CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 31 de outubro de 2015

TARAUACÁ: LANÇADO O COLETIVO MUNICIPAL DA REDE SUSTENTABILIDADE

Coletivo Municipal - Tarauacá
A Rede Sustentabilidade passa agora a intensificar o trabalho de garantir a formação dos seus coletivos municipais em todo o país. Com a iniciativa, o partido quer viabilizar uma participação mais próxima da vida partidária nas cidades por meio desses grupos, ao promover debates relacionados com os princípios e valores da legenda. Entre eles, estão temas como o incentivo à participação cidadã dos militantes e o conceito de política em rede. Os assuntos referentes à sustentabilidade também estarão nas pautas de discussões desses grupos. 
Carlos Gomes, Raimundo Accioly e Kim Yarzon
TARAUACÁ - Na noite desta sexta feira, 30 de outubro, a direção Estadual da Rede Sustentabilidade no Estado do Acre, esteve em Tarauacá para o lançamento do Coletivo Municipal na "Terra do Abacaxi". O encontro aconteceu na câmara de Vereadores e contou com as presenças dos dirigentes estaduais Carlos Gomes e Kim Yarzon, além de filiados do partido no município.
Carlos Gomes
"Tarauacá faz história pois, esse é o primeiro coletivo da Rede Sustentabilidade criado no Estado do Acre. A vereadora Janaina Furtado, que é de Tarauacá, foi a primeira parlamentar a se filiar na rede no nosso estado. O coletivo partidário vai cuidar da política de organização, crescimento e luta política do partido no município", disse Carlos Gomes (Rede Estadual)  

A constituição dos coletivos municipais será o primeiro passo para a criação dos Elos Municipais, que acontece a partir de abril do próximo ano. A medida está prevista dentro da estruturação das instâncias partidárias da Rede, que tomarão força ainda maior após a sua legalização junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

O coletivo municipal também deverá desenvolver novas formas de atuação na luta parlamentar para resgatar a participação no parlamento e no Executivo como um serviço público à sociedade e, desta forma, buscar o bem comum. 

A Proposta de Organização aprovada no encontro do Elo Nacional prevê ainda que os coletivos municipais autorizados pelas executivas estaduais poderão se transformar em Elo Municipal com a realização de suas respectivas convenções. 

Assessoria 
Rede Sustentabilidade 

Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário