CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 27 de junho de 2014

PRAZO PARA ESCOLAS PÚBLICAS ADERIREM AO MAIS EDUCAÇÃO TERMINA NA SEGUNDA-FEIRA


Termina na segunda-feira (30) o prazo para a adesão de escolas públicas aderirem ao Programa Mais Educação. Com a estratégia, o governo federal garante educação integral a jovens e crianças, aumentando em até sete horas diárias o tempo de permanência desses alunos nas escolas. No ano passado, 49 mil escolas participaram do programa, sendo que quase 32 mil possuíam maioria de alunos beneficiários do Bolsa Família.

O objetivo do governo em 2014 é garantir a continuidade da educação integral nas escolas atendidas – que apresentam grande número de estudantes em situação de vulnerabilidade social – e estimular a adesão de outras 17 mil escolas com o mesmo perfil.

Com a educação integral, os estudantes têm acompanhamento pedagógico e participam de atividades complementares que reforçam a aprendizagem. Aulas de educação ambiental, atividades nas áreas de esporte, lazer, cultura, artes, direitos humanos e inclusão digital são algumas das opções que podem ser oferecidas pelas escolas aos alunos.

Adesão – Para aderir ao Mais Educação, as escolas públicas devem realizar o cadastramento no Sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE Interativo. Os gestores do Bolsa Família nas prefeituras podem contatar as secretarias estaduais ou municipais de educação para garantir que o programa seja implantado nas escolas com maioria de beneficiários do programa de transferência de renda.
Matéria: Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário