segunda-feira, 17 de junho de 2013

II ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE CONSELHEIROS TUTELARES E CONSELHEIROS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Está acontecendo no auditório da CEDUP em Tarauacá, o II Encontro de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e Conselheiros dos Direitos da Criança e Adolescente, envolvendo os Municípios de Jordão, Feijó e Tarauacá. O encontro que se iniciou nesta segunda-feira, 17, irá até sexta-feira, 21 e conta as ilustres presenças do Excelentíssimo Senhor José Maia-Promotor de Justiça da 3ª Promotoria da Infância e Juventude de Rio Branco, Antonio Dias-Diretor do educandário Santa Margarida de Rio Branco, Josenira-Secretária da Coordenadoria da Infância e Juventude do Ministério Público do Acre, João Lima-Professor da UFAC, Osvaldo-Ex-presidente e atual membro do Conselho estadual dos Direitos da Criança e Adolescente e Yves Fernando-representante da SAVI (Sociedade Amor e Vida). 
A SAVI é a responsável pela realização do encontro, tendo em vista ter sido delegada pela secretaria de direitos humanos da presidência da república para realizar as devidas formações em todo o país.
Segundo o Senhor Yves Fernando, responsável pela formação, é necessário a presença da comunidade, principalmente dos membros dos Conselhos Tutelares, Conselheiros dos Direitos da Criança e Adolescente, CREAS, CRÁS e demais funcionários da ASSISTÊNCIA SOCIAL,  por  serem os responsáveis diretos pelas ações que estejam presentes esses membros da sociedade, e ainda para que entendam que a Doutrina da Proteção Integral parte da concepção de que todos os adolescentes e todas as crianças são “sujeitos de direitos” e, como tais, devem ter garantidos os seus direitos individuais e coletivos, respeitando as suas condições peculiares de pessoas em desenvolvimento.
OBS: Vale  lembrar que no início do encontro não compareceu nenhum membro da assistência social, CREAS e CRÁS, onde segundo o Presidente do CMDC, Sérgio Aragão, ligou para o Secretário avisando do encontro. Será que estão interessados? Vamos aguardar pra ver.






Nenhum comentário:

Postar um comentário