CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 17 de junho de 2013

MP PEDE A CASSAÇÃO DE GOVERNADOR E SENADOR DO ACRE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu na noite desta quinta-feira um parecer favorável ao pedido de cassação do governador do Acre, Tião Viana (PT), e de seu irmão, o senador Jorge Viana (PT), além do vice-governador César Messias (PP). O parecer é assinado pela vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, que pediu ainda a cassação dos suplentes de Jorge Viana, Nilson Mourão e Gabriel Maia. 
Todos os denunciados são acusados de abuso dos meios de comunicação, do poder político e do poder econômico quando eram candidatos nas eleições de 2010. No documento, o MPE afirma que eles utilizaram bens, servidores e serviços da administração estadual e municipal para realizar a campanha. 
O relatório aponta ainda que os políticos "conduziram a linha editorial dos periódicos de grande circulação e de canais de televisão e rádio locais, fortalecendo suas imagens por meio de matérias jornalísticas repletas de valorações positivas, dirigindo críticas negativas e adjetivos depreciativos aos candidatos da coligação partidária oposta".
Jingle – O Ministério Público menciona até mesmo a publicação por jornais da letra de jingle da campanha petista no Acre, prática considerada lesiva para a disputa eleitoral. Também foram publicadas pesquisas não registradas e o uso da TV Aldeia, de propriedade do governo estadual, da Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa e da estatal Rádio Aldeia foi qualificado como abusivo e ilegal.   
O parecer identifica ainda, por parte dos candidatos, a "exigência, reiterada e insistente, de vultosas quantias de dinheiro a empresários que mantêm contratos de prestação de serviços, fornecimento de bens e realização de obras com o poder público". A vice-procuradora-geral Sandra Cureau conclui que "restou vulnerada a legitimidade e a lisura das eleições", de modo a "prejudicar a igualdade de oportunidades" no pleito e "a livre manifestação da vontade política popular".

7 comentários:

  1. Ta chegando a vez deles pagar por tudo que estam fazendo com o povo aleluas !!

    ResponderExcluir
  2. DEUS PODE TARDAR UM POUQUINHO MAIS NUNCA FALHOU E NEM FALHARA...............ENGRANDECIDO É O NOME DO SENHOR JESUS...........

    ResponderExcluir
  3. Ferro nessa quadrilha, tranca a porta e joga a chave fora.

    ResponderExcluir
  4. quem faz aqui paga aqui... esses corruptos a justiça ta chegando na porta deles rsrsrsrr

    ResponderExcluir
  5. Natyla Ricelly18 julho, 2013 14:17

    Meu amigo Enoque Leal Deus não tarda, ele simplesmente age no momento certo! Eu só não queria está na pele deles, pois ao longo do reinado petista eles adquiriram muitos desafetos, perseguiram muita gente e beneficiaram alguns. Que Deus abençoe esta causa e que seja feito o melhor pra todos.

    ResponderExcluir