivindicações pelos trabalhadores em educação da rede municipal e até o momento a SEME não se manifestou. A categoria decidiu por unanimidade dar um prazo final até o dia 29 deste mês para que a SEME envie uma contraproposta em relação as reivindicações. Caso essa proposta não chegue à categoria até o dia estabelecido haverá uma paralisação geral dia 31 deste mês como advertência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário