sábado, 31 de agosto de 2013

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS REALIZA O 1º CONGRESSO DE ADOLESCENTES

 Iniciou-se nesta sexta-feira o 1º congresso de adolescentes da Igreja Assembleia de Deus em Tarauacá, o evento que tem como tema “um adolescente chamado por Jesus”, conta com a ministração do Pr. Josemar, de Rio Branco, e a Cantora Eliene Gueds, de Sena Madureira, e irá até domingo. Assim, a Igreja convida a todos para cultuar a Deus nesses dias de bênçãos, no Templo sede, localizada na Rua João de Paiva nº 1.229.








 





NOTA DE AGRADECIMENTO

Agradeço a todos aqueles que depositaram um voto de confiança em mim.
Agradeço também aos amigos que direta e indiretamente contribuíram para que pudesse alcançar a vitória.
Também agradeço a colegas de trabalho que me incentivaram a concorrer novamente e ajudaram em minha campanha.
A todos os eleitores que visitei, agradeço pelo SIM e pelo sincero NÃO.
Que todos fiquem certos de que me desempenharei ao máximo no exercício de minhas atribuições, representando a sociedade na defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Muito Obrigada!!!

GRACIONE

Conselheira tutelar

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

DENÚNCIA DE URNAS VIOLADAS E OUTRAS FRAUDES PODE ANULAR ELEIÇÃO DO SINTEAC

Como era esperado, o processo eleitoral que elegeu a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) foi marcado por muito bate-boca, confusão e acusações sobre denuncias de fraudes. Durante a apuração dos votos, que ocorreu na quadra de esportes do Colégio Acreano, a comissão eleitoral teve que pedir reforço policial para conter os ânimos.
Por conta da suspeita de uma série de irregularidades, os candidatos derrotados na eleição ameaçam entrar com uma ação judicial pedido a anulação do pleito.  
São dezenas de denuncias, que vão da suspeita de compra de votos, direcionamento das eleições, fraude e até o sumiço de urnas eleitorais.
Pelo menos três urnas deixaram de ser apuradas e ainda estavam sob a responsabilidade de funcionários das escolas Raimundo Hermínio de Melo, no bairro Raimundo Melo; Raimundo Borges, no Jardim Eldorado e escola Iracema Gomes, no Segundo Distrito.
A candidata apoiada pelo Partido dos Trabalhadores e atual presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosana Nascimento, foi eleita com a maioria dos votos (1.978), 361 votos a mais que o segundo colocado, Raimundo Accioly.
Na manhã desta sexta-feira (30), o candidato da chapa 5, professor Justino de Queiroz da Costa Neto afirmou que estará com seus advogados entrando com uma ação na Justiça acreana pedindo a impugnação do pleito eleitoral.
“Vemos com muita tristeza tudo o que ocorreu durante o pleito eleitoral, somos a favor da lisura e da transparência, mas o que vimos durante a eleição do Sinteac foi uma estrutura para favorecer a chapa 4, foi uma manobra política para eleger a candidata Rosana. Vamos entrar com uma ação judicial para pedir a impugnação da eleição do sindicato, mas queremos deixar claro que não é pessoal, é sim a busca da moralização, de um sindicato sério, transparente e sem atrelamentos políticos”, disse professor Justino.
Segundo os descontentes, as falhas no processo eleitoral foram evidentes, várias urnas foram levadas ao local de apuração por meio de taxistas, mototaxistas e até diretores de escolas.
Consta nas denúncias apresentadas, que algumas urnas chegaram a quadra do Colégio Acreano (local da apuração) violadas, com os lacres de segurança rompidos.
Por conta dos indícios de fraude, a apuração dos votos foi suspensa por mais de duas horas, mas depois de uma reunião com os candidatos o presidente da Comissão Eleitoral, professor Augusto Rosas decidiu continuar com a apuração dos votos, apesar dos fortes indícios de fraude.
Neste momento a comissão eleitoral e representantes das chapas que disputaram a eleição do Sinteac estão reunidos para decidir quais medidas serão adotadas para solucionar o imbróglio formado pelas denuncias e as suspeitas de fraude.

 Fonte: Contilnet

RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO DO SINTEAC

A confusão em torno da eleição do SINTEAC continuou na manhã de hoje (30) na sede do SINTEAC, em Rio Branco. Desde que foi decretada encerrada a apuração, por volta das 8h08min, na quadra do Colégio Acreano, que começaram a aparecer urnas com votos não contabilizados.
Uma das urnas, de nº 51, da Escola Iracema Gomes, foi entregue na sala da Comissão Eleitoral por volta das 10 horas desta sexta-feira, no momento em que a candidata que supostamente venceu a eleição, Rosana Nascimento, concedia entrevista coletiva. A urna de nº 79 também está na mesa da Comissão Eleitoral.
O corre-corre foi grande. O presidente da Comissão Eleitoral, Augusto Rosas não quer dar declarações à imprensa enquanto não se reunir com os candidatos. Uma reunião com a Comissão Eleitoral promete esquentar ainda mais o clima. Os candidatos Waldir França, João Sandim e Justino de Queiroz já declararam que vão entrar com mandado de segurança contra a posse de Rosana Nascimento e a impugnação de todo o processo.
João Sandim voltou a afirmar que existiram urnas que não bateram o número de votantes com o número de assinaturas. Ele afirma que houve fraude e ainda “o uso da máquina pública para tirar proveitos políticos”.
Em entrevista coletiva, Rosana Nascimento afirma lisura no processo e já fala em reestruturação do sindicato. “Os colegas estão se sentindo prejudicados não sei por que?”, questiona Rosana.

Veja o resultado final:
Rosana Nascimento – 1.978 votos
Raimundo Accioly – 1.617 votos
Raimundo Justino – 901 votos
João Sandim – 880 votos
Waldir França – 884 votos.
Toinha – 488 votos.

Leia mais:
Rosana da CUT vence eleição do SINTEAC marcada por denúncias de fraudes

Depois de muita confusão, bate-boca e de denúncias de fraudes, a sindicalista Rosana Nascimento, da CUT, obteve a maior votação entre os seis candidatos que disputavam a eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC). A sindicalista que obteve apoio do Palácio Rio Branco teve 1.978 votos. O segundo colocado foi o professor Raimundo Accioly [que tinha apoio do PCdoB] com 1.617 votos. Veja abaixo a votação geral dos seis candidatos que concorreram. Segundo Waldir França, um requerimento pedindo a nulidade do processo será protocolado ainda hoje junto à Comissão Eleitoral. Uma urna da escola José Sales, desapareceu.
PROCESSO TUMULTUADO:
O processo de apuração na capital foi tumultuado e cheio de denúncias de fraudes. Ontem à noite, as primeiras urnas chegaram sem lacre à Quadra do Colégio Acreano [local de apuração]. Por volta das 20 horas iniciou o bate-boca entre os candidatos, fiscais e cabos eleitorais.
No meio da confusão um menor entrou no recinto, pegou uma das urnas e tentou fugir com os votos pulando uma das arquibancadas da quadra. A ação rápida de militares e dos próprios fiscais envolvidos no processo evitou a tentativa de fuga com uma das urnas. Mas o tumulto foi inevitável. Cédulas de votos foram perdidas no meio do empurra-empurra. Jovens chegaram a ficar detidos no pátio do Colégio, mas foram liberados pela Policia Militar.
Mas essa não foi a única novidade. Taxistas, mototaxistas e até diretores de escolas não paravam de chegar ao local de apuração sem o acompanhamento de nenhum fiscal, o que aumentava ainda mais as suspeitas de fraudes.
APURAÇÃO SUSPENSA EM RIO BRANCO:
Com a apuração na capital suspensa, a tensão era por conta da divulgação dos resultados da eleição no interior do Estado. Enquanto a Comissão Eleitoral se reunia no centro da Quadra, torcidas organizadas pelo PT e PCdoB se dividiam na comemoração dos resultados da eleição nos municípios repassados via telefone e redes sociais.
Na primeira parcial divulgada por volta das 00h38 a candidata do Palácio Rio Branco, Rosana Nascimento despontava na dianteira com 1.215 votos. Em segundo lugar estava o candidato Raimundo Acciole, do PCdoB, com 1.185 votos.
O clima chegou a ficar tenso novamente, quando o presidente da Comissão Eleitoral, professor Augusto Rosas decidiu, mesmo com todos os indícios de fraudes, retomar a contagem dos votos.  Rosas alegou que de acordo o estatuto, a nulidade do processo só poderia acontecer através de decisão em Assembleia Geral.
“A Comissão decidiu por unanimidade deliberar por atender a verificação das urnas com suspeitas de violação de lacre, mas proceder pela apuração com a fiscalização dos candidatos, com o registro de cada irregularidade que por ventura venha acontecer em cada urna”, decidiu Rosas.
Para Rosas, não existiam provas de irregularidades. A decisão da Comissão contou com o apoio único da candidata Rosana Nascimento que já tinha conhecimento dos resultados da eleição no interior – em que ela assumia a dianteira do processo. O atual presidente do sindicato, João Sandim, foi o primeiro a se pronunciar contra a continuidade da apuração. Ele chamou de indecente o trabalho da Comissão Eleitoral. “Não vou compactuar com essa indecência!”, exclamou.
Outras denúncias começaram a ser disparadas contra a Comissão. Waldir França chegou a dizer que todos os membros eram tendenciosos. “Nós já sabemos o resultado dessa eleição pela forma como ela foi conduzida. Um ato desonesto e vergonhoso” desabafou.
Outra candidata, a professora Toinha, pediu a Comissão que adiasse a apuração para a manhã seguinte. Ela alegou falta de segurança para a continuidade do processo, se referindo aos tumultos já acontecidos. Nem mesmo o representante nacional da CUT, Daniel Gaio, que veio ao Acre como observador da eleição, foi capaz de mudar a decisão da Comissão Eleitoral.
Era meia noite quando a apuração foi retomada. O resultado final foi divulgado às 8 horas da manhã. A Comissão Eleitoral não se pronunciou com relação aos pedidos de nulidade da eleição e nem com relação ao conjunto de provas produzidas a partir da apuração que durou toda a madrugada.

E AI, QUEM ESTÁ CERTO?

Observando a matéria do Vereador do PMDB de Tarauacá, Mirabor Leite, onde faz denúncias sobre as atuações dos delegados de Tarauacá, observei que tinham muitos comentários acerca do assunto, então como dificilmente as pessoas se detêm nos comentários publicados, resolvi fazer uma postagem sobre os mesmos para que os leitores tirem suas próprias conclusões.
Todavia, minha humilde opinião é que nossas autoridades deveriam se unir em torno dos problemas existentes em nosso município para que possamos sair desse marasmo que tomou conta de Tarauacá, será que é a praga dos cem anos? Não sei, o certo é que precisamos nos manisfestar em prol do bem comum, para isso, estamos planejando uma grande manifestação para o dia 7 de setembro...Aguardem...


VEJAM OS COMETÁRIOS SOBRE A MATÉRIA 
Pollyana cade: 29 de agosto de 2013 16:28
Acho temerário falar em má atuação por parte dos Delegados. Como vereador, deveria saber que não cabe à autoridade policial verificar se uma pessoa é ou não passível de imputação de pena. Houve a possível prática de crime e, como cidadã, num primeiro momento não tenho como avaliar a situação psiquiátrica da criminosa, assim como qualquer outro que tenha estudado direito. Para isso, existem profissionais especificamente habilitados. Nem o senhor teria como saber se a mulher era ou não "deficiente mental" se os familiares não o tivessem procurado. Como o senhor mesmo sugeriu,, deve a autoridade policial combater os criminosos, para isso estudou arduamente e atua conforme determina a lei, e não os especuladores.

Mirabor Leite29 de agosto de 2013 17:24
Parabéns pelas suas colocações!!
Só descordo da forma que o Sr. Delegado se manifestou em seu inquérito policial, que segundo as Autoridades judiciarias, o mesmo não sugeriu uma analise psiquiátrica á presa. Acredito que pela experiencia policial o mesmo deveria ter ti essas precauções. Esta é minha discordância!!! e deu no que deu!!! Excesso de autoridade.

Leonardo Castro29 de agosto de 2013 19:38
O abuso de autoridade pode se dar de duas formas: pelo excesso ou pelo desvio. No excesso, a autoridade vai além de suas atribuições. No desvio, ele age dentro de suas atribuições, mas dá aos seus atos finalidade diversa da prevista em lei.
Não é nenhum dos dois casos.
Vejamos o que diz o CPP sobre o assunto do incidente de insanidade:
"Art. 149. Quando houver dúvida sobre a integridade mental do acusado, o juiz ordenará, de ofício ou a requerimento do Ministério Público, do defensor, do curador, do ascendente, descendente, irmão ou cônjuge do acusado, seja este submetido a exame médico-legal."
O senhor viu alguma referência ao delegado?
No § 1o do mesmo artigo, a lei afirma que a autoridade policial PODERÁ representar ao juiz pela realização de exames. Perceba que a lei fala em "poderá". Logo, é facultativo, não obrigatório.
Portanto, não se trata de abuso de autoridade.

Kiyomi Nishizawa29 de agosto de 2013 18:48
Boa noite. Li a postagem, bem como o comentário da leitora acima, Pollyana Cade, e gostaria de dar minha opinião. Em que pese parecer "errada" a atitude do Delegado para algumas pessoas, para quem fez o curso de Direito (e não são poucos hoje em dia), não se consegue visualizar aqui alguma ilegalidade ou arbitrariedade. Explico: de primeiro plano, vejo que o Delegado agiu com total CUIDADO À POPULAÇÃO prendendo em flagrante delito a senhora que teria cometido um crime. Digo isso porque ele pensou na integridade física da criança que QUASE MORREU e das pessoas que convivem próximas à referida senhora. Aliás, onde estava a desesperada família na hora da tragédia? Deixemos isso de lado um pouco. O Delegado possui o prazo para conclusão do inquérito policial e, conforme o CPP (Código de Processo Penal), apesar de ser a regra o futuro indiciado ficar solto, ele poderá ficar preso caso não atenda alguns requisitos, dentre eles o óbvio perigo que a senhora causou à vítima, que, como foi falado na própria postagem, mora na mesma casa que ela. O Delegado de pronto não é autoridade competente para tratar da incapacidade do agente. Cabe tal ato ao Juiz de Direito. Assim, PELO QUE LI AQUI, tudo aconteceu na conformidade da lei... é minha opinião...

Mirabor Leite29 de agosto de 2013 19:30
"CONHECEIS A VERDADE QUE A VERDADE VOS LIBERTARÁ"
Esta família sofre com o peso de dois filhos excepcionais dentro de casa, todos com idades superiores a 26 anos. É do conhecimento de todos nesta cidade. Esta família esperava pela ação do poder publico, que cuida dos mesmo ha dois meses para tratamento rotineiro no HOSMAC, e nada de passagem e remédios. Devido a falta do medicamento veio o agravante mental. A "desesperada" família estava em casa, coisas de segundo aconteceu o incidente (tanto que a criança teve recuperação). Acredito que, no meu leigo conhecimento uma cela sem água (as instalações de água da delegacia se encontram danificadas informações internas) e inadequada a um ser humano excepcional, não seria o local ideal para o encaminhamento da infratora e sim um centro de atendimento psicoterapêutico. Acredito ainda, que a autoridade policial tinha por obrigação ter esse discernimento. OUTRA, a minha insatisfação enquanto representante publico não se resume neste pequeno incidente,e sim nas reclamações que recebo desde a Meritíssima Juiza de Direito desta Comarca, pela inoperância dos inquéritos policiais (a juíza me apresentou um inquérito solicitado de dezembro de 2011 e ainda não tinha obtido resposta), aos populares de nossa cidade pelo atendimento arrogante e autoritário dos delegados, isso quando se encontram na delegacia, que é coisa rara. Quero que saiba que fiz denuncia ao Ministério Publico desta cidade.

Leonardo Castro29 de agosto de 2013 19:48
Vamos por partes:
1º A inoperância da administração pública em fornecer medicamentos não tem qualquer vínculo direto com a atuação de autoridade policial. Aliás, frise-se, o município possui legitimidade para ajuizar ação civil pública para a defesa de direitos coletivos. Aliás, se formos falar em saúde pública, vamos para a esfera das atribuições do senhor, não é mesmo?
2º A autoridade policial não remete o preso, comprovadamente inimputável, para instituição especial. Tal ato faz parte das atribuições do juiz.
3º As condições das celas em nosso país é preocupante. Mas, novamente, não é atribuição do delegado a correção desse problema.
4º Quanto à suposta inoperância da Polícia Civil, se realmente há reclamação nesse sentido, deve o magistrado comunicar a situação ao Ministério Público - como o senhor disse já ter feito -, e não ao Poder Legislativo Municipal, que não tem qualquer competência para tratar sobre o assunto.

Leonardo Castro29 de agosto de 2013 19:18
Caríssimo Mirabor,
Não conheço o delegado, tampouco o senhor ou a família envolvida no caso, mas achei necessário me manifestar sobre o assunto para alguns esclarecimentos.
Em primeiro lugar, devemos entender o que é a prisão em flagrante e a prisão de natureza provisória, bem como a prisão como punição à prática delituosa, após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória.
A prisão em flagrante, prevista no art. 302 do Código de Processo Penal, pode se dar nas seguintes hipóteses:
"Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem:
I - está cometendo a infração penal;
II - acaba de cometê-la;
III - é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;
IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.".
Segundo, o Código de Processo Penal, em seu artigo 301, qualquer pessoa do povo PODERÁ prender quem se encontre em situação de flagrante delito. Ou seja, é facultativo, não havendo qualquer punição caso não o faça. Entretanto, para a autoridade policial, não há escolha: deve ser dada a voz de prisão. Logo, o delegado, ao presenciar um crime, tem o dever legal de efetuar a prisão do agente.
Ocorrida a prisão em flagrante, vem a etapa seguinte: analisar se a pessoa deve ou não responder em liberdade pela prática do delito. Essa análise só ocorre quando a prisão atende aos requisitos do art. 302 do CPP (caso contrário, será hipótese de relaxamento da prisão em flagrante, que também gera a soltura).
Nessa análise, o aplicador da lei atende a critérios objetivos: deve observar se estão presentes os requisitos da prisão preventiva, do art. 312 do CPP, ou os da prisão temporária, da Lei 7.960/89. Contudo, atenção: quem decreta a prisão de natureza cautelar, seja a preventiva ou a temporária, é o juiz, e não o delegado. Portanto, se a acusada permaneceu presa, não foi por determinação da autoridade policial.
Mas afinal, em meio a tanta informação, qual é a função do delegado nesse momento em que ocorre o flagrante? Bom, se ele entender que estão presentes os requisitos da prisão cautelar, deve representar ao juiz para que a decrete. Contudo, ele, autoridade policial, não pode impor tal medida.

Leonardo Castro29 de agosto de 2013 19:18
A outra atribuição do delegado é o arbitramento de fiança. Contudo, no caso relatado, temos dois impedimentos legais para que ele a decretasse:
1º O homicídio tem pena superior a 4 anos (vide art. 322 do CPP);
2º O homicídio, em sua forma qualificada, é crime inafiançável. Sabe o que isso significa? Nem mesmo o juiz pode arbitrar fiança.
Portanto, em resumo, entenda a situação:
1º Em situação de flagrante delito de crime de ação penal pública incondicionada (que não necessita de representação), a autoridade policial tem o dever legal de efetuar a prisão em flagrante;
2º Ele não poderia arbitrar fiança, pois a lei o proíbe.
Em resumo, não há qualquer ilegalidade na situação relatada.
Entrementes, não vamos parar por aí. É necessário esclarecer a situação da moça envolvida no crime.
No momento em que a autoridade policial deu voz de prisão e lavrou o flagrante, foi instaurado inquérito policial. Frise-se, o delegado, por força de lei, não pode arquivá-lo. Caso o faça, estará agindo de forma contrária à lei.
Em seguida, o Ministério Público, se entender que houve um crime, oferecerá denúncia. Com base no relato feito em seu site, é certo que isso ocorrerá.
O juiz, ao receber a denúncia, abrirá prazo para que a acusada ofereça a sua primeira defesa do processo, a resposta à acusação, nos termos do art. 406 do CPP, no prazo de 10 dias. Nesse momento, não se fala em inimputabilidade da acusada.
Em seguida, haverá uma audiência, e, ao final, se a tese de inimputabilidade for a única da defesa, poderá o juiz absolvê-la sumariamente, nos termos do art. 415, parágrafo único. No entanto, há a chance de que ela vá para júri popular. Se o juiz entender pela inimputabilidade, será o caso da denominada "absolvição imprópria", em que o juiz aplica medida de segurança em face daquele agente, incapaz, que cometeu um crime.
Ficou confuso? Vou esclarecer:
O delegado não pode deixar de prender em flagrante. A prisão cautelar, que é aquela em que a pessoa responde ao processo presa, não é decretada por ele. Ademais, não cabe a ele decidir pela inimputabilidade ou não de suposto autor de crime.
Portanto, caso o delegado fizesse o que o senhor sustenta em seu artigo, responderia criminalmente por suas condutas.
Acredito que Tarauacá busca um delegado que atende ao que a lei determina, e não alguém que cria as próprias leis, não é mesmo?
Um abraço!

Mirabor Leite29 de agosto de 2013 19:42
Boa Noite Leonardo,
Obrigado pelas explicações e pela aula de Direito Penal, não discordo em nada tenho o mesmo pensamento e até entendo que que lEI É lEI E É PARA SER CUMPRIDA!!! O que discordo e gostaria de aprender é que não estamos tratando de um criminoso comum...É um ser humano excepcional, daí o que diz a Lei!!! Grato.

Leonardo Castro29 de agosto de 2013 19:54
Sr. Mirabor,
Vamos ser claros: o senhor está insatisfeito com a nossa atual legislação penal. Como membro do Poder Legislativo, sabe que isso foge totalmente das atribuições da autoridade policial.
O senhor deve ter acesso a Deputados Federais e Senadores do seu partido. Por que não leva tais questionamentos até eles?
Um abraço!
Fonte: Blog do Mirabor Leite

APÓS O RESULTADO FINAL, ACCIOLY AGRADECE OS VOTOS OBTIDOS PARA A ELEIÇÃO DO SINTEAC ESTADUAL

Hoje volto para Tarauacá com a alegria do dever cumprido, o sentimento de gratidão no peito pela votação que obtive e a certeza de que as ingerências do governo no sinteac vão se aprofundar.
A candidata oficial do Governo Professora Rosana venceu a eleição e consolidou o peso da "maquina governamental" nesse processo de eleição.
Se o governo tinha sua candidatura, agora está sossegado, pois, tem também seu sindicato para "governar".
Agradeço a todos e a todas que de alguma forma contribuíram para a nossa candidatura, nossa campanha e a nossa boa votação. 
Nossos votos foram espontâneos e neles estão expressos o desejo de mudança da nossa categoria. 
Em nome da amiga e combatente Ray Menezes, estendo minha gratidão à todos vocês.
Vamos continuar firmes na luta popular do nosso estado, organizar nosso povo e fazer dos nossos sonhos as nossas realidades.
Quanto ao povo do Juruá, Jordão e região, devemos convidar o restante do Acre para beber dessa nossa água que banha e mata a sede desses revolucionários daqui.
Aos tarauacaenses da nossa cidade e os que estão espalhados pelo Acre, a certeza que esse município tem em mim um de seus mais honrados filhos.
Não teria palavras para agradecer a demonstração de carinho e reconhecimento expressados no resultado da votação em Tarauacá e a disposição dos tarauacaenses em Rio Branco e nos outros municípios.
Um candidato do interior do Acre com discurso firme, história de lutas na mochila e sonhos revolucionários na cabeça, balançou a velha e viciada estrutura do poder estadual. 
Valeu à pena.
Obrigado a todos e a todas do fundo do coração.
Tarauacá, estou de volta para o blog, a rádio nova era, o movimento cultural, o movimento comunitário, esportivo.... Chego já.

NOTA DE ESCLARECIMENTO...

Após denúncias sobre o envolvimento de um coordenador da prefeitura em ter levado amante para um dos setores da administração municipal, o Secretário Municipal de Educação, Edmundo Maciel, resolveu criar uma portaria, criando uma comissão formada por três servidores da SEME para apuração das irregularidades, sendo eles:  Célio Braga de Oliveira, Fandermiller da Cunha Freitas e Maria de Fátima Oliveira Santos Medina, sendo que terá o prazo de trinta dias para conclusão das investigações.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

VEREADOR MIRABOR LEITE FAZ DENÚNCIAS SOBRE A SITUAÇÃO DE TARAUACÁ

Vereador Mirabor Leite de Tarauacá (PMDB), se depara com desespero de uma família que pede socorro mediante descaso na delegacia da cidade, e pede socorro as autoridade para que tenha uma solução urgente. Neste dia de hoje, mesmo depois de participar de uma seção na câmara um tanto quanto debatível, tendo como pauta principal a implantação por parte da administração municipal da cobrança de IPTU, que de forma irresponsável e sem critérios levou os moradores da nossa cidade ao panico; me deparei com uma situação de aflito em uma família que em desespero pedia socorro… veja o caso: 
TRÁGICO 
Semana passada uma tragedia aconteceu no seio desta família uma das filhas da casa que sofre de problemas mentais, que é acompanhada pelo HOSMAC e faz tratamento psiquiátrico de seis em seis meses em Rio Branco, que ha mais de dois meses espera pelo TFD para a sequencia do acompanhamento medico e nada de chegar; sem os remédios prescritos para tomar, entrou em crise e afogou uma criancinha recém nascida, sua sobrinha que também mora dentro da mesma casa, que por pouco não foi a óbito. 
PRISÃO 
De imediato sua prisão foi efetuada, estando no dia de hoje 19.08.13, ha três dias dentro de uma cela na delegacia de policia de nossa cidade, sem tomar banho, sem comer (vontade própria), menstruada e sem poder receber visitas. 
DESESPERO 
Fui procurado pela família que estava em desespero para fazer alguma coisa, PRIMEIRO como estava em seção esperei terminar e pedi ao Presidente uma reunião interna com os vereadores presente, o Presidente optou por ligar para o Delegado para tomar pé da situação, recebeu um belo CONSELHO, daqueles que sedar a um que não sabe das suas forças… 
SECRETARIA DE SEGURANÇA 
Tomei informações mais precisa e vi que o caso era preocupante, veja: Nesta mesma casa tem mais um segundo filho também com problemas psiquiátrico os pais com mais de 70 anos ameaçando se matarem, sendo amparados pelos filhos, coisa de cortar coração ..Dai liguei para o Secretario de Segurança do Estado, pois tinha certeza que se fosse à Delegacia, não ia me dar muito bem…. 
DETERMINAÇÃO 
Vi um Secretario determinado e competente, que de imediato acionou toda Justiça da Jurisdição Tarauacá/Feijó e dentro de poucos minutos a situação estava sobre controle. PARABÉNS DOUTOR RENNER GLÁUBER. 
JUSTIÇA 
Em seguida entrei em contato com o Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito desta Comarca, que já tinha conhecimento através do Secretario de Segurança; e as providencias já estavam sendo tomadas, ou seja, já tinha entregue ao IAPEN e determinado que a presa seja removida imediatamente ao HOSMAC em Rio Branco-Ac, com todos os cuidados necessários PARABÉNS DOUTOR GUSTAVO SIRENA. 
IAPEN 
Em seguida liguei para o responsável pelo IAPEN aqui em Tarauaca, que demostrou toda boa vontade de servir e fazer o translado da presa com todos os cuidados necessários estava apenas com dificuldade de automóvel adequado mais que com toda certeza no dia de amanha, será cumprida a determinação judicial, PARABÉNS SENHOR Francinei Ayres. 
DELEGACIA 
Agora estes Delegados que foram disponibilizado para nossa cidade precisam entender que não estamos em pleno faroeste não. Enquanto eles prendem deficientes mentais com muita eficiência os ladrões estão arrombando as casas em pleno meio dia, meu REPUDIO a esses xerifes que se acham donos da Lei. 
OPINIÃO 
Teria sido simples se no momento de aflição daquela família os homens da Lei que estudaram para servir, tivessem no minimo discernimento em saber lidar com casos delicados dessa natureza. É uma família humilde, de bem, que ha anos sofre com a doença de dois filhos dentro de casa e como se não bastasse se depara com a arrogância e ignorância daqueles que são pagos para servir. ACORDA TARAUACÁ! 
Por Mirabor LeiteDescrição: havaianas.
Fonte: Folha do Juruá

PDT SE PREPARA PARA 2014

Tendo em vista as proximidades das eleições de 2014, o PDT de Tarauacá realiza uma reunião com alguns de seus filiados para discutir o planejamento estratégico local. Após algumas reuniões a nível estadual, o PDT entendeu que é hora de se reorganizar estrategicamente para avançar nas próximas eleições. Com isso, contratou o professor Coelho para realizar em todos os municípios um planejamento com o intuito de melhorar a situação organizacional de cada comitê, onde nesta terça-feira, o partido se reuniu e ouviu as instruções e decidiu que é hora de avançar no município de Tarauacá.

CONVITE: MANIFESTAÇÃO CONTRA O IPTU

A população de Tarauacá está sendo convidada para uma manifestação pública amanhã as 9:00 horas da manha, em frente a Prefeitura Municipal. A manifestação é contra os altos valores cobrados no IPTU. A manifestação não é contra o IPTU, é contra a maneira brusca, inesperada e sem critérios pela qual foi imposta esta cobrança.

VEM PRA RUA TARAUACÁ!!!

PEÃO DE FAZENDA É EXECULTADO A TIROS E MULHER BALEADA

O crime aconteceu na noite desta terça-feira (27) na Travessa São Luiz no Ramal da Castanheira, na Rodovia ACV 40 no bairro Vila Acre.
De acordo com informações o peão de fazenda Francisco Pereira de Souza Filho 45 anos, e a mulher Socorro Pereira Silva já estavam no quarto se preparando para dormir quando ouviram fortes pancadas na porta de casa.
Quando o marido saiu do quarto para saber o que estava acontecendo se deparou com dois homens armados dentro de casa, um deles identificado pelo nome de Marcelo que teria uma rixa antiga com o Francisco Pereira e outro conhecido pelo nome de Iago, ambos armados e começaram a atirar contra Francisco Pereira que não teve tempo de se defender e caiu atingido com vários tiros na cabeça e pescoço entre a porta e a parede de casa.
Quando a mulher saiu no quarto e percebeu os dois homens armados atirando no marido, ela gritou por socorro e saiu correndo para dentro do quarto, mas antes de entrar também foi atingida com quatro tiros todos atingiram a região das nádegas.
Segundo suposição de familiares das vítimas Maria do Socorro somente não foi morta porque os gritos dela teriam chamado a atenção dos vizinhos e os criminosos já estavam sem munição.
Duas equipes do SAMU foram deslocadas para o local do crime, mas quando chegaram Francisco já estava morto e Maria do Socorro foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Policiais militares do 2º Batalhão realizaram buscas na tentativa de localizar os acusados, mas eles já haviam fugido tomando rumo ignorado.
Fonte: Giro Feijó

CONVITE: CULTO DO SINAL

Venha Celebrar ao Senhor Jesus conosco no Culto do Sinal, que será realizado dia 31/08/12 as 19:30, com equipe do Pastor Peterson e Missionários da JOCUM, Sua Presença é muito importante!!!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

ASSALTO A MÃO ARMADA EM TARAUACÁ

Na manhã desta terça-feira, 27, dois homens armados realizaram um assalto no bairro novo (Avelino Leal), segundo relatos da moradora que não quis se identificar quando os dois assaltantes chegaram a sua residência perguntaram pelo seu esposo, a mesma respondeu que havia saído para trabalhar. Os assaltantes perguntaram se tinha farinha a vitima respondeu que sim. Os delinquentes entram e pediram que a mulher pegasse um copo com água quando a vitima se dirigiu a cozinha, um deles entrou em seu quarto e anunciou o assalto com um revolve na cabeça dele.
A vitima entrou em desespero e começou a gritar o outro assaltante e colocou o outro revolve na cabeça dela.
Ainda segundo a vitima os assaltantes levaram mil reais que estava na gaveta. 
Por Leandro Matthaus

COLUNA: FATOS & BOATOS


1. FLAGRA: PEGO PELO PRAZER!
O senadinho anda muito movimentado nesses dias, tudo isso pelo fato dos últimos acontecimentos na cidade, mais nos deteremos ao episódio de domingo após a santa missa. Um dos coordenadores de um determinado setor da prefeitura achou pouco aos falatórios contra a administração municipal e resolveu dar uma colaboração. Vamos aos fatos. Domingo enquanto todo mundo estava saindo da santa missa, caminhavam em direção as suas casas e então se depararam com uma situação inusitada, uma mulher gritava e jogava cadeiras e pedras na porta de um determinado setor, que fica para as bandas do cemitério do município, então muitos curiosos correram para prestar solidariedade e observar do que se tratava, quando então viram que se tratava de uma mulher que chamava por seu marido que estava no bem bom com uma amante... Af!!! Mais uma pra conta da administração de UM NOVO TEMPO, tendo em vista o fato ter acontecido dentro do setor público.

2. OLHA O IPTU GENTE!
Outro fato que está dando o que falar é o IPTU. O que se ouve é que ninguém é contra o pagamento dessa taxa, até porque é obrigação nossa, todavia existem alguns pontos que vem sendo assunto nas rodas de conversas. Uma delas é o alto valor que está sendo cobrado pelo governo municipal, pois até hoje não se sabe a forma de cálculo que está sendo utilizada para realizar a cobrança. Outro ponto é que muitos terrenos não têm títulos definitivos e os proprietários exigem pelo menos isso para poderem se sentir no direito de pagar a essa exorbitante taxa. Por fim a falta de esgoto e saneamento básico, ruas asfaltadas, dentre outras assistências essenciais que a cidade não oferece aos moradores que justifiquem o alto valor cobrado. Será que vai decolar? Esse é a pergunta que fazemos... Mas, um grande movimento está sendo preparado... Aguardem!!!

3. ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES!
No último domingo, onze candidatos a conselheiros tutelar pleitearam uma vaga, das cinco em disputa, onde destes, permaneceram quatro que já vinham exercendo a função, sendo de novata apenas uma... Mais desejamos sucesso e um bom trabalho aos cinco...

4.             NOTA DE AGRADECIMENTO.
Quero através deste meio de comunicação agradecer uma vez mais aos amigos que elegeram minha esposa a Conselheira Tutelar, foram vocês que deram a ela a expressiva votação e quero aqui reafirmar que terão o direito de cobrarem, não só dela mais de todos os demais, pois foram eleitos para darem o suporte necessário a nossa criança e juventude Tarauacaense.

5. ACCIOLY PRESIDENTE

Amigos e amigas, quero aqui pedir o vosso apoio e voto para eleger o professor ACCIOLY presidente do SINTEAC estadual, pois como já provou, temos certeza de que fará um bom trabalho representando a categoria em nosso estado... Será nesta quinta-feira a eleição, 29.

RIBEIRINHOS DE TARAUACÁ SÃO BENEFICIADOS COM AÇÕES DA PREFEITURA

A prefeitura de Tarauacá beneficiou os moradores das comunidades ribeirinhas de Maceió, Joaci Sacado, Estirão da Cruz e Timurim, com as atividades do projeto A Prefeitura nas Comunidades, que garante melhorias de saúde, lazer e atendimento do programa Bolsa Família, do governo federal.
O atendimento aos moradores aconteceu na fazenda 2R. Cerca de 250 pessoas foram receberam atendimentos de clínico-geral, odontólogo, consulta, exames preventivos, vacinas, testagens rápidas em HIV, sífilis, hepatite B e C, curativos, orientações à saúde, farmácia e orientações educacionais.
A administração municipal promoveu ainda um campeonato de futebol. O prefeito Rodrigo Damasceno (PT) participou do evento e realizou dezenas de consultas. Ele se reuniu com os representantes das comunidades para ouvir, debater, discutir e planejar outras ações de interesse público.
“É importante dá uma atenção toda especial as famílias do campo, oferecendo saúde de qualidade, acompanhamento do Bolsa Família e esporte, como uma forma de honrar nosso compromisso com as comunidades rurais, realizando um trabalho sério”, argumenta o prefeito.
Os moradores demonstraram satisfação com a iniciativa do pode público municipal. “Estou contente com a administração atual, pois está honrando os compromissos sem beneficiar meia dúzia de apadrinhados, como acontecia em épocas passadas”, diz a moradora Francisca das Chagas.
O secretário Carlos Tadeu avaliou como positiva a realização do programa A Prefeitura nas Comunidades”. “Essa foi mais uma edição do projeto que estamos realizando na zona rural, até o momento já atendemos quase 48% da população. A intenção é atender todos os assentamentos, polos e comunidades rurais”.

O proprietário da fazenda 2R, Raimundo Damasceno, agradeceu a prefeitura pela presença da administração municipal na localidade. Segundo ele, “as ações trazidas serão de grande utilidade para as famílias que terão acesso à saúde, bolsa família e lazer”.
Fonte: Jornal Ac24horas

“RENUNCIO À PRETENSÃO DE ME CANDIDATAR A GOVERNADOR EM NOME DA UNIÃO DAS OPOSIÇÕES”, DIZ VAGNER SALES

“Poucos políticos no Estado conhecem o nosso povo do Acre como eu conheço. E o que sinto e um enorme desejo de mudança. Por isso a oposição tem que entender esse sentimento popular de união em torno de um projeto realista para o nosso estado”.
Assim o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales manifestou sua posição política sobre o processo de organização das oposições com vistas as eleições majoritárias do próximo ano.
“O meu partido, o PMDB, obstinadamente vem lutando por esta união, onde tenhamos apenas um candidato a governador e um candidato a senador. Se fizermos isso teremos o apoio do povo, caso contrario, poderemos fracassar mais uma vez”, completo o prefeito Vagner Sales.
Ele fez questão de ressaltar que, em relação as eleições de 2014, acredita que todas as lideranças das oposições devem deixar de lado seus interesses pessoais, e consolidar uma candidatura única ao governo.
Vagner Sales foi mais além e afirmou, categoricamente, que, para dar exemplos, ele próprio, declara que sua posição e uma realidade, não um mero discurso.
“Em nome desta união eu renuncio a minha pretensão de ser candidato a governador pelo PMDB, para que nossa união seja facilitada”, finalizou o prefeito de Cruzeiro do Sul.

O prefeito finaliza que lutará com todo o empenho por uma candidatura única do bloco de oposição. “Os candidatos e políticos que não atender a este apelo popular e dos político de bom senso, serão responsabilizados por uma futura derrota da oposição” 
Fonte: Jornal Ac24horas