CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 30 de março de 2013

NOTA DE FALECIMENTO: ALBERICO GOMES QUIRINO

Alberico Gomes Quirino
Passou para a eternidade ontem (29), em Rio Branco, Alberico Gomes Quirino, 84 anos, viúvo, deixando 8 filhos, vários netos, bisnetos e um treta neto. Seu corpo será sepultado hoje em Tarauacá. 


Fonte: Blog do Professor Valtemir

INTERNADO NO HC, HILDEBRANDO VIRA “ATRAÇÃO” ENTRE PACIENTES E VISITANTES

A internação do ex- coronel da Polícia Militar do Acre, Hildebrando Pascoal no Hospital das Clínicas de Rio Branco, por mais que as autoridades da segurança tentem, não passa despercebida.
A presença de um forte aparato policial nos corredores do hospital logo chama a atenção de pacientes e visitantes que tentam chegar perto do homem condenado por comandar o esquadrão da morte.
Policiais armados guardam a entrada a enfermaria onde Hildebrando está internado
Hildebrando está alojado em um quarto de isolamento no setor D de enfermarias. No final do corredor onde ele está, dois policiais fortemente armados fazem a segurança do lugar, e controlam a entrada de funcionários da unidade de saúde.
Por decisão judicial, o ex-coronel não pode receber visita fora do horário e nem de pessoas que não sejam ligadas á familia.
Nos corredores do hospital o comentário é um so: “O hildebrando está internado aqui”, comentam visitantes de pacientes que se aglomeram no setor D, espiando na tentativa de ver o “homem da moto serra”.
“Eu gostaria de ir lá ver ele, falar com ele. Conheço o coronel desde a década de 80, e para mim, ele sempre foi um homem bom”, comentou o motorista Samoel Bernadino Farias, que visitava um amigo internado com câncer.
Entre os funcionários do hospital, a presença de Hildebrando aos poucos vai se tornando normal. O ex- coronel vive entre idas e vindas ao HC por causa de problemas de pressão alta, artrose e outras complicações.
Para acomodar o preso na unidade, a direção do HC teve que “construir” uma cela em uma enfermaria, que recebeu grades nas portas e janelas.
“Ele tá bem. Recebe toda a medicação que lhe é passada. Só tem rejeição a injetáveis, mas não reclama”, disse um técnico em enfermagem, que pediu para não ter o nome publicado.
Hildebrando está internado há quatorze dias no hospital. Por determinação da direção, os funcionários não fornecem informações á imprensa.
Fonte: Jornal Ac24horas

sexta-feira, 29 de março de 2013

IGREJA DENUNCIA CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE IMIGRANTES HAITIANOS NO ACRE

A pastoral do Migrante da Arquidiocese de Porto Velho identificou violação aos direitos humanos contra um grupo de 508 haitianos que estão concentrados num galpão na cidade de Brasiléia (AC), fronteira do Brasil com a Bolívia.
Em relatório divulgado nesta quinta-feira (28), a Igreja Católica em Rondônia detalha as condições "precárias" das instalações onde funcionava um clube de futebol, alugado pelo governo do Acre.
O ambiente, de acordo com o relatório, não é higienizado e não há chuveiros. As famílias tomam banho de caneca, do lado de fora do galpão, sem qualquer privacidade, valendo-se de dois reservatórios com capacidade para 2.000 litros de água cada um, diz o documento. Em outubro de 2012, eles eram 742 e, de acordo com a pastoral, de 25 a 30 haitianos entram ilegalmente no país desde 2011, a partir da Bolívia e Peru, sempre pelo Acre.
Treze crianças e seis mulheres grávidas dividem os mesmos espaços com outros 495 adultos - 80% homens. Os imigrantes haitianos dormem sobre colchões, amontoados. "Antes, havia separação de homens e mulheres. Ficávamos em hotel", diz o haitiano Elinot felidoth, que conquistou visto de trabalho e há um ano é funcionário da Usina Hidrelétrica Jirau. "Quero ir lá. Isso não é legal", afirmou Adlet Augustin, que se disse "triste" com o relato da pastoral.
"Sua permanência [dos refugiados] nessas condições pode durar de duas semanas a três meses, de acordo com as condições financeiras de cada um ou da rapidez ou lentidão dos órgãos estatais nacionais na emissão de documentos", consta o relatório. "Eles aguardam, retidos, concentrados num lugar que o quadro nos remete à ideia de uma senzala em pleno século 21, diz a irmã Orila MariaTravessini. A religiosa informa que as conclusões desse estudo são reforçadas pela Universidade Federal de Rondônia e foram encaminhadas aos fóruns permanentes de direitos humanos e associações de vários Estados.
O fluxo migratório em direção a Porto Velho (a 500 km de Rio Branco) tem sido abundante. A capital rondoniense se tornou uma escala para quem segue para as demais unidades da federação, como São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia.
Até o momento, 5.550 haitianos gozam do status de Visto Permanente por Razões Humanitárias, com duração de cinco anos, podendo ser renovado. Em Brasiléia, há uma determinação na rodoviária local que proíbe os haitianos de embarcar sem CPF.
Outro lado
O secretário de Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão, não foi localizado. O secretário de Comunicação Social do Estado, o jornalista Leonildo Rosas, não quis comentar o teor do relatório divulgado pela Pastoral do Migrante de Rondônia. "Não conhecemos este documento, mas esclarecemos que temos prestado toda a ajuda humanitária possível a estas pessoas juntamente com o governo federal", afirmou.



quinta-feira, 28 de março de 2013

JORDÃO: VEREADORA ZEINA DO PMDB E ABEL XIMENES PCDOB TROCAM FARPAS NA TRIBUNA

Os vereadores da oposição Zeina Melo e Oricélio Farias “Guedes”, ambos do PMDB, voltaram a câmara municipal nesta segunda-feira, 25, e questionaram a situação dos funcionários da extinta representação de Jordão em Tarauacá.
Segundo a oposição, foi enviado ao prefeito um requerimento pedindo informações sobre a quantia dos funcionários que ainda permanecem naquela cidade. Nesta última seção dia 25, a vereadora Zeina estava com a lista nas mãos, que segundo ela estava incompleta, e disse que vai exigir uma nova lista, e pediu respeito do governo municipal.
O líder do governo o vereador Abel Ximenes do (PCdoB), rebateu veemente as criticas, dizendo que tem vereador que quer emocionar o publico, só faltando fazer o povo chorar, e que as campanhas já passaram, e que o momento é de trabalho e não de discurso de campanha.
Mesmo assim, garantiu que a colega terá a lista completa para que faça as averiguações que julgar necessárias. O clima esquentou quando o vereador disse que se de fato fossem questionar em nível de estado, os funcionários públicos que são concursados e não trabalham, iriam descobrir muita coisa, inclusive o esposo dela, o Sr. Esperidião Junior.
É, parece que de agora em diante o clima de amizade que diziam ter, não haverá mais.

TARAUACÁ: CONGRESSO DE CRIANÇAS NA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS

A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS ESTARÁ REALIZANDO NOS DIAS 29 E 30 DE MARÇO (SEXTA E SÁBADO) O 1º CONGRESSO PARA CRIANÇAS, ONDE CONTARÁ COM A PRESENÇA DE TRÊS PROFESSORAS DE CRIANÇAS VINDAS DE RIO BRANCO PREGANDO A PALAVRA DE DEUS, ALÉM DE CANTORES E GRUPOS LOCAIS LOUVANDO A DEUS. AS ATIVIDADES COMEÇAM A PARTIR DAS 19 HORAS NO TEMPLO SEDE, LOCALIZADA NA RUA JOÃO DE PAIVA, 1.229.

VENDE-SE UMA CASA



VENDE-SE
Uma casa medindo 4,5m de largura por 16m de comprimento; contendo 2 quartos, sala de visitas, área, cozinha e banheiro em alvenaria, com um terreno medindo 5,60m de largura por 32m de fundo (180m2). A mesma fica localizada na rua Dr. Sansão Gomes, em frente ao antigo hospital. Também vendo um terreno no bairro do Ipepaconha, medindo 12m de frente por 25m de fundo. Os interessados por gentileza liguem para 9988-3440 ou procurem o Francivaldo na Secretaria Municipal de Educação.
O preço é de ocasião e você combina com o vendedor.

quarta-feira, 27 de março de 2013

OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLICIA MILITAR E CIVIL PRENDE DONO DA ARMA USADA EM ASSALTO

As  Policias militar e civil, após ter conhecimento da tentativa de homicídio contra o senhor Valmir na madrugada dessa terça-feira, seguiu na investigação até conseguir prender os autores do crime; que  após apreender os autores, as diligências continuaram na tentativa de fazer a apreensão da arma usada no crime, onde por volta das 18:00 horas dessa terça-feira, foi preso em flagrante o proprietário da arma que foi usada contra Valmir, DENIS, conhecido como BRANCO, se encontrava de posse da arma em uma mochila no  Bairro da Praia, Branco havia furtado a referida arma de  uma residência no Bairro Novo, um revolver  calibre 38, a arma se encontrava com três cartuchos deflagrados; Denis foi conduzido para Delegacia e se encontra preso a disposição do Delegado.
Fonte: Blog da PMTK

segunda-feira, 25 de março de 2013

NOTA DE FALECIMENTO: TAMAIRA ALVES


DEPOIMENTO DO PROFESSOR EVANDRO DIAS.
"Parece inacreditável, mas infelizmente aconteceu um fato lamentável e que nos deixa muito triste, uma menina jovem cheia de vida e alegria, que acreditava numa sociedade mais justa, era militante da JPT em Tarauacá e certamente estava militando em RB.....fui Professor dela no Ensino Médio aqui em Tarauacá e presenciei algumas vezes na escola desmaios constantes, era uma alerta de que alguma coisa não estava normal em sua cabeça. Faleceu a pouco em Rio Branco e segundo informações sofreu um derrame cerebral....Saudades eternas e minhas condolências à família."

AVISO DE PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS

Segundo noticiou o Blog do João Rego, a Prefeitura Municipal de Tarauacá através do Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno e do Secretário de Finança Árife Eleamen, estará realizando o pagamento dos funcionários do quadro efetivo, referente ao mês de março, nesta terça-feira (26), após as 12:00 horas.
Fonte: Blog do João Rego.

BANDIDOS INVADEM CASA DO DEPUTADO CHICO VIGA E LEVARAM CERCA DE R$ 10 MIL REAIS

O deputado estadual Chico Viga (PSD) e seus familiares viveram momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (25), quando três assaltantes, encapuzados e armados, invadiram sua residência e tomaram de assalto cerca de R$ 4 mil e celulares.
Os bandidos pularam o muro da casa de Chico Viga e arrombaram uma porta dos fundos, onde renderam o deputado e mais sete pessoas de sua família. Por mais de uma hora os bandidos mantiveram as vítimas com refém onde exigiam dinheiro.
Chico Viga, sua esposa, três filhos, sogra, a irmã e o cunhado foram mantidos em um dos quartos da casa enquanto o imóvel era vasculhado pelos marginais.
O presidente da Assembleia Legislativa (ALEAC), Elson Santiago (PEN) esteve na casa do deputado prestando solidariedade.
Por meio da assessoria da ALEAC a imprensa foi informada que o deputado não estava em casa, ele estaria resolvendo problemas quanto ao cancelamento de cartões e das linhas telefônicas que foram levadas pelos bandidos.
Os assaltantes levaram cerca de R$ 4 mil do deputado, além de cartões de crédito, joias, celulares e eletroeletrônicos.
De acordo com o secretário da Polícia Civil, Emylson Farias da Silva, o delegado Roberth Alencar atendeu pessoalmente as vítimas, as perícias foram realizadas e equipes de investigadores já estão trabalhando na tentativa de identificar os assaltantes.
Fonte: Jornal Ac24horas

domingo, 24 de março de 2013

ÔNIBUS QUE FAZIA LINHA PARA CRUZEIRO DO SUL É DESTRUÍDO PELO FOGO NA BR 364


O péssimo estado de conservação aliado ao extintor vazio contribuíram decisivamente para que o ônibus lotado de passageiros, que ia da Capital para Cruzeiro do Sul, fosse destruído pelo fogo na madrugada de quinta-feira, na BR-364, cerca de 34 quilômetros de Feijó. Por sorte ninguém saiu ferido.
Até a manhã de ontem nenhum funcionário da empresa tinha procurado a Polícia Civil para registrar ou mesmo fornecer maiores informações a respeito do sinistro que vem sendo mantido em completo sigilo.
Um dos passageiros  confirmou que por sorte o motorista percebeu e teve tempo de estacionar para que todos saíssem do coletivo. “Um dos funcionários da empresa poderia ter evitado a destruição do ônibus, porém, o extintor de incêndio estava vazio”, disse.
Fonte: jornal Ac24horas

MEGA-SENA ACUMULA E PRÊMIO PODE CHEGAR A R$ 32 MILHÕES


Ninguém acertou a principal faixa de premiação do concurso 1.479 da Mega-Sena. Com isso, o próximo sorteio, a ser realizado na quarta-feira (27), deverá ter prêmio de R$ 32 milhões, de acordo com estimativa da Caixa Econômica Federal (CEF).
Veja as dezenas sorteadas neste sábado (23), em Pouso Alegre (MG): 21 – 48 – 50 – 54 – 57 – 60.
De acordo com a CEF, a Quina distribuirá R$ 40.564,43 para 59 apostas vencedoras. A Quadra premiará 5.006 apostas com R$ 682,98.
A Mega-Sena faz sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas. A aposta mínima custa R$ 2.

sábado, 23 de março de 2013

CRIANÇAS BRINCAM E COMEM EM MEIO A LIXO HOSPITALAR NA CIDADE DE FEIJÓ


Crianças brincam e comem em meio a lixo hospitalar na cidade de Feijó
De acordo com informações, o lixão está funcionando de forma irregular e se tornou o lugar preferido de índios.
Gina Menezes, da Agência ContilNet
Denúncia feita pela rádio Feijó FM na manhã de quinta-feira (22) dá conta de um crime ambiental cometido na cidade de Feijó: reportagem com fotos exclusivas exibidas no site da emissora mostram crianças indígenas brincando livremente no lixão da cidade, que funciona a céu aberto.
No local, é depositado todo o lixo do município, incluindo o hospitalar, o que estaria contaminando, ainda, as águas do igarapé Aristides.

Crianças indígenas brincam livremente no lixão da cidade, que funciona a céu aberto/Foto: Rádio FM Feijó
De acordo com informações, o lixão está funcionando de forma irregular e se tornou o lugar preferido de índios que, alheios aos perigos, dali recolhem alimentos que consomem em seguida.

Outro fato que chama a atenção é que uma vala, que supostamente foi aberta pela prefeitura, possibilita a drenagem da água do lixão diretamente para a estrada Assis Vasconcelos, lugar bastante trafegado por adultos e crianças.
Segundo moradores locais,é comum encontrarem peixes mortos dentro do igarapé Aristides devido à forte contaminação por todos estes fatores. “Pode até matar pessoas”, diz o repórter Antônio Messias.

Vala possibilita a drenagem da água do lixão diretamente para a estrada Assis Vasconcelos, lugar bastante trafegado por adultos e crianças/Foto: Rádio FM Feijó
 VERSÃO DO SECRETÁRIO
O secretário de Meio Ambiente do município, José Cláudio de Araújo Bonfim, afirmou, por telefone, à agência ContilNet, que as denúncias feitas pela rádio Feijó FM são inverídicas e que as fotos mostradas não condizem com a realidade, não sendo registros da área em questão.
“Essa foto que aparece a mulher, foi feita em frente ao frigorífico, quando a mulher colhia restos para seus cães. Algumas outras fotos são antigas e foram manipuladas para passar uma verdade que não existe”, diz.
O secretário afirmou que a prefeitura já está tomando todas as providências para resolver de uma vez por todas o estado precário do aterro sanitário da cidade.
“Nós estamos tomando providências. Temos realizado reuniões com o secretário de Meio Ambiente de Tarauacá para conseguirmos fazer uma parceria e buscar um mecanismo que solucione o problema do lixo daqui e de lá. Os estudos já começaram”, declarou.
Fonte: Contilnet.com