CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 31 de março de 2014

TERÁ INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA A 4° EDIÇÃO DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM EM TARAUACÁ


A princípio seriam 50 vagas, mas devido ao grande número de inscrições, foram aumentadas mais 24 vagas, totalizando 74 crianças que irão participar da 4° Edição do projeto Bombeiro Mirim, que é uma parceria da 7ª CIBM com a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Educação. A solenidade de abertura do curso e entrega dos uniformes (fardamento) aos alunos, aconteceu na quinta-feira, 28, no auditório da CEDUP, com a presença do Prefeito Rodrigo Damasceno, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Flores, do Tenente do Batalhão em Tarauacá, Eliézio, do tenente Coutinho, coordenador do Projeto, da Coordenadora do Núcleo de Educação Francisca Aragão, gestor da escola municipal José Augusto de Araújo, Lauro Benigno, familiares dos alunos, lideranças politicas e comunitárias. 
O projeto atende, especificamente, adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 13 e 16 anos. As atividades são realizadas de segunda a quinta-feira, no 7° Comando de Bombeiros (manhã: 8h às 11h00; tarde: 13h00 às 17h00). O curso tem duração de 9 meses. 
Para o prefeito Rodrigo Damasceno, a implantação deste projeto é de grande importância social: "Fico muito feliz em poder contribuir com esta parceria junto ao Corpo de Bombeiro de Tarauacá, a vinda deste projeto vai livrar muitas crianças e adolescentes de entrarem no mundo das drogas, ou seja, é mais uma ocupação para esta garotada que irá aprender diversas atividades bombeiro-militar, em contrapartida estamos investido desde os primeiros meses de governo no esporte, pois julgamos importante criar e incentivar ações esportivas que impeça nossos adolescentes e jovens de entrarem no mundo das drogas" destacou o prefeito.
O prefeito ressaltou ainda, que não há desenvolvimento pleno sem investimento maciço na educação.“Nós queremos crianças felizes, vencedoras”, completou o prefeito.
Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Flores é mais uma parceria em prol do bem sendo firmada em nossa cidade: "É muito bom saber que o prefeito Rodrigo se sensibilizou a este projeto, dando total apoio, o projeto Bombeiro Mirim vem resgatar o autoestima destas crianças e adolescente de Tarauacá, aqui eles serão submetido as normas e disciplina bombeiro-militar, e o principal, aqui eles terão uma ocupação, que visa o impedir de ser vítima das drogas".
O coordenador do projeto, Tenente Coutinho, falou da implantação do projeto na cidade: “Nosso objetivo maior é criar alternativa de ocupação saudável no enfrentamento da violência e do usos de drogas por adolescentes”.
 Fonte: Blog Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário