CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 11 de abril de 2014

RIO BRANCO: VEREADORES APROVAM PROIBIÇÃO DE ARMAS DE BRINQUEDO


Durante a ordem do dia na sessão ordinária desta última quinta (10), vereadores da capital acreana aprovaram o projeto de lei que proíbe a venda de armas de brinquedos ou similares às verdadeiras. O projeto é de autoria do líder do PC do B, vereador Fernando Martins que buscou a opinião dos moradores de Rio Branco.

“Esse projeto foi idealizado através de conversas que realizei com a população e com membros da mesa diretora, como nosso presidente Roger. É uma forma de tentar coibir a ação de vândalos que se utilizam da má fé e geram violência em nossa cidade. Acredito que desta forma estaremos contribuindo para a redução de assaltos com esses brinquedos, além de educar nossas crianças que a violência não deve existir” destacou Fernando.

O projeto foi aprovado por unanimidade e parlamentares elogiaram a iniciativa do colega. “Pode parecer uma ideia pequena hoje, mas terá um grande valor nos próximos dias e anos na vida de pessoas e famílias que terão jovens inseridos na família, não induzidos desde pequenos a ter convívio com armas. Algumas replicas tem exatamente o mesmo peso de uma original, assim vamos colaborar para a diminuição da criminalidade” ressaltou o líder do prefeito, Vereador Gabriel Forneck (PT).

Para o presidente do parlamento municipal, vereador Roger Corrêa (PSB), ações como essas ajudam no fortalecimento familiar. “ Se conseguirmos ensinar que uma arma é errada e perigosa, certamente quem ganha é a família. Muitas vezes as crianças chegam a admirar mais um bandido do que um policial, por ter aprendido desde cedo que é bom ser o mais forte. 

A família estará fortalecendo esse vinculo e ajudando a evitar que no futuro possa haver mais disseminadores de violência” disse Roger.
Fonte: Jornal O Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário