CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

EDITAL CULTURA E COMUNIDADE SE ENCERRA NESTA QUINTA-FEIRA

O período de inscrições para o Edital Cultura e Comunidade termina nesta quinta-feira, 10, com horário de atendimento das 8h às 18h, na sede da Fundação Elias Mansour (FEM). Cada proponente pessoa física e jurídica, com atuação cultural sem fins lucrativos, poderá apresentar apenas um projeto nas áreas de artes cênicas, audiovisual, artes visuais, patrimônio histórico e cultural, música, humanidades, artes integradas e ainda outros segmentos culturais.
Os recursos partirão do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Precult), na modalidade de incentivo direto, com investimento de R$ 1 milhão. As propostas precisarão ser elaboradas de acordo com o formulário padrão, referente ao modelo Anexo I – edição 2012. Os projetos devem ser entregues em seis cópias impressas, incluindo o formulário e os seus anexos. O regulamento está disponível na página www.cultura.ac.gov.br.
Além da sede da FEM, existem vários endereços no interior do Estado para a entrega de toda a documentação:
a) Biblioteca Pública Estadual Elomar de Souza Braga, em Epitaciolândia;
b) Rádio Aldeia FM, em Brasiléia;
c) Museu do Xapuri, em Xapuri;
d) Biblioteca Pública Estadual Padre Trindade ou Escritório da FEM, em Cruzeiro do Sul;
e) Biblioteca Pública Estadual Anselmo Marinho Lessa, em Tarauacá;
f) Biblioteca Pública Estadual Luiza de Souza Ferreira de Paula, em Sena Madureira;
g) Núcleos da Secretaria Estadual de Educação nos demais municípios.

Resultado
Com o fechamento do Edital, a Comissão Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Cefic), composta igualitariamente pela sociedade civil e poder público, fará uma avaliação, no prazo máximo de 90 dias, para divulgar o ranking dos aprovados. A liberação dos recursos poderá ser feita em parcelas, desde que previsto na proposta e no termo de compromisso. Os projetos deverão ser realizados em até um ano, seguindo o cronograma de execução, assim que o dinheiro for liberado.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário