A assessoria de comunicação da Prefeitura de Tarauacá enviou a este blog uma nota de esclarecimentos quanto aos pagamentos de diárias de membros da administração municipal, com o intuito de desmentir os últimos acontecimentos relacionados ao assunto mencionado no ato público realizado na segunda-feira, 09, em frente a câmara de vereadores de Tarauacá. Assim segue abaixo a nota na íntegra.
Obs: Este blog está a inteira disposição para qualquer esclarecimento por ambas as partes.
NOTA DE ESCLARESCIMENTO
A Secretaria de Gabinete e a
Assessoria de Comunicação vêm a público esclarecer sobre os pagamentos de
diárias do prefeito Rodrigo Damasceno, vice-prefeito Chagas Batista e demais
servidores do quadro de pessoal da Prefeitura de Tarauacá.
Primeiramente, é preciso informar
que o pagamento de diárias é um pressuposto legal, tanto estabelecido nos
estatutos dos servidores públicos das diversas hierarquias da Federação do
Brasil, quanto na Consolidação da Lei do Trabalho - CLT, haja vista que quando
um servidor se desloca do seu local de trabalho para desempenhar suas funções
em outro local fora do seu município, necessita, no mínimo, de alimentação e
hospedagem.
Desta forma, obedecendo aos
princípios legais e garantindo os direitos conquistados pelos os trabalhadores
desde a constituição de 1933 do eterno presidente, Getúlio Vargas, realizamos o
pagamento de diárias a todos os servidores municipais que se deslocam da cidade
a serviço do município para outro município, zona rural e até mesmo fora do
Estado.
Todavia, respeitamos a condição
financeira em que se encontra a Prefeitura, tanto é que no inicio da
administração, o prefeito Rodrigo Damasceno baixou um decreto reduzindo os
valores das diárias de todos os servidores.
Assim sendo, é de suma
importância esclarecer a população Tarauacaense os valores que foram reduzidos com
o pagamento de diárias. No ano de 2011,
a administração passada pagou um total de R$ 176.530,00, no ano seguinte em 2012, o montante
de diárias foram R$ 161.924,46, no mesmo período, reduzimos o
pagamento, comparado ao ano de 2011, em aproximadamente R$ 71.160,00 e comparado ao de 2012, à redução foi de mais de R$ 56.000,00. Então fica claro, que não existe no atual governo “Farras de diárias”,
conforme foi mencionado por pessoas inescrupulosas que tentam a todo custo
manipular a opinião de pessoas de bem do nosso município.
Por
fim, respeitamos quaisquer tipos de manifestações ou reivindicações, desde que
não ofenda a dignidade e honestidade das pessoas, no exercício, de suas
atribuições, estamos dispostos a esclarecer toda e qualquer informação
relacionada à atual administração, pois priorizamos em nosso governo a transparência, a legalidade e acima de
tudo, a honestidade.
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