CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

GOVERNO LANÇA EDITAL DO PRÊMIO CULTURAS INDÍGENAS 2014


O edital do Prêmio Culturas Indígenas edição 2014 será lançado nesta quarta-feira (26) pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM). O edital premiará iniciativas culturais já realizadas ou em fase de execução nas comunidades indígenas localizadas no Acre.
O Prêmio que contemplará iniciativas de origem comunitária e individual traz entre seus objetivos valorizar e qualificar expressões culturais indígenas, contribuindo para o fortalecimento das tradições, reconhecimento e afirmação das identidades étnicas no contexto da cultura acreana.  O edital e seus anexos estarão disponíveis nowww.cultura.ac.gov.br.
O montante de investimentos é no valor de R$ 300 mil, custeados pelo governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Cultura (FunCultura), do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PreCult).
A edição homenageia a turma “Siku Tapihahãynashe nu Eway” (“Todo Mundo Junto”), composta por 49 professores dos povos indígenas Huni Kui, Ashaninka, Nukini, Poyanawa, Manchineri, Yawanawá, Shawãdawa, Shanenawa, Jaminawa e Marubo.   Os professores concluíram, em dezembro de 2013, a licenciatura na Formação Docente para Indígenas, no Campus Floresta, da Universidade Federal do Acre (Ufac).
O lançamento será a partir das 9 horas, na sede da Assessoria dos Povos Indígenas (antigo Kaxinawá). 
Fonte: Jornal ac24horas

2 comentários: