CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 20 de novembro de 2012

MARCOS VINÍCIUS É O NOVO PRESIDENTE DA OAB/ACRE

O advogado Marcos Vinicius Jardins foi eleito nesta terça-feira, 20, como o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Acre. Com uma vitória esmagadora sobre o advogado líder da chapa de oposição, Sanderson Moura, o escolhido de Florindo Poersch, atual mandatário da advocacia local, obteve o total de 589 votos, contra 339 da oposição.
A chapa denominada Uma Ordem Para Todos, encabeçada por Marcos Vinicius e seu vice, o advogado Luis Saraiva, dominou a votação nos municípios onde a OAB disponibilizou urnas para votação. Em Cruzeiro do Sul, 30 advogadas compareceram, sendo que 24 votaram em Marcos e 4 escolheram Sanderson. Dois advogados votaram em branco.
Na urna que constava em Brasileia, que correspondia as cidades de Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri, 11 advogados registram voto. A chapa de Marcos Vinicius e Cia recebeu 10 votos contra um único voto para Sanderson.
O Criminnalista Sanderson Moura obteve sucesso somente em Tarauca, sua terra natal, onde abocanhou 5 votos, dos 7 advogados que compareceram as urnas.
Na capital do Acre, onde grande parte da advocacia se concentra no Acre, 958 advogados compareceram para votar. Na sede foram disponibilizadas 4 urnas. Na primeira, a chapa do ungido de Florindo conseguiu 121 votos contra 71 da oposição.
Na urna 2, Marcos abocanhou 162 votos dos 264 validos. A chapa de Sanderson, denominada Renovação na Ordem obteve 101.
Dos 210 votos válidos na urna 3, a chapa Uma Ordem para Todos Obteve 138 votos, contra 69 da oposição. Três advogados anularam o voto nessa seção. E na última urna, a de número 4, a situação obteve 128 votos contra 82 da oposição.

A festa
Antes do final da apuração, Sanderson Moura declarou a derrota publicamente de sua chapa e desejou boa sorte ao presidente eleito Marcos Vinicius. Com o gesto, Moura foi ovacionado por toda a classe de advogados.
Em seu discurso apos eleito, o presidente eleito Marcos Vinicius declarou que “a vitória de sua chapa é a vitória de toda a ordem de advogados”.
“Eu estou emocionado. Me sinto grato pelo apoio de todos. Mas a ordem é de todos nós. Eu quero que situação e oposição me ajude a levar o nome de nossa instituição no lugar mais alto”, disse Vinicius sob aplausos.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário