CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 31 de março de 2014

GILSON AMORIM ESCREVE: ESTÁ INSTALADA A SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA EM TARAUACÁ.


Para um enfrentamento das causas da violência em nosso município, a participação de toda a sociedade Tarauacaense é fundamental, tanto cobrando soluções do Poder Público, como também se organizando através dos movimentos comunitários.
Aqui em Tarauacá os ladrões, assassinos, estupradores, etc, não só agem quando tem a oportunidade facilitada, agem também pelo valor que possa obter com o produto do crime. 
A mudança de alguns hábitos em Tarauacá foi radical, era uma cidade pacata, onde não existiam grades nas casas, hoje é a adoção de comportamentos preventivos, somadas a equipamentos de segurança que possam incluir de simples trancas reforçadas a sofisticados sistemas de monitoramento eletrônico de residências.
A instalação de equipamentos deve levar em conta o patrimônio a ser protegido e, claro, a disponibilidade financeira. Tarauacá está precisando de um Grupo de Policiais mais combativos, empenhados na causa, bem renumerados, que enfrente esses criminosos aqui em Tarauacá, fazendo com que a tranquilidade volte a reinar novamente (não querendo dizer que a policia não está trabalhando).
Para começarmos, vamos se mobilizar para que o Grupo do COE volte as Ruas de Tarauacá e assim, realizar o serviço que era feito anteriormente. Quando a COE estava nas Ruas, não se via tantos criminosos a vontade do jeito que estão hoje
Sociedade Tarauacaense, vamos se mobilizar, não vamos deixar a criminalidade vencer. O bem nunca pode perder para o mal.
Fonte: Blog do Gilson Amorim

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO REÚNE COORDENADORES MUNICIPAIS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E ANUNCIA MELHORIAS


Na tarde de quinta-feira, 27 o prefeito Rodrigo Damasceno acompanhado do secretário de Educação, Francisco das Chagas “Moço” reuniu os coordenadores do Mais Educação das Escola da Rede Municipal de Ensino, juntamente com a diretora de Ensino, Marizete Silva. No encontro, os coordenadores tiveram a oportunidade de receber do chefe do executivo municipal, a afirmação de que contemplará o programa colocando coordenadores em todas as escolas que são atendidas pelo MAIS EDUCAÇÃO bem como complementa seus vencimentos com uma dobra de 60% pelos dois turnos de trabalho, tendo em vista entender que o programa tem sido um diferencial dentro das instituições de ensino.
O Projeto Mais Educação visa fomentar, por meio de sensibilização, incentivo e apoio, projetos ou ações de articulação de políticas sociais e implementação de ações sócio-educativas oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens.

O Programa Mais Educação tem como objetivo:

 * Elevar o índice de aprendizagem;
* Reduzir os índices de violência escolar;
* Retirar os alunos de situação vulnerabilidade, proporcionando melhor intercambio entre clientela oportunizando-os ampliação de tempos e espaços educativos e culturais, aproximando a escola a sua comunidade;
* Criar um clima favorável pedagógico onde toda a escola envolva-se no processo por meio do Projeto Político Pedagógico.

Fonte: Assecom

TERÁ INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA A 4° EDIÇÃO DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM EM TARAUACÁ


A princípio seriam 50 vagas, mas devido ao grande número de inscrições, foram aumentadas mais 24 vagas, totalizando 74 crianças que irão participar da 4° Edição do projeto Bombeiro Mirim, que é uma parceria da 7ª CIBM com a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Educação. A solenidade de abertura do curso e entrega dos uniformes (fardamento) aos alunos, aconteceu na quinta-feira, 28, no auditório da CEDUP, com a presença do Prefeito Rodrigo Damasceno, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Flores, do Tenente do Batalhão em Tarauacá, Eliézio, do tenente Coutinho, coordenador do Projeto, da Coordenadora do Núcleo de Educação Francisca Aragão, gestor da escola municipal José Augusto de Araújo, Lauro Benigno, familiares dos alunos, lideranças politicas e comunitárias. 
O projeto atende, especificamente, adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 13 e 16 anos. As atividades são realizadas de segunda a quinta-feira, no 7° Comando de Bombeiros (manhã: 8h às 11h00; tarde: 13h00 às 17h00). O curso tem duração de 9 meses. 
Para o prefeito Rodrigo Damasceno, a implantação deste projeto é de grande importância social: "Fico muito feliz em poder contribuir com esta parceria junto ao Corpo de Bombeiro de Tarauacá, a vinda deste projeto vai livrar muitas crianças e adolescentes de entrarem no mundo das drogas, ou seja, é mais uma ocupação para esta garotada que irá aprender diversas atividades bombeiro-militar, em contrapartida estamos investido desde os primeiros meses de governo no esporte, pois julgamos importante criar e incentivar ações esportivas que impeça nossos adolescentes e jovens de entrarem no mundo das drogas" destacou o prefeito.
O prefeito ressaltou ainda, que não há desenvolvimento pleno sem investimento maciço na educação.“Nós queremos crianças felizes, vencedoras”, completou o prefeito.
Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Flores é mais uma parceria em prol do bem sendo firmada em nossa cidade: "É muito bom saber que o prefeito Rodrigo se sensibilizou a este projeto, dando total apoio, o projeto Bombeiro Mirim vem resgatar o autoestima destas crianças e adolescente de Tarauacá, aqui eles serão submetido as normas e disciplina bombeiro-militar, e o principal, aqui eles terão uma ocupação, que visa o impedir de ser vítima das drogas".
O coordenador do projeto, Tenente Coutinho, falou da implantação do projeto na cidade: “Nosso objetivo maior é criar alternativa de ocupação saudável no enfrentamento da violência e do usos de drogas por adolescentes”.
 Fonte: Blog Assecom

AÇÃO GLOBAL ACONTECERÁ EM TARAUACÁ DO DIA 31 DE MARÇO ATÉ 26 DE ABRIL



Pela primeira vez em Tarauacá a ação global terá início nesta segunda-feira, 31 e se encerrará somente no dia 26 de abril. O coordenador das ações de interiorização Mozani Mariano e sua equipe estão montando os equipamentos de estruturas ao lado da quadra da Escola José Augusto de Araújo onde serão usados na ação que está com uma extensa programação para atender a população de Tarauacá nos mais diversos cursos profissionalizantes, oficinas, palestras e consultorias empresariais. Segundo o coordenador o objetivo da ação é atender um público de aproximadamente 1,5 mil pessoas. Com data revista para se encerrar no dia 26 de abril, a equipe visa realizar um mutirão da cidadania do SESI, em parceria com a Rede Globo, a Ação Global, reforçando o objetivo do setor industrial em atender as demandas e carências da população acriana, contribuindo assim para o desenvolvimento do município.
 Fonte: Blog Assecom

IFAC PREPARA LANÇAMENTO DE PEDRA FUNDAMENTAL DO CÂMPUS TARAUACÁ

Foto blog do Accioly
Um Câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) será criado na cidade de Tarauacá. A obra da sede própria terá sua pedra fundamental cravada no próximo dia 4 de abril as margens da BR-364 a 1.800 metros da região central do município no sentido para Cruzeiro do Sul.
Está sendo montada uma capsula do tempo, que será enterrada no local para abertura próspera. Entre relatos memoriais, populares e autoridades estão deixando mensagens para o futuro. Servidores da Reitoria do IFAC e dos Câmpus de Xapuri e de Cruzeiro do Sul estão mobilizados numa comissão conjunta para realizar a solenidade.
Para o segundo semestre de 2014, o IFAC tem a previsão da abertura também de uma turma do Curso Técnico de Fruticultura na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) e dois cursos superiores, de licenciatura em Pedagogia e tecnológico em Agronegócios.
Fonte: Jornal Ac24horas e blog do Accioly

sábado, 29 de março de 2014

CASEIRO É AMARRADO E TORTURADO DURANTE ASSALTO EM TARAUACÁ


No final do dia de sexta-feira, 28, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência na BR 364, no antigo banho do João Bento, após o Bairro do Corcovado, onde um suspeito por nome de Carlinhos juntamente com um comparsa portando um facão e uma escopeta, invadiram a residência e amarraram um morador que além de torturarem realizaram vários golpes de faca pelo corpo do rapaz, precisando assim ser levados ao hospital local para atendimento médico.
Quando os meliantes avistaram os policiais resolveram se evadia do local entrando na mata deixando para trás uma mochila com uma escopeta que foi apreendida.
Hoje pela manhã os assaltantes foram presos e estão a disposição da justiça.

sexta-feira, 28 de março de 2014

SEBASTIÃO VIANA SOFRE A PRIMEIRA DERROTA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


O governador Sebastião Viana (PT) sofreu a primeira de administrações petistas nos quase 16 anos do partido à frente do Poder Executivo. Reclamando de desprestígio, parte da base de governo ajudou o reduzido bloco de oposição a derrubar quatro vetos governamentais, em sessão extraordinária na tarde de quinta-feira (27), na Aleac.
O bloco dos revoltados foi puxado pelo deputado estadual Walter Prado (PROS), que votou contra os 10 vetos de Viana. Luis Tchê (PDT), Lira Morais (PEN), Marileide Serafim (PSL), Manoel Moraes (PSB), Eber Machado e Edvaldo Souza (PSDC) e Helder Paiva (PEN) votaram pela derrubada do veto de Sebastião Viana, em quatro projetos.
Nem mesmo a manobra de deputados governistas que chegaram a suspender a sessão para reunir os revoltados da base, surtiu efeito. Alguns parlamentares reclamam da quebra de acordos e a falta de pagamentos de diárias no Poder Legislativo. O descontentamento foi o principal tempero da primeira derrota de Sebastião Viana e do PT no Poder Legislativo.
Fonte: Jornal Ac24horas

ANIVERSARIANTE DO DIA: DR. FLÁVIO MARIANO


Grande amigo, gerente e companheiro, você é uma pessoa maravilhosa com quem temos a felicidade e o privilégio de podermos  dividir os nossos dias de trabalho. Sempre pronto a estender a mão, você deixa uma marca pessoal em tudo que faz,  pela forma como faz… Sem sombra de dúvidas, você é um exemplo inegável de quem sabe unir e apoiar com muita sabedoria para assim construir, doar e socorrer. Desejamos muitas felicidades a este coração tão belo, nesta vida em que o afeto, a harmonia, o carinho e o amor são os maiores anseios da natureza humana. Que Deus continue lhe abençoando e dobrando seus dias de vida, com muita saúde e sucesso. Parabéns pelo seu dia!

SERVIDORES DO TJAC DE TARAUACÁ

ALIANÇA DE OPOSIÇÃO “POR UM ACRE MELHOR” OFICIALIZA CHAPA MAJORITÁRIA COM MÁRCIO E GLADSON CAMELI


Embalados pela música gospel “Conquistando o Impossível”, os 11 partidos de oposição que formam a aliança Por Um Acre Melhor oficializaram na noite desta quinta-feira, durante evento no Maison Borges, os nomes de Márcio Bittar (PSDB), como pré-candidato a governador do Acre, e de Gladson Cameli (PP), pré-candidato ao Senado da República.
A presença de uma multidão de militantes mostrou a força de uma oposição unida em torno de uma chapa majoritária e deu o tom de como as eleições gerais deste ano serão acirradas.
Primeiro a falar no evento, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), apresentado como o “capitão do time da oposição”, disse que vai trabalhar para que a oposição governe o Acre a partir de janeiro do ano que vem.
“Retirei a minha candidatura ao governo do Estado porque eu me sinto representando pelo meu irmão Márcio Bittar. Eu saí com pré-candidato, Márcio, mas serei o seu principal cabo eleitoral”, disse o prefeito de Cruzeiro do Sul.
O senador Sérgio Petecão (PSD), que chegou a se lançar como pré-candidato ao governo do Estado, mas depois retirou seu nome para apoiar a pré-candidatura tucana, chegou a chamar Bittar de “campeão” e disse que o seu partido, o PSD, entra de corpo e alma na aliança “Por Um Acre Melhor”.
“Márcio, tenho que tirar o chapéu pra você, você é campeão. Eu pensei que o meu sonho era grande, mas há um sonho maior que é tirar o PT do Acre”, disse Petecão.
Emocionado, o pré-candidato ao Senado, deputado federal Gladson Cameli, agradeceu a Deus e sua família pela oportunidade de disputar pela primeira vez um cargo majoritário em uma eleição.
“Hoje é um dia especial pra todos nós. Hoje olhando no semblante de cada um de vocês eu vejo compromisso com a mudança. Vocês pediram e nós fizemos a maior aliança oposicionista do Acre. Quero agradecer a minha família, a Deus, a todos aqui”, disse Cameli.
O pré-candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, que não pôde estar presente ao encontro, enviou um vídeo cumprimentado os  membros da aliança oposicionista. “Tenho certeza que será escrita uma nova história nas páginas do Acre”, disse Aécio.
A senadora Ana Amélia (PP), pré-candidata ao governo do Rio Grande do Sul, disse que acredita na aliança oposicionista do Acre. “Eu vim de muito longe porque acredito nesse trabalho, nessa aliança”, disse Ana Amélia. 
Último a falar no evento, o pré-candidato Márcio Bittar afirmou que ainda sonha com uma candidatura única entre as forças de oposição, mas disse que respeita o posicionamento de Tião Bocalom (DEM), também pré-candidato ao governo. “Não tenho palavras para calcular uma tão grande junção de partidos. Ainda sonho com mais unidade, mas respeito a decisão do Bocalom, que é nosso parceiro contra o adversário comum, o PT”, disse Bittar.
O lançamento da chapa majoritária contou ainda com a presença de vereadores da oposição dos 22 municípios do Acre, prefeitos dos partidos de oposição, deputados estaduais, do senador Sérgio Petecão (PSD), da senadora Ana Amélia (PP-RS) e dos deputados federais Flaviano Melo (PMDB), Eduardo da Fonte, líder do PP na Câmara, e Antônia Lúcia (PSC).
 Fonte: Jornal Ac24horas

HOJE É O ANIVERSÁRIO DA SAMARA QUEIROZ

Neste dia desejamos que seus sonhos se tornem realidade, que você esteja sempre conquistando grandes vitórias, grandes ideais. Que o seu exemplo de vida, reflita em nosso dia a dia e que cada um de nós possamos aprender com a sua bondade, pois, você é uma amiga que transborda de vida, que gosta de viver e essas são as armas mais fortes para se conseguir viver bem, cada vez melhor. Esperamos  que a cada ano, você adquira novas forças e que continue firme e vencendo sempre. Deus está do seu lado e terá sempre uma benção para  te  oferecer. Obrigada por ser tão especial, por ter sempre uma palavra amiga para nos dizer.
Que os anjos acampem sempre ao seu redor, iluminando sua vida. Parabéns e muitos anos de saúde, felicidade e fé. Você merece e nós torcemos por você.

De seus colegas de Trabalho.

quinta-feira, 27 de março de 2014

EDITAL DE RETIFICAÇÃO DO CONCURSO EFETIVO DA PREFEITURA DE TARAUACÁ

Tendo em vista alguns equívocos na elaboração do edital do concurso efetivo da prefeitura de Tarauacá, a comissão organizadora do mesmo divulgou um novo edital retificado para reparar os erros que vinham causando muitos falatórios, assim, segue abaixo o link para acesso.

JORDÃO: LEGISLATIVO APROVA POR UNANIMIDADE A POLÊMICA LEI QUE VALIDA PERMUTAS ENTRE SERVIDORES

A quarta sessão ordinária do ano foi presidida pelo o vice-presidente Rosenildo Melo “Dóda” (PT). O encontro foi marcado pela aprovação das permutas, pondo fim às polêmicas e comentários sobre o assunto nos quatro cantos da cidade.
O presidente Francisco Alves Guimarães “Chicão” (PCdoB), e o vereador Rosaldo Saraiva (PT) não compareceram à sessão e não enviaram justificativa. José Cariolanda (PSDB) também não compareceu, no entanto, encontra-se viajando à tratamento de saúde e solicitou concessão de licença temporária.
A marcha do poder legislativo seguiu no sentido anti-horário a partir da aprovação unânime da Lei nº 75/2014 de autoria do governo municipal, onde o prefeito recebe o livre direito a permutar servidores do quadro efetivo com outros municípios acrianos. A permuta deverá ser concedida por um prazo de até quatro anos, podendo ser prorrogada por igual período.
O acontecimento contraria o desejo popular e contrasta com o posicionamento anterior dos legisladores, onde por inúmeras vezes a casa do povo foi utilizada como palco de críticas direcionadas ao governo municipal pela a massa de servidores que estariam sendo beneficiados pelas portarias, mas não prestavam serviços.
Confira outros projetos aprovados na casa do povo

Emenda aditiva 001/2014 - Vereadora Zeina Melo (PMDB): A emenda tem a proposta de acrescentar um artigo ao PL 75/2014 (Portarias) de autoria do governo municipal. O acréscimo do Art. 6º ao referido projeto determina que o Poder Executivo Municipal encaminhe previamente Legislativo, relações contendo os nomes, funções e lotações dos permutados.

Projeto de Lei 003/2014 – Vereador Abel Ximenes (PCdoB): Dispõe sobre a redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais aos profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem). A redução da jornada de trabalho não implicará em redução dos vencimentos das respectivas categorias funcionais.
  
Projeto de Lei 004/2014 – Vereador Guedes Oliveira (PMDB): Dispõe sobre concessão de bolsas de estudos aos jovens jordanenses que cursam o ensino técnico em agropecuária na escola agrícola em São Paulo. O projeto não estipula um valor exato para a bolsa, mas garante sua vigência até o término do curso, quando o estudante fica obrigado a prestar serviços ao município de Jordão, pelo o período em que lhe fora concedida a bolsa.

Projeto de Lei 005/2014 – Vereador Guedes Oliveira (PMDB): Dispõe sobre o afastamento da servidora pública Nazeli do Nascimento Morais para frequentar curso de bacharel em enfermagem. O projeto prevê que a servidora deverá ser afastada por um período de quatro anos e seis meses, sem sofrer prejuízos de seus vencimentos e vantagens. O projeto não prevê que ao término a servidora deva ressarcir o município através de serviços prestados.
Os projetos supracitados foram aprovados com unanimidade e seguem para apreciação do governo municipal. Foram concedidas ainda licenças temporárias ao vereador “Cariolanda”, e ao vice-prefeito Raimundo Nazareno de Aragão “Bibil” (PT) pelo o prazo de oito dias. Os documentos tiveram efeito legal após a assinatura dos vereadores presentes na Casa.
Fonte: Blog Fala Jordão/Kézio Araújo

LIDERANÇAS NACIONAIS CHEGAM HOJE AO ACRE PARA LANÇAMENTO DE CHAPA DA OPOSIÇÃO


Onze partidos que integram a Aliança por um Acre Melhor serão os anfitriões do encontro que será realizado na Maison Borges (Distrito Industrial), com a presença confirmada da senadora Ana Amélia (PP/RS) e dos deputados federais: Carlos Imbassahy (PSDB/BA), Carlos Sampaio (PSDB/SP), Nilson Leitão (PSDB/MT), João Almeida (PSDB/BA), Domingos Sávio (PSDB/MG), Reinaldo Azambuja (PSDB/MS).
Na oportunidade será divulgado oficialmente o nome dos pré-candidatos ao Governo do Estado e Senado Federal da Aliança, que apresentou à sociedade os nomes de Vagner Sales (PMDB), Marcio Bittar (PSDB) e Sérgio Petecão (PSDB), como sugestões ao Governo. Gladson Cameli, deputado federal do PP, desde o início da Aliança foi indicado como pré-candidato ao Senado.
A Aliança por um Acre melhor possui 10 prefeitos, 01 senador, 04 deputados federais, 05 deputados estaduais e 100 vereadores em todo o Estado. PRTB, PPS, PTC, PSDB, PPS, PMDB, Solidariedade, PT do B, PSD, PSC e PTC compõem a aliança.
O lançamento da chapa majoritária será aberto ao público e terá início às 19h30min, na Maison Borges, nesta quinta-feira, 27.
Fonte: Contilnet

IDM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA MEDIADOR DE APRENDIZAGEM


O Instituto Dom Moacyr (IDM) abriu nesta segunda, 24, as inscrições para o processo seletivo simplificado destinadas à área de Mediador de Aprendizagem, com atuação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para os cursos de Formação Inicial e Continuada, Módulo de Integração e Orientação Profissional. As vagas serão destinadas aos 22 municípios do estado do Acre.
O edital Nº 01/2014 encontra-se publicado no Diário Oficial do Estado do Acre www.diario.ac.gov.br e no site do IDM www.idm.ac.gov.br.
A inscrição será gratuita e a avaliação, realizada por meio de análise curricular. Serão disponibilizadas 198 vagas. O Processo Seletivo terá validade de um ano a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período conforme necessidade da instituição. Os Mediadores de Aprendizagem que atuarão nos cursos Pronatec receberão, a título de remuneração, o valor de R$ 25 por hora-aula.
Os requisitos mínimos para o cargo são curso superior em qualquer área ou cursando, a partir do 6º período ou terceiro ano, ou curso técnico de nível médio concluído, e cursos de qualificação sobre ética e cidadania, elevação da autoestima, multiculturalismo, sustentabilidade, empreendedorismo, relações interpessoais e na área de formação específica do candidato.
Os resultados de cada fase do processo seletivo e o resultado final também serão publicados nas páginas do Diário Oficial e no site do IDM.
“O governo do Estado gera emprego e renda por meio da qualificação profissional, onde muitos tiveram seus conhecimentos aprimorados, com a experiência da mediação de aprendizagem, e trabalho remunerado, sendo esta uma excelente oportunidade”, declarou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.
Fonte: Agência

CANO QUEBRADO DO DEPASA PREJUDICA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NO BAIRRO DO TRIÂNGULO

 Há mais de duas semanas que os moradores do Bairro do Triângulo veem sofrendo com o problema de água em suas torneiras, isso pelo fato de um cano quebrado no início da Rua Capitão Hipólito está impossibilitando que a água chegue com um maior volume em suas casas. O que chama a atenção é que muitos reclamam que já avisaram aos responsáveis e nada foi resolvido.
Esses dias uma moradora do centro da cidade me ligou informando que procurou o gerente do DEPASA para pedir explicações sobre o porquê de não está indo água para suas torneiras no dia marcado e segundo ela foi muito mal atendida e que iria procurar seus direitos, tendo em vista que as pessoas são pagas para gerenciar determinado setor e atendem as pessoas de forma brusca.
Obs: este blog está aberto para ouvir quaisquer esclarecimentos

quarta-feira, 26 de março de 2014

TIÃO VIANA DIZ QUE RECUPERAÇÃO DA BR-364 DEVE LEVAR AO MENOS 6 MESES


O governador do Acre, Tião Viana, disse em coletiva nesta terça-feira (25) que apesar dos esforços para manter o abastecimento, o isolamento terrestre do estado deve ainda durar mais três semanas, período em que existe a esperança do Rio Madeira, em RO, vazar. Depois disso, a expectativa é que a BR-364, única via de acesso entre os dois estados, leve pelo menos seis meses para ser recuperada.
"Esse momento todo que começou no dia 10 de fevereiro, se agravou no dia 24, já está em mais da metade superado. Esperamos que nas próximas três semanas o pior já tenha sido vencido e vamos enfrentar uns seis meses de recuperação da BR, na região de Rondônia", afirma Viana.
Diante da situação, o governador fez um balanço de todos os meios alternativos utilizados desde o final de fevereiro deste ano. Somente com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram ao Acre em 60 voos, cerca de 410 toneladas de alimentos. Voos fretados pelos empresários também foram responsáveis pelo abastecimento de 240t de alimentos.
Em relação ao gás de cozinha, segundo o governo, quatro balsas já abasteceram o estado com 1.720 toneladas. Duas com 450t, uma de 100t e duas de 720t. Acerca do combustível, ainda pela BR-364 passaram 1.485 milhões de litros e por balsa 600 mil.
No que diz respeito aos medicamentos, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, também presente na coletiva, disse que todos os principais medicamentos estão garantidos para as próximas semanas nas farmácias do município.
"Com o apoio do governo, que está disponibilizando as aeronaves em Porto Velho, nós estamos embarcando nesta terça-feira [25], quarta [26] e quinta-feira [27] com novos carregamentos de medicamentos", afirma Alexandre.
Fonte: G1.com

MEGA-SENA PODE PAGAR R$ 25 MILHÕES NESTA QUARTA-FEIRA


O concurso 1.585 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (26), deve pagar R$ 25 milhões para aquele que acertar as seis dezenas sorteadas. O sorteio será realizado em Osasco (SP), às 20h25 (de Brasília).
De acordo com a Caixa, com o valor do prêmio, o ganhador poderá comprar uma frota de 192 carros de luxo ou 50 imóveis de R$ 500 mil. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 25 milhões na poupança, receberá mensalmente cerca de R$ 125 mil por mês, o equivalente a mais de R$ 4,1 mil por dia
Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2.
Fonte: G1.com

HOJE É O NIVER DA EVANI VASCONELOS

A natureza segue seu curso e assim vamos seguindo em frente no mesmo ritmo!
Hoje o dia é todo seu, receba os nossos infinitos votos e desejos
de um aniversário maravilhoso e tranquilo, deixando a alegria invadir sua vida, tomar conta dos seus sonhos e alargando seus horizontes.
Nós acreditamos que todos os nossos caminhos nos levam para conquista maior, queremos que os belos acontecimentos te surpreendam a cada dia,   para que sintas o valor infinito e maravilhoso de viver, desta forma caminhamos para frente na linha do horizonte em direção a luz da felicidade.
Hoje é o seu  aniversário um dia para marcar a sua vida, seus momentos e seus instantes. Os amigos são as molas propulsoras que nos impulsionam as conquistas!!!
Nós queremos muito que você seja feliz em todas as coisas que se dispuser a realizar. Que Deus te abençoe a cada dia.  Parabéns e muitas felicidades, hoje, amanhã e sempre!!!
Com Carinho..
De seus colegas de trabalho
.

terça-feira, 25 de março de 2014

PREFEITURA LANÇA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR, DE NÍVEL MÉDIO E DE NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO.


Edital de Abertura de Inscrições nº 001/2014 
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ – ESTADO DO ACRE, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto no art. 37 da Constituição Federal e nas demais leis que regem a espécie, bem como as normas contidas no presente Edital, seus anexos e adendos, se necessário, TORNA PÚBLICO, que estarão abertas as inscrições do CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS PARA O PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR, DE NÍVEL MÉDIO E DE NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO PARA O QUADRO DE PESSOAL DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ, além das que surgirem durante o prazo de validade do certame, constituindo a regulamentação do concurso na forma prevista no presente EDITAL E INSTRUÇÕES QUE O INTEGRAM.

segunda-feira, 24 de março de 2014

PREFEITURA DE FEIJÓ PODE DEMITIR MUITOS PROFESSORES NOS PRÓXIMOS DIAS, AVISA VEREADORA

Vereadora Matilde

Matildes afirma que a estratégia da gestão é demitir os professores que estão adaptados dentro das salas de aulas, para contratar provisoriamente “pessoas que atendam os anseios políticos”.
Preocupada com os destinos da educação no Município de Feijó (AC), a vereadora Matildes Araújo (PSDB) vai questionar junto às autoridades competentes, tudo o que diz respeito aos critérios que estão sendo impostos pela Prefeitura do município para demitir um grande número de professores, sem quaisquer causas apresentadas.
De acordo com a vereadora, “existem informações que o Prefeito de Feijó, deverá publicar nos próximos dias, edital de concurso público para contratação de professores específicos em pedagogia, o que não atenderá a grande demanda, por não haver 120 professores nesta formação”.
Segundo ela, o prefeito vai usar o argumento de defesa, alegando que no Município não existe professores para atender os critérios da Lei, passando então para aplicar o que ela define por ‘drible da vaca’, termo usado em partidas de futebol quando o jogador passa por seu oponente de forma que ele passe por um lado e a bola por outro.
Desta forma, Matildes afirma que a estratégia da gestão é demitir os professores que estão adaptados dentro das salas de aulas, para contratar provisoriamente “pessoas que atendam os anseios políticos”.
Outro ponto bastante preocupante está na exclusão dos anexos que foram criados para facilitar a permanência nas escolas da zona rural uma grande quantidade de alunos que não tinha qualquer possibilidade de chegar a uma sala de aula.
“Com a exclusão dos anexos, esses alunos voltarão à estaca zero, tirando-lhes os direitos garantidos na Constituição Brasileira de receber uma educação digna”, afirma a vereadora.
 Fonte: Contilnet

IDM ABRE 198 VAGAS PARA PROFISSIONAIS DE NÍVEIS MÉDIO/TÉCNICO E SUPERIOR


O Instituto Dom Moacyr Grechi (IDM) lançou edital de processo seletivo destinado a contratação de temporária de 198 mediadores de Aprendizagem para atuação nos cursos de formação inicial e continuada (módulo de integração e orientação profissional) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Os aprovados receberão remuneração de R$ 25 hora/aula.
Das vagas, 10% serão destinadas aos portadores de deficiência.
Requisitos: Curso Superior em qualquer área ou cursando (a partir do 6º período ou terceiro ano) ou curso técnico de nível médio concluído, e cursos de qualificação sobre ética e cidadania, elevação da autoestima, multiculturalismo, sustentabilidade, empreendedorismo, relações interpessoais e na área de formação específica do candidato.
A inscrição será gratuita, sendo permitida apenas uma inscrição por candidato. O certame será constituído de análise curricular e capacitação.
A análise curricular (eliminatória e classificatória) está prevista para 07 de abril de 2014. Os aprovados na análise curricular serão convocados para capacitação a partir do dia 10 de abril de 2014.
O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período conforme necessidade da instituição.
Interessados, deverão entregar os envelopes com a documentação (fotocópia de comprovante de escolaridade, fotocópia do documento oficial de identidade com foto e CPF), contendo ficha de inscrição devidamente preenchida e sem rasuras, até o dia 27 de março de 2014, no horário das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min nos seguintes locais:
Acrelândia – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Av. Brasil, nº 508 – Centro;
Assis Brasil – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Av. Raimundo Chaar, nº 324 – Centro;
Brasiléia – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Av. Benjamin Constant, nº 64 – Centro;
Bujari – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Rua Geraldo Mesquita, nº 0148 – Centro;
Capixaba – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Rua João Tecinari, s/n – Centro;
Cruzeiro do Sul – Centro de Educação Profissional CEFLORA – Rua Paraná, nº 865, Bairro 25 de agosto;
Epitaciolândia – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Avenida Santos Dumont, 1180 – Centro;
Feijó – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Avenida Marechal Deodoro nº 1140 – Centro;
Jordão – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Rua Francisco Djalma da Silva, s/n – Centro;
Manoel Urbano – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Rua Francisco Freitas, s/n, Bairro São José;
Marechal Thamaturgo – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Rua Mario Lobão, s/n – Centro;
Mâncio Lima – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Av. Joaquim Generoso de Oliveira, nº 202, Centro;
Plácido de Castro – Centro de Educação Profissional João de Deus – Rodovia Ac 40, km 3,5;
Porto Acre – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Rua das Falcatruas, nº 11 – Vila do Incra, Projeto Humaitá;
Porto Walter – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Rua Beira Rio, s/n – Centro;
Rio Branco – Unidade Central – Avenida Nações Unidas, nº 1068, Bairro Bosque (altos da Loja Gazin);
Rodrigues Alves – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Rua Tarauacá, nº 257 – Centro;
Santa Rosa dos Purus – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Rua Francisco Gomes Queiroz, s/n, Bairro Cidade Nova;
Sena Madureira – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Avenida Avelino Chaves, nº 690 – Centro;
Senador Guiomard – Núcleo da Secretaria de Estado de Educação – Av. Castelo Branco nº 649 – Centro;
Tarauacá – Núcleo de Educação Profissional (Antigo Centro de Juventude Municipal) – Rua do Ipepaconha, s/n, Bairro Ipepaconha;
Xapuri – Núcleo de Educação Profissional – Rua Luiz Ramos de Albuquerque, n° 331. Pólo Industrial – Bairro Constantino Melo.
Fonte: Jornal Ac24horas

CAIXA DIVULGA LOCAIS DE PROVA DO CONCURSO PARA TÉCNICO BANCÁRIO EM 2014


Os candidatos inscritos no concurso da Caixa já podem consultar os locais de realização das provas objetivas e discursiva (redação) do concurso aberto em 2014. A seleção que preencherá vagas e formará cadastro reserva nas funções de Técnico Bancário, Médico do Trabalho e Engenheiros (várias áreas), está sob a coordenação do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
As provas objetivas e a prova discursiva para cargos de nível superior terão a duração de 5 horas e serão aplicadas no dia 30 de março, às 8 horas (horário oficial de Brasília/DF). Já as provas objetivas e a prova discursiva para Técnico Bancário terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 30 de março de 2014, com início às 15 horas (horário de Brasília/DF). A consulta ao local da prova pode ser feita mediante preenchimento do número de CPF e senha de acesso no site do Cespe/UnB. Consulte seu local de prova.
O concurso teve mais de 1,1 milhão de inscrições homologadas segundo assessoria de imprensa da Caixa, sendo a maior parte para os estados de São Paulo (208 mil), Minas Gerais (116 mil) e Bahia (90 mil). Ainda segundo o órgão, foram recebidas inicialmente mais de 1,8 milhão de pedidos para inscrição, sendo que o número oficial de inscritos teve uma certa diminuição em virtude do não pagamento da taxa por parte dos candidatos.
Aqueles que efetuaram sua inscrição no concurso agora se preparam para as provas objetiva e discursiva, focando nas avaliações que versarão sobre conhecimentos gerais e específicos de cada área, tendo cuidado para não perder os prazos de cada etapa, estipulados pelo edital. Pensando dessa forma, elencamos alguns itens com informações importantes sobre o concurso, que deverá ser um dos mais concorridos do ano, e montamos uma série de dicas para ajudar os candidatos. Confira: Dicas para concurso de Técnico Bancário da Caixa.
Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados no dia 01 de abril de 2014, a partir das 19 horas.
O concurso teve dois editais publicados, sendo o primeiro (01/2014) para formação de cadastro reserva na função de Técnico Bancário Novo, cargo que exige ensino médio completo (antigo segundo grau) e que tem salário inicial de R$ 2.025,00 por jornada de trabalho de 30 horas semanais. O quadro de vagas por estado/município para Técnico Bancário pode ser visualizado neste edital.
Um segundo edital (02/2014) oferece 9 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para cargos de nível superior nas funções de Engenheiro Agronômico (1), Engenheiro Civil (2), Engenheiro Elétrico (2), Engenheiro Mecânico (2) e Médico do Trabalho (2). A remuneração será de R$ 4.021,00 para o cargo de Médico do Trabalho por jornada de trabalho de 20 horas; e de R$ 8.041,00 para Engenheiros, por carga horária de 40 horas semanais.
Além do salário básico, a Caixa oferece diversos benefícios, como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros e resultados; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio refeição/alimentação; auxílio cesta/alimentação; possibilidade de participação em programa de elevação da escolaridade e desenvolvimento; programas de preservação da saúde, qualidade de vida e prevenção de acidentes; e contrato de trabalho regido pela CLT com direito a FGTS, dentre outras vantagens. 
Fonte: Jornal Ac24horas

CORREIOS: ENCOMENDAS ATRASADAS PARA O ACRE


Milhares de cartas e encomendas que tem como destino o Estado do Acre, estão detidos na capital de Rondônia, Porto Velho, por causa da cheia do rio Madeira. Cerca de 6 tonelas de cargas ficam retidas diariamente.
De acordo com a direção do Correios, somente correspondências do Sedex, faturas e boletos estão sendo transportados para o Acre de avião.
 Fonte: Jornal Ac24horas

INFORME: SINTEAC DE TARAUACÁ


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre - Sinteac Núcleo de Tarauacá informa aos trabalhadores em educação da rede municipal que a progressão funcional (mudança de letra) fora realizada no mês de fevereiro. Confira pela tabela como ficaram seus vencimentos. 

PROFESSOR NÍVEL I
LETRA
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
L
M
2013
1.008,36
1.058,78
1.111,72
1.167,30
1.225,67
1.286,95
1.351,30
1.418,86
1.489,81
1.564,30
1.642,51
1.724,64



PROFESSOR NÍVEL II
LETRA
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
L
M
2013
1.924,71
2.020,94
2.121,99
2.228,09
2.339,50
2.456,47
2.579,29
2.708,26
2.843,67
2.985,86
3.135,15
3.291,91



APOIO NÍVEL I
LETRA
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
L
M
2013
626,57
657,89
690,79
725,33
761,59
799,67
839,66
881,64
925,72
972,01
1.020,61
1.071,64


APOIO NÍVEL II
LETRA
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
L
M
2013
673,73
707,41
742,78
779,92
818,92
859,86
902,86
948,00
995,40
1045,17
1.097,43
1.152,30


APOIO NÍVEL III
LETRA
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
L
M
2013
741,10
785,56
832,70
882,66
935,62
991,76
1.051,26
1.114,34
1.181,20
1.252,07
1.327,20
1.406,83
Fonte: Blog do SINTEAC