CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 30 de junho de 2015

JESUS SÉRGIO QUER RESTRINGIR O USO DE CELULARES EM SALAS DE AULA

O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) quer restringir o uso de celular nas salas de aulas dos estabelecimentos de ensino do Estado. Ele apresentou um projeto na manhã desta terça-feira (30), na Aleac, que regulamenta a utilização de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos nas salas de aulas, bibliotecas e outros espaços de estudo das instituições de ensino públicas e particulares.
O projeto de Jesus abre exceções para a utilização, como o uso com autorização do professor para desenvolvimento de atividades pedagógicas. Nos demais espaços, exceto se no “modo silencioso” ou para auxílio pedagógico. O deputado também propõe que os celulares e aparelhos digitais deverão ser mantidos desligados, enquanto permanecerem nos espaços das escolas.
Jesus Sérgio, que tem 20 anos em docência em matemática, justifica a necessidade de sua medida. “Muitos alunos não observam o contrato e passam a utilizar o celular em sala de aula. A intenção é que os equipamentos sejam utilizados com o acompanhamento do professor e dentro de um planejamento, no intuito de preservar a essência do ambiente pedagógico”.
“É sabido ainda que o uso do referido equipamento prejudica a concentração e leitura dos estudantes, uma vez que o acesso à internet possibilita a navegação nas redes sociais, sem contar o envio de mensagens instantâneas ou até mesmo ouvindo músicas com fones de ouvido e atendendo ligações”, diz o deputado Jesus Sérgio, para justificar a necessidade do projeto.
Matéria: Ray Melo
Ac24horas

RECÉM-NASCIDA É ENCONTRADA COBERTA DE LARVAS EM PRIVADA NO INTERIOR DO AC

Criança foi encontrada em privada em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Uma recém-nascida foi encontrada viva dentro de uma privada na manhã de domingo (28), no Bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, município distante 648 quilômetros de Rio Branco. De acordo com socorristas do Samu, que ajudaram no resgate, a criança estava coberta de 'tapurus' e foi encaminhada para a maternidade da cidade, onde permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
A Polícia Civil informou que iniciou as investigações do caso e que a mãe, que também está internada, pode ser indiciada por infanticídio. A criança nasceu medindo 47 centímetros e pesando 2.550 quilos.
A mãe da criança chegou à unidade de saúde horas depois da filha por ter apresentado problemas pós-parto. De acordo com informações do hospital, o choro da criança foi ouvido pela irmã da bebê, que correu para pedir ajuda aos vizinhos. A dona de casa Maria Marliz da Conceição, de 45 anos, foi a primeira a chegar ao local e pegou a criança desacordada.
“A irmã da bebê me entregou ela desacordada, toda cheia de tapurus pelo corpo, apertei no peito dela, ela chorou, subi a ladeira e entreguei para outra mulher, que em uma moto, levou até o Samu. Depois voltei e fui socorrer a mãe que estava desmaiada no banheiro”, conta.
Marliz confirmou que ninguém sabia que a mulher estava grávida. “Ela sempre foi gorda, nunca relatou gravidez. Estava doente, teve malária e estava sendo tratada com depressão. Está separada do marido há cerca de um ano. Fico feliz em saber que contribui para salvar minha vizinha e sua filha”, diz.
O gerente de Assistência à Saúde, Fernando Rossi, disse que apesar da gravidade do que ocorreu o quadro clínico da criança é animador e que ela reage bem e deverá ficar internada por sete dias. “Apresentava hipotermia com cianose e dificuldade de respirar. O Samu prestou um bom atendimento. As larvas foram retiradas das vias áreas e orifício da bebê. É difícil de acreditar que a mãe não tivesse conhecimento da gestação”, acredita.
Na manhã desta segunda-feira (29), a gerente geral da maternidade, Rosa Maria da Conceição, anunciou que a mãe está restabelecida e aceitou amamentar a criança. As duas ficarão internadas. “A mãe não demonstrou nenhuma rejeição à criança, o que me deixou muito feliz. Logo que a pediatra foi conversar com a mãe, de imediato, ela disse que queria amamentar sua filha”, conta.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Roberto Lucena, a mãe afirmou em depoimento que não sabia que estava grávida.
“Mandei os policiais irem à maternidade para tomarmos conhecimento dos fatos. A mãe relatou que não sabia da gravidez. Disse ter sentido uma dor estomacal muito forte e a criança foi expelida. Ela tem histórico de depressão. Mas vamos investigar para verificar qual a sua culpabilidade, checar se ela teve mesmo a intenção de matar a própria filha. Ela pode ser enquadrada por infanticídio", explica.

O G1 tentou entrar em contato com a mãe da criança, mas a direção informou que ela não estava autorizada a dar entrevista até o fim da internação na unidade.
Criança foi achada em privada coberta de larvas (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Matéria: G1.com

GOVERNO EMPOSSA MAIS 394 SERVIDORES DA SAÚDE NESTA TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira, 30, o governo do Estado dará posse a 394 candidatos aprovados nos concurso de 2013 e 2014 da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Foram convocados 447 profissionais, mas 53 não compareceram para a entrega da documentação exigida. A cerimônia de posse será às 19 horas, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco.
Foram convocados médicos em diversas especialidades, técnicos em enfermagem, radiologia, laboratório e análise clínica, e segurança do trabalho, assistentes sociais, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, auxiliar em saúde bucal, biomédicos, cirurgiões dentistas, gestores em saúde coletiva, agentes administrativos e motoristas de ambulância.
Os municípios contemplados com os novos servidores serão Acrelândia, Assis Brasil, Capixaba, Senador Guiomard, Santa Rosa do Purus, Tarauacá, Xapuri, Porto Walter, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Manuel Urbano, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Bujari, Sena Madureira, Jordão, Mâncio Lima e Epitaciolândia.
Rio Branco recebe o maior número de profissionais. Serão 137 novos técnicos em enfermagem, 30 enfermeiros, três cardiologistas, oito auxiliares em saúde bucal, sete motoristas de ambulância, um técnico em laboratório, cinco cirurgiões dentistas, cinco gestores em saúde coletiva, quatro economistas, 22 agentes administrativos, um técnico em contabilidade, três técnicos em manutenção de computadores, cinco anestesiologistas e 14 médicos.
Posses no interior
Em Brasileia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Tarauacá, as posses ocorrerão também nesta terça, às 8h30, nos endereços abaixo:
Brasileia – Av. Rolando Moreira, n° 930, Centro. Hospital das Clínicas Raimundo Chaar.
Cruzeiro do Sul – Rua Leopoldo Bulhões, nº 216 – Bairro do Alumínio. Divisão Regional do Juruá.
Sena Madureira – Rua Quintino Bocaiúva, s/n – Centro. Hospital João Câncio Fernandes.
Tarauacá – Rua Dr. Sansão Gomes, n° 640, Centro. Hospital Dr. Sansão Gomes.

 Agência de notícias do Acre

EXPOTARAUACÁ SERÁ REALIZADA NOS DIAS 1, 2 E 3 DE OUTUBRO

Tião Viana e Rodrigo Damasceno dialogaram sobre a realização do evento durante reunião (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Em reunião com o governador Tião Viana, na Casa Civil, nesta segunda-feira, 29, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, anunciou que a segunda edição da ExpoTarauacá será realizada nos dias 1, 2 e 3 de outubro deste ano. O evento conta com a parceria do governo do Estado e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Este ano, a prefeitura planejou diversas atrações, como o show de Silvano Sales e Léo Nascimento (cover do cantor Eduardo Costa). Na programação constam, ainda, a realização da tradicional cavalgada, rodeio e exposições diversas. “Nós esperamos repetir o sucesso da primeira edição, fazer uma festa que contemple a população e abra as portas para as pessoas de outras cidades, já que Tarauacá é uma cidade muito hospitaleira”, disse o prefeito.
O governador lembrou que o evento é muito importante para a economia da cidade, uma vez que aquece a rede de hotelaria, o comércio local e restaurantes, sendo ainda uma grande OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png para o produtor rural.
Damasceno concordou que a ExpoTarauacá ajudará a fortalecer ainda mais a agropecuária. “Isso porque nós somos o maior rebanho do Vale do Juruá, então é uma grande oportunidade para os negócios no setor e, ainda, para potencializar nossas demais locações, como a banana, a farinha, o abacaxi”, reiterou o prefeito.

A partir de 12 de julho será iniciado o festival de verão da cidade, que deve durar até o fim da estação e ser fechado com a ExpoTarauacá.
Por Ana Paula Pojo 
Agência de Notícias do Acre

segunda-feira, 29 de junho de 2015

CONCURSO PÚBLICO: PUBLICADA PORTARIA QUE AUTORIZA CONCURSO DO INSS COM 950 VAGAS

O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) publicou, por meio da portaria nº 251, a autorização nesta segunda-feira, 29, para realização de um novo concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com um total de 950 vagas.
Das 950 vagas, 800 são para o cargo de técnico do seguro social (nível médio) e 150 para analista do seguro social (nível superior). O edital deverá ser publicado em no máximo seis meses a contar desta segunda-feira, 29.

No último concurso, o INSS ofertou 300 vagas para o cargo de analista do seguro social. O salário foi de R$ 7.147,12. Em 2011 também foram ofertadas 1.500 vagas para técnico com salários de R$ 4.496,89.
Matéria: Ac24horas

PICADA DE ARANHA PODE CAUSAR EREÇÃO PENIANA DE 4 HORAS

A espécie de aranha Phoneutria nigriventer, encontrada aqui mesmo no Brasil, é bem inusitada. Em primeiro lugar, porque pertence ao gênero das aranhas armadeiras, das quais muitas pessoas são vítimas. Em segunda lugar, porque podem acarretar uma ereção peniana (provavelmente, desconfortável por ela ser seguida de dor intensa no local da picada e aumento da pressão sanguínea) em um sujeito de uma duração de 4 horas.
“A ereção é um efeito colateral que todos experimentam ao levar a picada, em conjunto com dor e desconforto”, diz Rômulo Leite, do Medical College of Georgia. “Nós esperamos que, um dia, isso venha a ser usado para o desenvolvimento de remédios que ajudem no tratamento da impotência sexual”.
Leite, Kenia Pedrosa Nunes e seus colegas, do mesmo local de estudo, isolaram os compostos do veneno da ranha. Apelidado de Tx2-6, o responsável pela ereção foi caracterizado como um peptídeo de cadeia curta. Em seguida, a substância foi injetada em ratos (que tiveram, em seus pênis, uma finíssima agulha destinada à medida da pressão sanguínea). O resultado foi positivo, a pressão do local realmente aumentou de forma significativa.
Os cientistas puderam observar, ainda, um aumento da concentração de óxido nítrico no corpo cavernoso dos pênis dos animais. Esse composto é bastante relevante para a ereção, visto que é produzido pelos neurônios a partir de um estímulo sexual codificado pelo cérebro e dá o primeiro passo para vários outros processos. Esses incluem ações de enzimas que facilitam o fluxo sanguíneo de entrada e dificultam o de saída, fazendo com que o órgão “inche” (ele pode ter até 10 vezes mais sangue do que quando está normal).
Porém, a ereção, uma hora, termina. E isso ocorre por conta de um composto chamado PDE-5. As drogas que combatem essa disfunção, normalmente, bloqueiam a ação de tal.

No entanto, o veneno da aranha age de forma diferente ao PDE-5. Ele, de alguma forma, aumenta, mais ainda, a concentração de óxido nítrico. Os cientistas acreditam que a combinação do veneno com as drogas sintéticas iriam dar um efeito mais duradouro (em outras palavras, você teria um “pênis eterno”). Ela poderia ajudar àqueles que não conseguem dar resposta às drogas normais.
Matéria: Ac24horas

TARAUACÁ: DELEGADO JOSÉ OBETÂNIO VAI VOLTAR

O Delegado de Polícia Civil José Obetânio, veio para Tarauacá recentemente, para substituir o Delegado Samuel Silva em suas férias, pelo período de um mês. Acontece que nesse curto período, Obetânio afugentou os bandidos, ganhou a simpatia dos policiais civis e militares, das autoridades e da população. É  tanto que deputados, vereadores e até o prefeito da cidade pediu sua permanência em Tarauacá. Um documento contendo milhares de assinaturas foi entregue às autoridades pedindo a permanência do delegado.

Em sua passagem por Tarauacá, a cidade pôde viver algumas dias de sossego. Com sua saída a violência voltou e foram cometidos, num período de um mês, três homicídios e uma tentativa, além do tráfico de drogas que voltou com força total. Obetânio acaba de anunciar que, a pedido do governo e da população de Tarauacá, estará de volta e vai precisar da ajuda dos poderes públicos, sociedade civil organizada e população para continuar o trabalho que iniciou. "Sozinho ninguém faz nada. Eu preciso da ajuda de todos em Tarauacá para que possamos lutar contra os malfeitores e restabelecer o sossego para a população", disse o delegado.

Neste domingo (28), Obetânio almoçou com o prefeito Rodrigo na cidade de Manoel Urbano e disse que aceitou voltar. O prefeito escreveu em uma rede social sobre o encontro.


"Hoje tive um almoço muito positivo com o Delegado Obetânio no Município de Manoel Urbano. Na conversa, destacamos a importância de sua permanência em Tarauacá e apoio para que ele possa continuar a realizar um bom trabalho em Nosso Município. Depois de uma longa conversa pude perceber que seu coração estava dividido. Mesmo com todo o Carinho que ele Tb nutre por Manoel Urbano, ele pode entender que nesse momento Tarauacá estava precisando mais dele. Destaco aqui, tb a Sensibilidade do nosso Governador Tião Viana, do Secretário de Polícia Dr. Flávio, do amigo Gilvandro Assis, dos vereadores, deputados e movimento Social de Tarauacá que tb foram importantes para sensibilizá-lo. Seja bem Vindo a Nossa Tarauacá Delegado Obetânio e tenho certeza que vc tb dará um Jeitinho de continuar demonstrando seu Carinho por Manoel Urbano".
Matéria: Blog do Accioly

TARAUACÁ: CRUZEIRENSE É PRESO COM MEIO QUILO DE COCAÍNA NO CENTRO DA CIDADE.

Francisco Magno Freitas dos Santos, 21 anos, morador da Travasse Rio Branco, Bairro Remanso em Cruzeiro do Sul, foi preso por policiais Militares na noite deste domingo, portando dumas embalagens com meio quilo de pasta à base de cocaína.

Na tarde deste domingo, 28 de junho, policiais que faziam a ronda, avistaram o acusado em atitude suspeita no centro da cidade, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, fez a abordagem e encontrou a droga com o mesmo, que confessou aos PMs que estava vindo da cidade de Cruzeiro do Sul.


Após ser preso, Magno foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Matéria: Blog do Accioly

sábado, 27 de junho de 2015

TARAUACÁ: TURMA DO SENAC DO CURSO DE AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL RECEBE PALESTRA EDUCATIVA SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

 A Turma de Auxiliar de Saúde Bucal – ASB, foi promovida nesta sexta feira dia 26 do corrente mês, com uma Palestra Educativa sobre os Primeiros Socorros, oferecida pelo Corpo de Bombeiro de Tarauacá.
A palestra objetivou transmitir conhecimentos relacionados ao atendimento aos primeiros socorros e tornarem os alunos aptos a possíveis atendimentos a vítimas de acidentes, abordando os Tipos de Fraturas e Hemorragias, Transporte de vítimas, Segurança tanto da vitima quanto dos socorristas, Sinais Vitais e etc.
A palestra foi ministrada pelo Cabo Marcos Marinho e o Soldado Evilásio, ambos foram bem recepcionados pela turma, aos quais estão de parabéns pelo bom desempenho.
A turma agradece ao Corpo de Bombeiro de Tarauacá pelas ações que vem realizando em nosso Município, parabenizamos ao Cabo Marcos Marinho e o Soldado Evilásio, por terem contribuído para a realização desta palestra, pelas trocas de conhecimentos e pelas experiências de contribuir no atendimento ao próximo.
Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração, auto-sacrifício e esforço. Max Beerbohm

Por Silvia Gomes Viana
Líder da Turma ASB 2015

PM PRENDE DOIS PERUANOS E ENCONTRA 37 QUILOS DE DROGA EM ÁREA DE MATA

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul (AC) prendeu na tarde de quarta-feira (24), na Comunidade Lagoinha, localizada na BR-364 em Cruzeiro do Sul (AC), os peruanos, Ever Edu Balverde, de 25 anos e Uriel Uzias Espinoza, de 32 anos, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. Um casal que estava junto com os dois homens conseguiu escapar. No dia seguinte, na quinta-feira (25), a polícia conseguiu encontrar 37 quilos e 700 gramas de droga que haviam sido escondidos pelos peruanos em uma área de mata próximo ao local onde eles foram interceptados.

“Inocentemente estamos aqui. Somos de Santa Rosa do Purus e viemos aqui apenas passear, como todo ser humano. Estávamos aqui passeando, parece aqui no Brasil não existe direitos humanos”, falou o suspeito por tráfico Uriel Uzias Espeinoza.

A polícia chegou até os estrangeiros após receber a denúncia através do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) de que os dois homens e um casal estariam em um caro prata transportando o entorpecente. Junto com os homens foram apreendidos R$ 2 mil e S/800 soles, moeda usada no Peru, duas carteiras, três celulares, quatro chips de celulares e passaportes. O veículo, com placa de Rio Branco, também foi apreendido. Os peruanos alegaram que estavam na região apenas à passeio.

“Populares ligaram para o 190 e denunciaram que pessoas suspeitas estavam em um veículo prata, um Voyage, e estavam transitando na BR-364. Nesse momento foi montada uma barreira no Lagoinha, eles evadiram-se da barreira, iniciaram-se as buscas e conseguiu se prender dois peruanos e na quinta foram localizados 37 quilos de substância entorpecente escondido na mata”, contou o sub-comandante do CPO2 Major Emílio Virgílio.

Os policiais continuam fazendo buscas pelo casal que fugiu durante a abordagem. Os dois peruanos foram encaminhados para Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, de onde devem ser conduzidos para a Policia Federal.

Por Vanisia Nery
http://www.juruaonline.net/

Fotos: Divulgação Polícia

TARAUACÁ: POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO PORTO SEGURO

Ações tiveram início nas primeiras horas desta sexta-feira, 26 (Foto: Divulgação PC)
Mais de 60 policiais participaram da Operação Porto Seguro, realizada simultaneamente em Porto Acre e Tarauacá.

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão que resultaram em dez prisões, além de conduções à delegacia. A ação conjunta das polícias Civil, Militar e Força Nacional também contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Com a ajuda de cães farejadores e do helicóptero Hárpia 01, três armas de fogo, drogas, dinheiro, além de produtos oriundos de receptação foram apreendidos nas duas cidades.

Em Porto Acre, os policiais realizaram diligências na sede do município e nos distritos da Vila do “V” e Vila do Incra. As armas de fogo, foram apreendidas em Tarauacá.

Isso é uma ação preordenada que tem se repetido, uma ação integrada da Polícia Civil, da Delegacia Itinerante com a Delegacia de Polícia Interestadual, fazendo esse apoio ao interior, dando essa estrutura e tendo esse sucesso na operação. Também é importante destacar a ação em conjunto com a Força Nacional, Polícia Militar e Secretaria de Segurança”, disse o delegado Alcino Júnior, um dos coordenadores da ação.

Matéria: Blog do Accioly
Por Pedro Paulo

Assessoria

TARAUACÁ: CONVITE PARA PRIMEIRO ENCONTRO DE LÍDERES TUPPERWARE

Convidamos a todos os Consultores Tupperware e simpatizantes para um Grande Encontro de Líderes Tupperware em Tarauacá-AC. Acontecerá no dia 04/07/2015, as 16:00 horas, no Auditório do Pólo do CEDUP, localizado na Rua Benjamin Constant, em frente a Escola Instituto São José.

Nesse encontro, teremos a presença das Líderes Tupperware Elizete Barbosa de Araujo de Ji-Paraná - RO e Andrea Vilk de Tarauacá - AC. 

Teremos Também Treinamentos e Capacitação para todos os Consultores, teremos lançamentos, reconhecimentos, brindes e sorteios de produtos Tupperware para os Consultores e brindes para os Consultores que levarem mais convidados.

Todos estão convidados para prestigiarem o Evento.

Grande abraço.

Andréa Melo da Silva

Líder Tupperware em Tarauacá

quinta-feira, 25 de junho de 2015

DEPUTADA QUER VASECTOMIA PARA QUE JOVENS INFRATORES “NÃO CONTINUEM PROCRIANDO”

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) fez um proposta polêmica na manhã desta quinta-feira (25), na tribuna da Aleac. “A gente precisa colocar o dedo na ferida, nós não podemos fazer de conta que isso não está acontecendo para que estas pessoas que estão atrás das grades não continuem procriando”, disse a peemedebista, recomendando a realização de vasectomia nos jovens infratores.
A justificativa da deputada é que os menores estão recebendo visitas íntimas e as jovens correm risco de ficarem grávidas. “Praticamente todos, são filhos de lares desfeitos, pessoas que não têm nem o nome do pai na certidão de nascimento, pessoas que têm o pai na cadeia, muitas vezes, têm o pai e a mãe na cadeira. Não acredito na evolução, no desenvolvimento de um Estado que investe em cadeias”.
Segundo Sinhasique, a estrutura do centro socioeducativo, localizado ao lado do Hospital Santa Juliana, a estrutura não é uma das mais adequadas. O local estaria abrigando 123 jovens, quando a capacidade é para receber apenas 84. Ela não acredita que a ampliação das estruturas e os investimentos em cursos profissionalizantes resolvam a questão nos menores infratores.

“Mais do que ampliar e fazer cadeias, mais do fazer cursos de profissionalização, eu acho que o governo precisa fazer vasectomia temporal. No momento em que o menor se recuperar, se desfaz esta vasectomia. Nas visitas íntimas acabam engravidando meninas que estão fora, o filho já nasce com o pai atrás das grades”, diz a parlamentar ao propor o controle de natalidade dos jovens.
Matéria: Ac34horas

HOJE É O NÍVER DA SÁRIA CAXIAS

Hoje é um dia especial, afinal você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.

Sária, desejo que suas energias e pensamentos positivos sejam renovados, afinal sua presença erradia felicidade a todos nós que desfrutamos do privilégio de tê-la ao nosso lado.
Que o nosso amigo Jesus Cristo continue lhe concedendo proteção, e como você sabe, peço a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história.
Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.


Parabéns e muitas felicidades!

De Néia Sérgio e família...

JESUS SÉRGIO CONVIDA DIRETOR DA ELETROBRAS PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE REAJUSTES E BANDEIRA TARIFÁRIA PRATICADA NO ACRE

Após repudiar na tribuna da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) o alto preço da tarifa de energia elétrica praticada no estado e a precariedade dos serviços prestados no interior, o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) apresentou requerimento nesta quinta-feira, 25, propondo a vinda do diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Acre.
Vale destacar que na última quarta-feira, 24, o presidente da Eletrobras Marcos Aurélio Madureira anunciou, em Brasília, o desligamento de Joaquim Caldas Rolim de Oliveira, diretor-presidente da Eletrobras Acre, que será substituído interinamente pelo engenheiro Luiz Armando Crestana, Diretor Comercial da empresa.
Embora não se tenha formalizado o nome do novo gestor que irá assumir a pasta, Jesus Sérgio destaca que o requerimento vai de encontro com a necessidade de informação da sociedade acerca dos frequentes reajustes praticado na tarifa de energia elétrica no Estado e ainda pede esclarecimentos quanto a tão falada bandeira tarifária, que saltou para R$ 5, 50 por cada 100 quilowatts hora.
A pauta ganhou força e representantes de estados que compõem a Amazônia já se mobilizam, inclusive no Congresso Nacional, questionando a aplicação da tarifa extra. Jesus Sérgio pede a presença do gestor da Eletrobras Acre para que realize um detalhamento quanto à aplicação da tarifa, uma vez que alguns dos estados - que compõem a Amazônia - não estão conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN), requisito imprescindível para cobrança da tarifa.
Jesus Sérgio explica que “não está claro quais dos 22 municípios do Acre estão interligados ao SIN. Ao que parece alguns municípios não deveriam estar enquadrados na cobrança, entre eles: Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Manoel Urbano, Porto Walter e Tarauacá, portanto, precisamos que seja esclarecido, explicou.
Além disso, o deputado apresenta a queixa dos consumidores das cidades mais distantes que tem sofrido com as frequentes quedas de energia elétrica, além da falta de investimento na expansão da rede na maioria dos municípios acreanos.

Assessoria

quarta-feira, 24 de junho de 2015

TARAUACÁ: MAIS UM HOMICÍDIO COM ARMA BRANCA NO MUNICÍPIO

Armando Sereno Kaxinawá é mais uma vítima de homicídio com arma branca em Tarauacá
Adriano Baltazar Silva Kaxinawá, 19 anos, morador da Rua Simão Leite Damasceno, Bairro da Praia, acaba de ser preso pela Policia Militar de Tarauacá, acusado de matar com uma facada, Armando Sereno Kaxinawá, 25 anos, residente na Aldeia Praia do Carapanã, Rio Murú, na noite desta terça feira, 23 de junho. 


Segundo informações, ao ser preso e perguntado o que o teria motivado a matar Armando, ele disse que a vítima havia bebido em um bar da localidade, teve sua bolsa com documentos e dinheiro roubada e  estava em estado de embriaguez, querendo que o autor desse conta de sua carteira. "Ele me encheu o saco e eu dei uma facada nele", disse Adriano. Levada para o hospital, a vítima faleceu 20 minutos depois. O crime aconteceu no final da Rua Simão Leite Damasceno, Bairro da Prais, por volta das 18:30h.
Matéria: Blog do Accioly

CANTOR CRISTIANO ARAÚJO MORRE APÓS ACIDENTE DE CARRO EM GO

O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, morreram na manhã desta quarta-feira (24) após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O Hospital de Urgências de Goiânia(Hugo), para onde ele foi transferido, e a assessoria de imprensa do sertanejo confirmaram a informação às 8h30.
Já a morte de Allana foi confirmada pelo empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos. "O corpo dela foi levado ao IML [Instituto Médico Legal] de Morrinhos e os familiares foram ao local para a liberação", disse ao G1.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido(veja vídeo abaixo) ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo, mas não resistiu.

Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro, sendo outro empresário e o motorista. Segundo os bombeiros, eles sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital na capital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.
Segundo o Antônio Pereira dos Santos, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show e não precisasse dirigir". Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".

A assessoria de imprensa do cantor informou que o velório será realizado no Goiânia Arena, na capital. O horário ainda não foi definido, pois depende da liberação do corpo do sertanejo.
Cristiano Araújo voltava de show em Itumbiara quando sofreu acidente (Foto: Divulgação)
Shows
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor.

O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco. No sábado (27), ele se apresentaria na Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará.

Trajetória
O goiano foi "cantor por natureza" já que a música está há quatro gerações na sua família, desde seus bisavós, avós, pais e tios. Segundo o perfil de seu site oficial, aos seis anos ele ganhou seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos nove, começou a se apresentar em público.

Aos 10 anos fez sua primeira composição e aos 13, gravou seu primeiro CD com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos.

Em 2010, resolveu seguir de fato carreira solo, preparando a gravação de CD e DVD com participações de vários artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Foi aí que ele estourou em 2011, com a música "Efeitos", gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Matheus.

 Matéria: G1.com

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Portadora da síndrome de PICA sente desejo por sabão e bebe 2 frascos de sabonete líquido por semana

É cientificamente provado que a gravidez pode desencadear alguns desejos estranhos nas mulheres, mas uma britânica elevou isso a outro patamar.
Jess Gayford, de 26 anos, no oitavo mês de sua gravidez do segundo filho, não consegue parar de comer barras de sabão e sabonete líquido.
A inglesa, de Bristol, diz que tudo começou quando ela sentiu um desejo incontrolável de lamber um barra de sabonete. Agora, ela consome até duas garrafas de sabonete líquido por semana.
Jess, que tem um filho de cinco anos de idade, e é casada com Lee Trimby, de 31 anos, explicou que o desejo não foi provocado por algo específico, mas “apareceu do nada”.
Embora Lee tenha ficado preocupado com os efeitos do consumo de sabão de Jess, principalmente com a saúde do bebê, ele informou-se de que o consumo não iria prejudicar a sua filha.
“Na minha primeira gravidez eu queria comer feijão e queijo, mas nada tão estranho assim”, revelou Jess. Acredita-se que ela possa ter sido afetada pela síndrome de PICA, na qual a pessoa sente o desejo insaciável de comer produtos não consumíveis, tais como terra, objetos ou, no caso, sabão.
Afetando principalmente crianças e mulheres grávidas, a condição pode ser causada por alterações hormonais e deficiências. As alterações hormonais durante a gravidez, inclusive, podem ter um enorme impacto sobre o paladar de uma mulher.
O que é a síndrome de PICA?
É um distúrbio alimentar caracterizado pelo desejo de comer coisas impensáveis, com nenhum valor nutricional. Já foram registrados casos de pessoas que consomem, diariamente, sabão em pó, detergente, tijolos, terra, pedras, barro, plástico, sacolas de supermercado, fraldas descartáveis, etc.

Existem enormes perigos em comer objetos, especialmente se forem pontiagudos. Além disso, o consumo constante pode provocar entupimentos em partes dos intestinos, o que em último grau, pode ser fatal.
Matéria: Ac24horas

TARAUACÁ: SINTEAC CONVOCA ASSOCIADOS PARA DELIBERAREM SOBRE A GREVE DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

O Sinteac convoca todos os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Rede Estadual para uma importante assembleia que acontecerá nesta terça-feira, às 16h:30min, na nossa sede, tendo como pauta principal as negociações com o governo.
Não perca, pois sua presença é muito importante para definirmos sobre a paralisação de nossas atividades!

Agradece,


A direção.

HOJE É O NÍVER DA DELCY MESQUITA


FORMATAMOS COMPUTADORES EM TARAUACÁ


FEIJÓ: ACIDENTE NA BR-364 COM VÍTIMA FATAL

De acordo com informações da assessoria de imprensa da polícia militar de Feijó, na tarde desta segunda-feira, 22, por volta das 13h:50, a guarnição da polícia militar foi acionada via 190, sobre uma acidente de transito ocorrido no Km-12 da BR-364. 

Os policiais militares Subtenente Dantas, Sargento Mourão e Sargento Vinício, deslocaram-se até o local e chegando lá encontraram o carro fiat sedan de placa NDM 9619, capotado fora da estrada, jogado na ribanceira. 

Os policiais militares constaram que no veículo havia três passageiros, onde o motorista, o professor Damião Ferreira, 43 anos, já se encontravam falecido e as outras duas vítimas o jovem universitário Ângelo Carlos Ferreira e a senhora Maria da Conceição Ferreira, estavam sendo amparadas por populares, que passam na BR-364, no momento do acidente.

Os policiais militares acionaram a polícia civil e a equipe de paramédicos do samu, que conduziram as duas vítimas do acidente, para o hospital geral de Feijó, os mesmos sofreram várias escoriações e hematomas por todo o corpo, porém não sofrem risco de vida. Após, os procedimentos do delegado da polícia civil, o corpo do professor Damião, foi conduzido para o hospital geral de Feijó. 




Fonte: http://acrefeijonew.blogspot.com.br/ 

sexta-feira, 19 de junho de 2015

DEPUTADO JESUS SÉRGIO PARTICIPA DO DEBATE SOBRE O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT), que integra a Comissão de Educação Cultura e Desporto da Aleac, tem participado ativamente dos debates temáticos do Plano Estadual de Educação (PEE) para o decênio 2015-2024, que são realizados no auditório da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).

O debate proposto pelo deputado Daniel Zen, que é o relator da matéria, conta com a participação de professores, coordenadores pedagógicos, diretores e assistentes administrativos de escolas para juntos possam analisar as metas previstas para educação no Acre nos próximos dez anos.

Para Jesus Sérgio, o debate é o momento em que os educadores podem buscar melhorias e as devidas adequações para cada segmento, seja educação infantil, ensino fundamental, ensino indígena, ensino médio e de jovens e adultos.

Uma audiência conclusiva acerca do debate foi realizada na tarde de terça-feira, 16, no auditório da Aleac, onde foram dados os encaminhamentos finais. Na quinta-feira, 18, foi a vez dos educadores de Cruzeiro Sul fecharem as adequações para o PEE naquela regional.

SOBRE O PEE - Uma das metas do Plano Estadual de Educação (PEE) é universalizar até 2016 o atendimento escolar para toda população de 15 a 17 anos, com a estratégia de desenvolver até o final do primeiro ano de vigência do PEE a nova matriz curricular do ensino médio, definindo conteúdos curriculares obrigatórios.

Para o alcance dessa meta, o PEE se propõe a realizar programas de formação para coordenadores pedagógicos e professores com foco na construção e implementação de inovações didático-metodológicas que assegurem os direitos de aprendizagem dos alunos.


O PEE também tem como meta elevar a taxa de alfabetização da população de 15% para 90%, até o final da vigência deste PEE , bem como elevar a taxa para 95%, reduzindo também o índice do analfabetismo funcional em 50%.




Assessoria