CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MORRE EM SP EMPRESÁRIO VITIMA DE ERRO MÉDICO NO HC DO ACRE

Confirmado. O empresário Helano Moniz, que ficou 19 dias na UTI do Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, teve sua morte decretada por uma junta médica do hospital. A informação foi dada pelo tio de Helano, o empresário George Pinheiro.
“Está confirmado. Os médicos vão fazer a autópsia para liberarem o corpo para Rio Branco. Infelizmente”, disse bastante emocionado o empresário. O contato com George foi por Cydia, a esposa de Helano, que esteve com ele durante toda sua internação em São Paulo.
Helano Moniz é vítima de um erro médico, no Hospital das Clínicas, durante uma cirurgia de transplante de rim. Ele doou o órgão ao seu irmão Heven Moniz, que teria problemas de insuficiência renal. Porém, durante o procedimento, o intestino de Helano teria sido perfurado, causando uma infecção generalizada.
Com o quadro de saúde grave, Helano Moniz precisou ser transferido com o auxilio de uma UTI Aérea, locada pelo plano de saúde do empresário, no último dia 10.

O Hospital das Clínicas do Acre chegou a informar que estava apurando o caso. Mas quase 20 dias depois do ocorrido, o erro médico parece ter caído no esquecimento. O nome do médico não foi informado e o HC não vem a público dar explicações plausíveis sobre o que de fato aconteceu.
Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário