CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MPE INSTAURA PROCEDIMENTO PARA APURAR ABUSO DE AUTORIDADE DE POLICIAIS MILITARES EM TARAUACÁ E RIO BRANCO.


O promotor de Justiça Dayan Moreira Albuquerque, Titular da Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização dos Presídios instaurou segunda-feira, 07, procedimento administrativo para investigar uma denuncia de abuso de autoridade por policiais militares de Rio Branco.
A Portaria de Procedimento Administrativo de número 0001/2013/PECEAP foi divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira, 09. A denúncia de abuso de autoridade foi apresentada por J.M.S., que noticiou a suposta prática do crime de abuso de autoridade por policiais militares na capital do Estado.
A promotoria pede ainda, que um ofício seja encaminhado a Corregedoria da Polícia Militar requisitando a instauração de procedimento para apuração dos fatos na corporação. Várias denúncias de abuso de autoridade de policiais militares foram divulgadas pela imprensa, nos últimos meses.
O veterinário Roberto Lima de Mesquita e sua esposa  acusam policiais militares por agressão, após protesto contra falta infraestrutura de uma rua no conjunto Manoel Julião. Os PMs teriam invadido a casa do casal para prendê-los.
Em Tarauacá, um grupo de jovens denunciou supostas agressões de policiais militares que trabalhavam na noite de comemoração do réveillon no município. O caso ganhou às páginas dos jornais na internet.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário