CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 20 de março de 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PARLAMENTO JOVEM 2014

Nestes 11 anos, mais de 700 alunos já foram contemplados com as atividades do Parlamento Jovem (Foto: Arquivo SEE)
Desde a última segunda-feira, 17, já estão abertas as inscrições para a 11ª edição do projeto Parlamento Jovem Brasileiro, criado para incentivar o conhecimento do trabalho legislativo brasileiro na Câmara dos Deputados, localizada em Brasília.
Os interessados em participar têm até o dia 23 de maio para realizar a inscrição, de onde serão selecionados 78 estudantes. Nesses 11 anos de atividades, cerca de 768 estudantes foram contemplados, além de quatro de os projetos inscritos terem sido aproveitados pela Câmara e transformados em projetos de lei.
O programa simula uma jornada parlamentar da qual os jovens estudantes participam de debates e votações de projetos de leis como se fossem deputados reais em comissões. Podem participar do Parlamento Jovem os alunos matriculados regularmente no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou no 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico, com idade entre 16 e 22 anos.
Inscrições
As inscrições estarão abertas até 23 de maio. Os interessados em participar do programa devem entregar a ficha de inscrição na sua escola, juntamente com o projeto de lei elaborado, a cópia da identidade, a declaração de matrícula no ensino médio/técnico e, em caso de menor de idade, o termo de autorização dos pais ou responsáveis.
Esses documentos serão encaminhados aos coordenadores estaduais do Parlamento Jovem nas secretarias de Educação dos estados, responsáveis pela primeira etapa da seleção para o programa. Todas as informações podem ser encontradas no site do PJB na internet, pelo link http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/2014 ou pela página oficial no Facebook www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro .
Fonte: Agência

Um comentário: