CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 4 de junho de 2015

ACRE: PCC É UMA FACÇÃO CRIMINOSA QUE AGE NOS PRESÍDIOS DE TODO O PAÍS, DIZ DELEGADO

Delegado Alcino Júnior/Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias
Apesar de o governo do Acre negar nos últimos anos a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos presídios do Estado, a conclusão da Polícia Civil sobre a autoria da morte do agente penitenciário Anderson Albuquerque, em Rio Branco, a mando da facção criminosa paulista, mostra que os presídios acreanos também estão sob influência deste tipo de organização montadas e geridas por condenados pela Justiça.
A tentativa do governo é evitar alarmes entre a população por conta da atuação violenta do PCC, responsável por ordenar ataques a ônibus e assassinatos de agentes de segurança em São Paulo e outros Estados.
Questionado pelo portal Contilnet se o inquérito da Operação Ícaro seria a comprovação da atuação do PCC no Acre, o delegado Alcino Júnior respondeu: “A pergunta é saber em qual Estado o PCC não tem atuação. É uma facção que age nos presídios de todo o país.”
De acordo com o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, a identificação e prisão dos acusados pela morte de Anderson Albuquerque foi uma resposta rápida do Estado para não aceitar atentados contra os seus agentes. “Esta foi a única morte de agente penitenciário orquestrada por facções criminosas no Acre”, disse o secretário.
Outro assassinato de agente penitenciário, também ocorrido neste ano, foi de crime passional. As mortes provocaram protestos por parte dos agentes penitenciários, que já apontavam o PCC como mandante dos crimes.

À época dos homicídios, a cúpula da Polícia Civil fez  questão de descartar o envolvimento de organizações como executoras dos assassinatos. “Nós não tínhamos descartado esta hipótese. Apenas não queríamos fazer antecipações precipitadas que pudessem atrapalhar as investigações”, acrescentou o secretário.
Matéria: Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário