CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ELETROBRAS PARTICIPA DA 19ª AÇÃO GLOBAL NO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ


A Eletrobras Distribuição Acre, através do Projeto "Eletrobras na Comunidade no Interior", realiza a troca de 170 geladeiras eficientes e cerca de 2 mil lâmpadas, para famílias de baixa renda no município de Tarauacá. A entrega dos refrigeradores e das lâmpadas acontece na 19ª Ação Global do SESI, que aconteceu neste sábado, 26 de abril, das 8h às 17h, nas dependências da Escola José Augusto, na rua Antônio Frota, nº 689.
Durante o evento, os consumidores também levaram as lâmpadas incandescentes para serem trocadas por lâmpadas fluorescentes compactas. Para fazer a troca é simples, basta que o consumidor apresente a conta de energia e o Cartão NIS (Bolsa Família). Serão cerca de 4 (quatro) lâmpadas por unidade consumidora.

Para o coordenador do projeto Eletrobras na Comunidade no interior, Dennys Senna, “além da eficiência energética, estar presente na Ação Global, a entrega das geladeiras aos consumidores demonstra toda a responsabilidade ambiental do programa e da empresa”, destacou.
A escolha dos beneficiados foi feita a partir da lista das famílias de baixa renda cadastradas pela prefeitura de Tarauacá, e deve atender todos os critérios do programa como: o NIS (número de identificação social – baixa renda), possuir medidor monofásico, consumo inferior a 220 kWh/mês, não ter indícios de furto de energia, estar com a conta de energia em dia e possuir uma geladeira velha.
Todas as geladeiras e lâmpadas substituídas serão enviadas para uma empresa de reciclagem, onde serão transformadas em matérias primas para produção de novos produtos da linha branca.
A Área de Sustentabilidade da distribuidora também participa da Ação Global, distribuindo cartilhas educativas e dando orientações sobre os temas: consumo consciente e segurança no uso da energia elétrica.
 Fonte: Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário