CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

POLÍCIA RECEBE TREINAMENTO PARA ENFRENTAR USUÁRIOS DE CRACK EM RIO BRANCO

O COMITÊ ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO AO CRACK REALIZOU UMA OFICINA ENVOLVENDO 220 POLICIAIS MILITARES DOS CINCO BATALHÕES DA PM DA CAPITAL

O plano "Crack, é possível vencer!" foi lançado em julho do ano passado pelo governo federal. Ele consiste numa ampliação e inovação do plano integrado de enfrentamento ao crack e outros tipos de drogas. O plano objetiva aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, enfrentando o tráfico de drogas e as organizações criminosas, ampliando atividades de prevenção por meio da educação, informação e capacitação.
Foi com esta finalidade que o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Crack realizou uma oficina envolvendo 220 policiais militares dos cinco batalhões da PM da capital.
Segundo coordenadora estadual do combate ao Crack, Susie Lamas, o plano prevê o investimento de quase 4 bilhões e tem  atuação articulada entre governo federal, estados e municípios, além da participação da sociedade civil e o monitoramento intensivo das ações. Os eixos de atuação são cuidados de (saúde), autoridade (segurança pública) e prevenção. Estão envolvidas as secretarias de saúde, de assistências sociais,  educação, e outras.
O Coronel Mário César comentou sobre a forma de abordagem, que será desenvolvida pela polícia militar durante as ações de enfrentamento ao Crack e seus usuários.
Fonte: Jornal ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário