CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 30 de novembro de 2013

RIVERA SE CONSEGRA CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 29, a final do segundo turno do campeonato municipal de futsal Tarauacaense da primeira divisão entre a equipe do Rivera e do Vitória. O campeonato é realizado pela LTF (Liga Tarauacaense de Futsal) e patrocinado pela Prefeitura de Tarauacá – através da secretaria municipal de cultura e desporto. Dentro das quatro linhas o jogo foi bastante disputado, prevalecendo à experiência do Rivera que venceu por 5 a 4, se consagrando a equipe campeã. O próximo duelo do Rivera é contra o Tarauacá- que foi campeão do primeiro turno. A data do jogo ainda será definida pela organização do campeonato.
Fonte: Blog Assecom.

E AGORA GLADSON??????!!!!!DILMA E LULA SE REÚNEM COM PP E ACERTAM APOIO

Em encontro realizado na tarde deste sábado com integrantes da cúpula do Partido Progressista (PP), a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acertaram o apoio da legenda à reeleição da petista mesmo nos Estados onde houver racha com o PT.
O encontro, que durou cerca de duas horas e meia, ocorreu na Granja do Torto, em Brasília, e contou com a presença do presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), do ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, e do líder da bancada do partido na Câmara, Eduardo da Fonte (PE). "Fizemos um raio x dos problemas nos Estados e decidimos que onde não houver como unificar os palanques, os nossos candidatos vão apoiar a reeleição da presidente Dilma", disse Eduardo da Fonte ao Broadcast Político.
Atualmente há rachas entre a legenda e o PT nos Estados do Rio Grande do Sul, Alagoas e Amazonas. O encontro com o PP foi realizado após Dilma e Lula conversarem com a cúpula do PMDB na tarde de hoje. O presidente interino do PMDB, Valdir Raupp, disse na saída que o partido pediu ao PT para continuar no governo de Sérgio Cabral, no Rio de Janeiro, pelo menos até março, segurando assim a candidatura de Lindbergh Farias. Raupp afirmou ainda que os dois partidos teriam chegado a acordo para manter o apoio petista à família Sarney no Maranhão.
"No Rio de Janeiro acho que tem de dar um tempo porque está muito claro que a divisão do PT e do PMDB deve prejudicar as duas candidaturas, é o que já está acontecendo nas pesquisas", afirmou o presidente interino do PMDB. "Foi feito um apelo pelo presidente Michel Temer e por nós para que se espere até março", complementou.
A situação do Rio de Janeiro é tida como a mais complexa porque o PT não aceita abrir mão da candidatura de Lindbergh Farias e o PMDB insiste em ter na disputa o vice de Cabral, Luiz Fernando Pezão. O PT faria o rompimento neste final de semana, mas adiou a decisão a pedido de Lula.
Fonte: O Estadão

DILMA TEM 47%, AÉCIO, 19%, E CAMPOS, 11%, DIZ DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (30) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff teria 47% dos votos e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Nesse cenário, Aécio teria 19% e Campos 11%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 16% e outros 7% responderam que não saberiam em quem votar.
Dilma cresceu 5 pontos na intenção de votos em comparação ao Datafolha divulgado em 11 outubro, que testou o mesmo cenário, com os mesmos candidatos.
O Datafolha entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios na quinta (28) e na sexta-feira (29), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Dilma venceria no primeiro turno em 3 dos 5 cenários pesquisados (veja gráficos ao lado). Ela só teria de enfrentar uma segunda rodada caso a candidata do PSB seja Marina Silva.
No cenário em que Dilma concorre contra Marina e Aécio, ela teria 42% contra 41% da soma dos dois, um empate técnico. No mês passado, o resultado era 39% a 46%.
No caso de Dilma enfrentar Marina pelo PSB eJosé Serra pelo PSDB, a presidente teria 41% contra 43% da soma dos dois, também um empate técnico. No mês passado, o resultado era 37% a 48%.
2014
O cenário em que Dilma enfrenta Aécio e Campos é considerado o mais provável, mas as candidaturas só serão oficializadas pelos partidos no ano que vem.
A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.
Lula
A pesquisa também analisou a possibilidade da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2014. Segundo o Datafolha, Lula venceria a eleição no primeiro turno com 52% a 56% dos votos, dependendo do cenário (veja os números ao final da reportagem).
Joaquim Barbosa
O instituto também simulou um primeiro turno entre Dilma Rousseff, Joaquim Barbosa, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos(PSB).
Se as eleições fossem hoje, Dilma seria reeleita com 44% dos votos. Barbosa receberia 15%, Aécio, 14%, e Campos, 9%.
Em entrevistas, Barbosa vem afirmando que não será candidato em 2014. Caso decida se candidatar, tem até abril para se filiar a algum partido.
Veja os resultados obtidos:
Cenário A
28 e 29/11
- Dilma: 47%
- Aécio: 19%
- Campos: 11%
- Brancos/nulos: 16%
- Não sabe: 7%
Cenário B
28 e 29/11
- Dilma: 42%
- Marina: 26%
- Aécio: 15%
- Brancos/nulos: 11%
- Não sabe: 5%
Cenário C
28 e 29/11
- Dilma: 45%
- Serra: 22%
- Campos: 11%
- Brancos/nulos: 15%
- Não sabe: 7%
Cenário D
28 e 29/11
- Dilma: 41%
- Marina: 24%
- Serra: 19%
- Brancos/nulos: 10%
- Não sabe: 5%
Cenário E
28 e 29/11
- Rousseff: 44%
Joaquim Barbosa: 15%
- Aécio: 14%
- Campos: 9%
- Brancos/nulos: 13%
- Não sabe: 6%
Simulação do Datafolha com Lula como candidato do PT
Cenário F
28 e 29/11
- Lula: 56%
- Aécio: 16%
- Campos: 8%
- Brancos/nulos: 14%
- Não sabe: 6%
Cenário G
28 e 29/11
- Lula: 52%
- Marina: 20%
- Aécio: 13%
- Brancos/nulos: 9%
- Não sabe: 5%
Cenário H
28 e 29/11
- Lula: 56%
- Serra: 16%
- Campos: 9%
- Brancos/nulos: 13%
- Não sabe: 6%

Cenário I
28 e 29/11
- Lula: 52%
- Marina: 20%
- Serra: 14%
- Brancos/nulos: 9%
- Não sabe: 6%
Fonte: G1.com

REITOR DO IFAC, BRENO CARRILLO, RECEBE PRÊMIO DOUTOR HONORIS CAUSA!!!

No dia 07 de novembro de 2013 a Organização das Américas para a Excelência Educativa conferiu em Barranquilla na Colômbia, ao reitor do IFAC, Breno Carrilo, o grau de DOUTOR HONORIS CAUSA em reconhecimento ao trabalho realizado na área de educação, em especial no último ano como Reitor do IFAC, lutando para levar educação para o todos os municípios de nosso querido Acre, e lutando para projetar nosso Estado em várias parte do mundo. 
Breno agradece em especial aos Tarauacaenses e todos os acreanos pelo apoio que sempre recebeu nos municípios por onde passou, dedicando a cada um essa grande conquista alcançada.
Finalizando ele ressalta que é uma honra muito grande receber o grau e faz alguns agradecimentos.
1º Ao meu Deus, Rei e Criador de todo o universo, que nunca me deixa só ou me abandona;
2º Aos meus pais, o "Novinho", motorista do SEBRAE, e a Dona Maria, que fizeram de tudo, mesmo em uma vida humilde, para que eu tivesse acesso ao conhecimento... são meus heróis e fontes de inspiração...
3º Minha irmã Cristiane, chata... mas sempre amorosa e preocupada comigo...
4º Meu filhote, Breno Gabriel, minha fonte inspiradora para continuar lutando por um mundo melhor...
5º Meus irmãos em Cristo... sei que estou sempre em suas orações...
6º Meus amigos, companheiros e irmãos na GESTÃO DO IFAC!!! Todos os nomes eu citarei nas marcações.... mas não poderia ter UM GRUPO DE GESTÃO MAIS RESPONSÁVEL, COMPETENTE, ESFORÇADO E HONESTO.... é uma honra trabalhar ao lado de todos vocês!
7º Ao amigos agentes públicos do Governo do Estado, Governador Tião Viana e seus secretários, em especial, prof. Rêgo, Reis e Daniel Zen, que são parceiros em todo momento.... 
8º Ao Deputado Federal Sibá.... um dos maiores batalhadores na Câmara Federal pelo desenvolvimento do Acre e do Brasil através da Educação, Ciência e Tecnologia;
9º Aos amigos, companheiros nas graduações e no mestrado.... amigos e colegas que fizeram parte da minha vida no CONJUNTO ESPERANÇA, no COLÉGIO DE APLICAÇÃO, na UFAC e por todos os caminhos que percorri...
10º Com um grau de importância sem medidas, aos ALUNOS E SERVIDORES DO IFAC que têm acreditado e lutado por esse sonho de democratizar o acesso ao mundo do conhecimento em nosso Estado.

Aos Acreanos!!! Sim, aos acreanos de nascimento e de coração, que realmente lutam por um Acre melhor! Seja como taxista, pedreiro, pescador, doméstica, funcionário público, empresário, político.... aos acreanos, independente de raça, cor ou religião.... MUITO OBRIGADO!!! DEDICO PARA TODOS OS ACREANOS!!!! OBRIGADO MEU POVO... OBRIGADO MEU ACRE!!!!
Fonte: Página de facebook do Breno Carrillo

COMEÇA NESTE SÁBADO O SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO DE INVERNO TEMPORADA 2013/2014

Equipe campeã do 1º turno
Começa neste final de semana na Comunidade do Extrema a busca por uma vaga na final do 2º turno. Já que o Ituano foi o campeão do 1º turno e já está classificado para a grande final do CAMPEONATO DE INVERNO TEMPORADA 2013/2014. 
Equipe vice campeã do 1º turno
E neste sábado abrindo o 2º turno temos os seguintes jogos a partir das 15h30min.
 Bayern de Munique x Juc (juventude unidos em cristo)
Ituano X Boca Juniors 
Domingo fechando a rodada a partir das 07h45min jogam:
Extrema x Acadêmica
Juventude x Beco
Vasco x Tabajara 
Queremos também agradecer a presença da PM que vem fazendo a segurança do evento. Na pessoa do QUIRINO E O AZEVEDO.

SERÁ A CURA? UM MÉDICO ITALIANO DESCOBRIU ALGO SIMPLES QUE CONSIDERA A CAUSA DO CÂNCER

Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas.
Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.
Então, pode estar ocorrendo o contrário, pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo.
E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece:bicarbonato de sódio. Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio,
não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores.
Resultados surpreendentes começaram a acontecer.
Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas.
Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento. Para quem se interessar mais pelo assunto, siga o link (em inglês):não deixem de ver o vídeo, no link abaixo. O medico fala em italiano, mas tem legenda em português . http://www.curenaturalicancro.com/
Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonato de sódio sobre os tumores.
Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato.
Parece brincadeira, né?
Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui.
Bem que o livro de homeopatia recomenda tratar tumores com bórax, que é o remédio homeopático para aftas. E os macrobióticos consideram o câncer uma manifestação natural do meio ácido.
Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins.

RESUMO DA TERAPIA DE BICARBONATO DE SÓDIO
Se 40, 30, ou até mesmo de 20 anos atrás ainda era possível para convencer de alguma forma as pessoas da bondade de oncologia oficial e de seus resultados, hoje, depois de resultados que são tão contínua como eles são inane, embora regularmente alardeado pela mídia, ninguém aceita ser seduzido por palavras, sobre hipóteses e promessas que não foram entregues e não entregues, por mais tempo. A consciência dolorosa, que quase todo mundo já experimentou, do fim miserável deste ou daquele parente, amigo ou conhecido, é associado com essas falhas. 
Devemos render-se à evidência de que a oncologia contemporânea é incapaz de nos dar as respostas e as necessárias para aqueles que são pacientes com câncer e que, portanto, é nossa obrigação moral e ética para tentar encontrar a solução correta para a doença mais grave e mais dolorosa do nosso tempo.
O câncer é um fungo 
Por cerca de 100 anos, a teoria fundamental por trás do câncer tem sido baseada na hipótese de que ele é um mau funcionamento dos genes. Este ponto de vista implica que o câncer é intracelular. Meu ponto de vista, porém, é que o câncer é uma infecção fúngica e, portanto, um fenômeno extra-celular.
Candida 
No mundo das plantas, os cânceres são causados ​​por uma invasão de fungos, e é possível argumentar que a mesma coisa acontece em seres humanos. Os fungos estão sempre envolvidos em cânceres: eles são encontrados tanto in vivo e no exame post-mortem *.  
No entanto, os cientistas acreditam que elas se desenvolvem após o início da doença.Minha opinião é que eles vêm antes: eles produzem o câncer, diminuir o sistema imunológico e, em seguida, invadir todo o organismo.  
Cada tipo de câncer é causado por fungos da espécie Candida, como também referenciado por outras pesquisas, ea configuração é histológico um resultado da reacção de defesa de um tecido contra a invasão. Com o tempo, o tecido fica esgotado e só produz células indiferenciadas.  
Um câncer poderia ser chamado de um "abscesso sólida ', onde as colônias formam o centro, e hospedar reação celular está ao seu redor.

Bicarbonato de sódio
Drogas anti-fúngicas tradicionais são ineficazes no tratamento de tumores sólidos, porque as colónias podem ser atacados apenas sobre a superfície do seu volume e, após as primeiras administrações eles se tornam resistentes.  
uma infecção sólido é muito mais potente do que um bacteriana. . É por isso que infecções fúngicas simples podem durar para sempre  
eu identifiquei as substâncias única capaz de penetrar essas infecções volumétricas: para câncer dos órgãos internos é bicarbonato de sódio, ea melhor substância para eliminar o câncer de pele é tintura de iodo, principalmente quando é espalhada sobre o crescimento. Há muitas publicações que descrevem a eficácia do bicarbonato de sódio sobre o câncer *, mas as conclusões neles são invariavelmente errado porque eles assumem intracelular, ao invés de ação antifúngica.

O tratamento 
Meus métodos ter curado pessoas há 20 anos. Muitos dos meus pacientes se recuperaram completamente do câncer, mesmo nos casos em oncologia oficial tinha desistido.  
A melhor maneira de tentar eliminar um tumor é colocá-lo em contato com o bicarbonato de sódio, tanto quanto possível, ou seja, utilizando a administração oral para o aparelho digestivo trato, enemas para o recto, douching para a injecção da vagina e do útero, por via intravenosa, para o pulmão e do cérebro, e por inalação para as vias respiratórias superiores. Peitos, linfonodos e nódulos subcutâneos podem ser tratados com perfusões locais. Os órgãos internos pode ser tratada com bicarbonato de sódio, localizando cateteres adequados nas artérias (de fígado, pâncreas, próstata e membros) ou nas cavidades (da pleura ou peritoneu). É importante para o tratamento de cada tipo de câncer com a dosagem certa. Para uma venóclise, 500 cc, a 5% ou 8,4% é necessário, pois as administrações externas é o suficiente para provar se a solução é salgado. Às vezes é prudente combinar diferentes administrações. Para cada tratamento, levar em consideração que as colónias de tumor regredir entre o terceiro e quarto dia e colapso entre a quarta e quinta, de modo que uma administração de seis dias é suficiente.  
UM, ciclo eficaz completo é composto de seis dias de tratamento, e seis dias de folga, repetido quatro vezes. Os efeitos colaterais mais importantes deste sistema de cuidados são sede e fraqueza.  
Para o câncer de pele, uma tintura de iodo a 7% deve ser espalhado sobre a área afetada, 20-30 vezes, uma vez por dia, com o objectivo de produzir uma série de camadas de crostas . Após esse tratamento, o câncer será ido e ficar longe para sempre.

Oncologia pediátrica 
Esta terapia é também aplicável em oncologia pediátrica, desde a dose é ajustada e revista de acordo com o peso e idade do lactente, bem como do tipo de formação neoplásica.
Casos clínicos 
Vários bem documentados casos clínicos, examinados antes e após os tratamentos de bicarbonato de sódio, foram relatados em delineado e neste site. 
escrevi um livro intitulado "O câncer é um fungo", publicado em italiano, holandês, graças em francês e inglês, para o ajuda de familiares e amigos.

Um vídeo de depoimentos de pacientes também está disponível no site da internet mencionada acima. Meu profundo desejo é fazer com que esta terapia disponível para toda a humanidade. Para fazê-lo, devo continuar minha pesquisa. Esta pesquisa é feito pessoalmente, já que eu não recebi nenhuma resposta por parte das instituições oficiais - apesar de ter publicado os resultados dos casos clínicos bem documentados e bem sucedidos já tratados.
É minha firme esperança de que em breve, o papel fundamental de fungos no desenvolvimento de doença neoplásica é reconhecido, de modo que é possível encontrar, com a ajuda de todas as forças existentes do estabelecimento de saúde, as drogas anti-micóticas e esses sistemas de terapia que pode rapidamente derrotar, sem sofrimento DAMAGEAND, uma doença que traz tanta devastação à humanidade.
Fonte: Blog do Primo/http://www.curenaturalicancro.com

ANIVERSARIANTE DO DIA: LUZIMAR OLIVEIRA


SAÚDE: MAIS 42 PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS CHEGAM AO ACRE NESTE SÁBADO

O estado do Acre vai receber neste sábado (30) mais 42 médicos cadastrados no Programa Mais Médicos, do governo Federal. Os profissionais que chegam para trabalhar no estado são de Cuba.
Os médicos cubanos enviado pelo Ministério da Saúde (MS) vão atuar em 16 cidade acreanas e dois distritos indígenas do estado.
A previsão é de que os profissionais cheguem a Rio Branco às 10 horas. A equipe desembarcará no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

No desembarque, haverá uma entrevista coletiva dos médicos e autoridades à imprensa.
Fonte: Contilnet

FELICIDADES PARA A DORINHA

Há datas em um ano que não podemos esquecer, hoje é com certeza uma delas, afinal é o seu aniversário. É muito bom fazer parte deste momento em que todas as pessoas que gostam de você comemoram mais um ano da sua existência. Você é uma pessoa muito especial, e se olhar ao seu redor esta todo mundo querendo lhe dar um abraço bem forte e dizer: Feliz Aniversário!!!
É natural, pois você é uma pessoa muito querida, destas que a gente encontra pra conversar e nem se importa em ver o tempo passar.
Que o seu exemplo de vida, reflita em nosso dia a dia e que cada um de nós possamos aprender com a sua bondade. Parabéns por mais este ano, por essa alegria de viver.
Esperamos  que a cada ano, você adquira novas forças e que continue firme e vencendo sempre. Deus está do seu lado e terá sempre uma benção para te oferecer.
Que os anjos acampem sempre ao seu redor, iluminando sua vida. Parabéns e muitos anos de saúde, felicidade e fé. Você merece.
De seus colegas de trabalho

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PETROBRÁS ARREMATA LOTE DE BACIA NO ACRE

A Agência Nacional de Petróleo e Gás e Biocombustíveis (ANP) leiloa, nesta quinta (28) e sexta-feira (29) 240 blocos para exploração de gás em terra, incluindo não convencional (gás de xisto). O bônus de assinatura total do leilão até a última atualização desta reportagem estava em R$ 86 milhões.
Dos 19 blocos em terra na Bacia do Paraná oferecidos para exploração de gás na 12ª rodada de leilões da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), 16 foram arrematados somando um bônus de assinatura de R$ 31,7 milhões. Três blocos não receberam oferta.
Os consórcio formados por Petrobras e Cowan e Petra Energia, Tucumann, Copel e Bayar arremataram 11 blocos do primeiro setor leiloado na Bacia do Paraná. O bônus de assinatura somou R$ 21,4 milhões, com ágio de 560%. O investimento previsto na área de 32 mil metros quadrados é R$ 174,3 milhões.
Os cinco blocos do segundo setor da mesma bacia oferecido foram todos arrematados por um bônus de assinatura de R$ 10, 2 milhões, com ágio de 465% e investimento previsto de R$ 55 milhões. O consórcio Petra Energia e Bayar, a Petrobras e a Petra Energia levaram os blocos.
Parnaíba e Acre
Na Bacia do Parnaíba, de 32 blocos, apenas um foi arrematado pela Geopark Brasil por R$ 920 mil, um ágio de 29%. A área de 763 quilômetros quadrados terá investimento de R$ 6,7 milhões.

Na Bacia do Acre , dos 9 blocos ofertados um foi levado pela Petrobras por um bônus de assinatura de R$ 295 mil, com investimento previsto em R$ 12,2 milhões para uma área de 1,6 mil quilômetros quadrados.

Sergipe-Alagoas
Em dois setores leiloados na bacia Sergipe-Alagoas, a Petrobras levou sete blocos; a Geopark, 1; o consórcio Nova Petróleo e Petrobras, 4; e a Trayectoria, 4. De 50 blocos ofertados, 16 foram arrematados. O bônus de assinatura dos dois setores soma R$ 38 milhões, e o investimento previsto é de R$ R$ 63,3 milhões.

Na segunda parte do leilão de blocos na bacia Sergipe-Alagoas, de 30 oferecidos, oito foram arrematados, cinco pela Petrobras sozinha e quatro em consórcio com a Nova Petróleo. Esses blocos tiveram um bônus de assinatura de R$ 14,8 milhões e investimento previsto de R$ 38,5 milhões.

A bacia de Parecis, com 14 blocos em oferta, não teve área arrematada. Também não houve interesse pelos36 blocos da bacia do São Francisco. Ainda serão leiloados blocos no Recôncavo.
A 12ª rodada de licitações para blocos em terra acontece também um mês depois do primeiro leilão do pré-sal, do campo de Libra, pelo qual o governo obteve um bônus de assinatura de R$ 15 bilhões, além de 41,65% do excedente do petróleo extraído.
Produção
Hoje as reservas provadas de gás do país são de 460 bilhões de metros cúbicos, com uma produção diária de 70,7 milhões de metros cúbicos por dia. Com as áreas do leilão desta rodada, mais os campos de Frade, Lula e Libra, a ANP estima que a produção diária do país alcance 120 milhões de metros cúbicos por dia em 2020.

"A rodada que estamos promovendo é uma rodada com objetivo de gás natural em terra, seja ele convencional ou não convencional, e tem a clara intenção de descentralizar os investimentos exploratórios que hoje estão concentrados no Sudeste brasileiro”, explica Magda Chambriard, diretora geral da ANP.
Blocos
Dos 240 blocos, 110 são em áreas de novas fronteiras nas bacias do Acre, Parecis, São Francisco, Paraná e Parnaíba, segundo a ANP, como forma de atrair investimento para regiões ainda pouco conhecidas ou com barreiras tecnológicas a serem vencidas. Dessa forma, a agência pretende ver o surgimento de novas bacias produtoras de gás natural e de recursos petrolíferos convencionais e não convencionais. A área desses 110 blocos é de 164.477,76 km², diz a agência.

“Estaremos oferecendo áreas do Nordeste e Norte do Brasil. Consideramos todas essas áreas estruturantes não só para a economia do Brasil como da região. No estado do Maranhão, fizeram descobertas de gás e declararam comercialidade. Já produzem esse gás e alimentam térmicas e indústrias com ele. Queremos vender todos os blocos”, declarou Magda.
O leilão também oferece 130 blocos nas bacias maduras do Recôncavo e de Sergipe-Alagoas, segundo a ANP, com o objetivo de dar continuidade à exploração e produção de gás natural a partir de recursos petrolíferos convencionais e não-convencionais. Esses 130 blocos somam 3.870,66 km².
Os 80 blocos em Sergipe-Alagoas, de 30 quilômetros quadrados, formam uma área que abre a possibilidade para empresas de pequeno e médio porte, de acordo com Claudia Rabello, superintendente de Promoção e Licitação da ANP.
“Isso vai ao encontro dos objetivos do país de incentivar a atuação de pequenas e médias empresas na indústria petrolífera”, explicou.
A Bacia do Paraná, com 19 blocos em oferta, é considerada a maior bacia sedimentar brasileira e que vem sendo estudada desde 2007 pela ANP, segundo Magda Chambriard, que disse acreditar no potencial dos blocos, que passam embaixo de oito estados brasileiros.
As empresas habilitadas
21 empresas estão habilitadas para participar do leilão.

Na condição de operador A, qualificado para operar em blocos situados em águas ultraprofundas, águas profundas, águas rasas e em terra, estão Petrobras, a britânica Shell, a francesa Total, e a alemã RWE Dea.
Como operadores B, com qualificação para operar nos blocos situados em águas rasas e em terra, estão as brasileiras Ouro Preto e Petra Energia, a portuguesa Petrogal, EP Energy Percada (EUA), GDF Suez Energy (França) e Geopark (Bermudas), Gran Tierra (Canadá).
Empresas habilitadas na condição de operador C, qualificadas para operar somente nos blocos em terra, exceto nos blocos da Bacia de Acre-Madre de Dios, são as brasileiras Bayar, Companhia Paraense de Energia, Cowan e Nova Petróleo, Trayectoria, do Panamá, e Alvopetro, da Colômbia.
As habilitadas como não-operadoras somente podem apresentar ofertas  em consórcio com outros operadores habilitados para o leilão. São elas Eneva, Tradener e Tucumann, do Brasil, e a espanhola Repsol.
O leilão
As empresas deverão apresentar suas ofertas em envelopes fechados contendo o quanto oferecem de bônus de assinatura (montante ofertado para obtenção da concessão do bloco objeto da oferta), de Programa Exploratório Mínimo (conjunto de atividades exploratórias a ser executado pelo concessionário) e de compromisso de conteúdo local.

O julgamento das ofertas apresentadas pelas companhias será feito mediante a atribuição de pontos e pesos. O bônus de assinatura terá peso de 40% no cálculo da nota final; o Programa Exploratório Mínimo também tem peso de 40%; e o conteúdo local pesa 20% no cálculo da nota final. 
O Programa Exploratório Mínimo (PEM) corresponde ao conjunto de atividades exploratórias a ser executado pelo concessionário obrigatoriamente durante o primeiro período da fase de exploração, que varia de três a cinco anos, de acordo com a bacia.  O conteúdo local mínimo exigido para a fase de exploração é de 70%, e para a fase de desenvolvimento, de 77%, segundo a ANP.
As empresas podem arrematar mais de um bloco, desde que as garantia depositadas sejam suficientes. As bacias de Paraná e Parecis têm garantia mínima de R$ 431 mil por bloco; os blocos de Parnaíba e São Francisco têm garantia mínima de R$ 370 mil; R$ 116 mil é o valor da garantia de cada bloco das bacias de Sergipe-Alagoas e Recôncavo. A bacia de Acre-Madre de Dios tem garantia mínima de R$ 1,4 milhão por bloco.
As bacias ofertadas
Nas bacias de novas fronteiras, a bacia do Acre tem 9 blocos em um setor, com PEM de R$ 171 milhões, bônus mínimo de R$ 86 mil e máximo de R$ 669 mil, e primeiro período exploratório de 5 anos.

Com 19 blocos em dois setores, a bacia do Paraná tem PEM de R$ 70 milhões, bônus mínimo de R$ 92 mil e máximo de R$ 612 mil, e primeiro período exploratório de quatro anos.
A bacia do Parnaíba tem um setor com 32 blocos, PEM de R$ 104 milhões, bônus de R$ 292 mil a R$ 988 mil e primeiro período exploratório de quatro anos.
Com bônus de assinatura entre R$ 254 mil e R$ 735 mil, e quatro anos de primeiro período exploratório, a bacia de Parecis tem 14 blocos em dois setores e PEM de R$ 56 milhões.
São Francisco tem uma bacia com bônus mínimo de R$ 98 mil e máximo de R$ 512 mil, e primeiro período exploratório de quatro anos. São 36 blocos em um setor e PEM de R$ 119 milhões.
Nas bacias maduras, a bacia do Recôncavo tem 50 blocos em dois setores com PEM de R$ 47 milhões, bônus de assinatura mínimo de R$ 170 mil e máximo de R$ 361 mil, e primeiro período exploratório de três anos. A produção da bacia em agosto foi de 43.958 bbl/d de óleo e 2.516 mm3/d de gás, segundo a ANP.
A bacia de Sergipe-Alagoas, com quatro setores, tem bônus mínimo de R$ 94 mil e máximo de R$ 293 mil e primeiro período exploratório de três anos. O PME exigido para seus 80 blocos é de R$ 77 milhões.  A produção em terra, em agosto, foi de 31.863 bbl/d e 1.570 mm3/d de gás, de acordo com a ANP.
Fonte: G1.com/Acre

CONCURSO DA EDUCAÇÃO PODE SER IMPUGNADO POR CANDIDATOS SURDOS

Representantes da Associação dos Surdos do Acre (ASSACRE), Intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais e mais 20 candidato do concurso da área de Educação do Estado estão preparando uma solicitação de impugnação a ser apresentado à organização do certame.
Eles reclamam que faltam profissionais ledores para descrição de imagens, legendas detalhadas das fotos e intérpretes de Libras para atendimento ás pessoas surdas ou com deficiência visual.
Antes do concurso foi garantido aos candidatos a presença dos especialistas nos exames. A garantia saiu de uma reunião que aconteceu com as associações dos interpretes junto com a Secretaria de Gestão, Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAC/AC).
Após o concurso, uma nova reunião foi feita nessa quarta-feira (27) onde foi decidido que os deficientes visuais vão pedir anulação das questões que precisavam de ledores de imagens e os surdos ameaçam com impugnação total do concurso.
“Estamos pedindo anulação do concurso para as pessoas surdas, incluindo os cegos, pois ambos foram privados do direito de concorrer em igualdade de oportunidades de acordo com o decreto 3298/99”, informou Cristiane Nogueira, presidente da Associação de Intérpretes de Libras.
Fonte: Jornaol Ac24horas

PELAS REDES SOCIAIS, GOLEIRO WEVERTON AGRADECE CONTERRÂNEOS DO ACRE

O goleiro acreano que participou da decisão da Copa do Brasil, Weverton Pereira, utilizou sua conta no facebook para agradecer as mensagens de apoio e carinho recebidas. Como sempre tem feito, o atleta acreano não se esqueceu do povo do Acre.
“Muito obrigado aos meus conterrâneos da minha cidade que amo muito (Rio Branco) pelas muitas mensagens de carinho”, escreveu.
Weverton não falou sobre seu futuro como atleta. Ele consagrou-se vice-campeão da Copa do Brasil após derrota ontem à noite para o Clube Atlético Paranaense.
Nascido em Rio Branco, no Acre, Weverton surgiu nas categorias de base do Juventus do Acre. Participou da Copa São Paulo de Juniores pelo clube, onde ganhou destaque no jogo contra o Corinthians, sendo eleito o melhor em campo.

Entre 2006 e 2007, ficou nas categorias de base do Corinthians. Então, depois de se destacar na base do Timão, Weverton subiu ao time profissional, participando do elenco do clube. Passou pela Portuguesa e hoje defende o Atlético-PR.
Fonte: Jornal Ac24horas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ADIADA MAIS UMA VEZ A DECISÃO SOBRE PRAZO PARA SUBSTITUIR MAIS DE 11 MIL SERVIDORES SEM CONCURSO NO ACRE

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) adiou novamente nesta quarta-feira, 27, a sua decisão sobre a modulação dos efeitos da declaração de inconstitucionalidade da contratação, sem concurso público, de servidores pelo Estado do Acre.  Os ministro deram prioridade ao julgamento sobre a constitucionalidade dos planos econômicos editados nas décadas de 80 e 90.  A ADI do Acre nem chegou a ser analisada.
A sessão que pode julgar a ação de inconstitucionalidade  dos servidores entrará na pauta do STF mais uma vez nesta quinta-feira, 29.
Em maio, o relator da ADI, ministro Dias Toffoli, propôs que os efeitos da decisão tenham eficácia a partir de 12 meses contados da data da publicação da ata de julgamento, tempo este que o Acre teria para preencher esses quadros com servidores concursados.
A modulação requer maioria de dois terços dos membros da Corte, por isso terão que ser computados, ainda, os votos dos ministros Cármen Lúcia, Marco Aurélio e Luis Roberto Barroso, que ainda não deliberam sobre a ação.
INCONSTITUCIONALIDADE
A Suprema Corte declarou a inconstitucionalidade do artigo 37 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Acre, acrescido pela Emenda Constitucional 38, de 5 de julho de 2005, que permitiram a efetivação, em quadros em extinção, de mais de 11 mil servidores contratados sem concurso público, até 31/12/94.
A maioria desses servidores contratados atua em serviços essenciais – 3.488 no setor de saúde, 4.280 na educação e 656 na área de segurança pública. Cerca de 50% desses trabalhadores já estão aposentados.

 Fonte: Jornal Ac24horas