CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

LÍDER COMUNITÁRIA E SECRETÁRIA DO MOVIMENTO DE MULHERES EM TARAUACÁ ABANDONA FRENTE POPULAR APÓS DESCOBRIR QUE SUA FILIAÇÃO FOI UMA GRANDE FARSA

Por três anos, a líder comunitária Silvânia Nunes, que foi presidente da Associação dos Moradores do Bairro Triângulo, um dos mais populosos de Tarauacá, “deu o sangue” pelo Partido dos Trabalhadores. Esse encanto teve um fim inesperado e de conseqüências vergonhosas para a Frente Popular.
“Eu sempre fui simpatizante do PT. Mas somente em 2011 eu assinei a ficha de filiação. Ajudei a eleger o Jazone (ex-prefeito) e o atual prefeito, Rodrigo Damasceno, além de ter corrido atrás de votos para muitos outros candidatos da Frente Popular. Mas descobri que mentiram pra mim esse tempo todo. Na Justiça Eleitoral, não consta minha filiação”, afirmou Silvânia, que é servidora concursada do município e também exerce o cargo de primeira secretária do Grupo de Mulheres de Tarauacá, composto por representantes de vários partidos.
Um documento da Justiça Eleitoral indica que Silvânia jamais esteve filiada a qualquer partido. Decepcionada, ela decidiu-se pelo PDT, em ato ocorrido na noite deste sábado na Câmara Municipal. “Vejo isso como uma irresponsabilidade muito grande. Uma desorganização imperdoável. Eu já estava desiludida com a gestão do prefeito, que tem sido muito generoso com quem lhe criticava na campanha, desprezando a turma que mais o ajudou. Além disso, tem ocorrido algumas decisões antipopulares do governo por aqui. Por isso, mudei de lado, e não me arrependo. Sou uma mulher discreta, e não vou buscar confusão com ninguém. Não preciso de política, mas a política está dentro de um de nós que lida com movimentos populares. A hipocrisia de muitos vai ficar na minha memória, especialmente em relação àqueles que me tratavam como ‘Minha Vereadora’, acreditando que eu seria uma candidata bem votada pelo PT”, disse ela. Segundo afirma, esse "Tratamento VIP" dispensado a ela era uma rotina, sobretudo pelos representantes do PT e do PCdoB em Tarauacá. Silvânia é bastante popular na cidade e também divulga as iniciativas dos movimentos populares numa rádio comunitária. A assessoria do PDT também fez uma busca no sistema do T R E e confirmou a história dela.

O PDT trouxe para o partido cerca de 200 pessoas em Tarauacá – a maioria dissidentes do PT e do PCdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário