Realizado
no Acre desde 2005, contando com iniciativa conjunta do Consed, Unesco, União
dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Roberto Marinho, o
Prêmio Gestão Escolar 2013 se prepara para a grande cerimônia de premiação,
prevista para o dia 1º de agosto, que irá escolher, entre as 10 finalistas, a
grande campeã deste ano.
Essa
é a 14ª vez que acontece a premiação das escolas públicas estaduais e
municipais, realizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação
(Consed), em parceria com as secretarias estaduais de Educação.
A meta
do Consed é aumentar o número de inscrições em relação à edição
passada, que registrou cerca de nove mil inscritos, um aumento significativo em
relação a edições anteriores. Desde sua primeira edição, já foram realizadas
34.232 inscrições. Os participantes serão avaliados em quatro dimensões de
gestão: pedagógica, participativa, de pessoas e liderança e de infraestrutura.
Premiação
As
escolas representantes dos estados e do Distrito Federal recebem o diploma de
destaque estadual/distrital e R$ 6 mil. As seis escolas finalistas, além do
diploma de destaque nacional, recebem R$ 10 mil cada. A primeira colocada ganha
R$ 30 mil e o título de Referência Brasil. Os prêmios em dinheiro não são
cumulativos. Os diretores de todas as instituições de ensino selecionadas para
representar seus estados também são contemplados com uma viagem de intercâmbio
para os Estados Unidos.
Mais
informações: www.premiogestaoescolar.com.br
Escolas
Finalistas
REGIONAL
|
MUNICÍPIO
|
ESCOLAS
|
REGIONAL I
|
RIO BRANCO
|
LEÔNCIO DE CARVALHO
|
REGIONAL I
|
RIO BRANCO
|
MADREHILDEBRANDA DA PRÁ
|
REGIONAL I
|
RIO BRANCO
|
MARIA RAIMUNDA BALBINO
|
REGIONAL II
|
C. DO SUL
|
MARIA DE NAZARÉ LIMA
|
REGIOANL II
|
C. DO SUL
|
VALERIO CALDAS DE
MAGALHÃES
|
REGIONAL
III
|
TARAUACÁ
|
ROSAURA
MOURÃO DA ROCHA
|
REGIONAL III
|
FEIJÓ
|
IMACULADA CONCEIÇÃO
|
REGIONAL IV
|
S. MADUREIRA
|
RAIMUNDO MAGALHÃES
|
REGIONAL V
|
ASSIS BRASIL
|
IRIS CÉLIA CABANELLAS ZANNINI
|
REGIONAL V
|
XAPURI
|
MADRE GABRIELA NARDI
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário