CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 23 de março de 2013

CRIANÇAS BRINCAM E COMEM EM MEIO A LIXO HOSPITALAR NA CIDADE DE FEIJÓ


Crianças brincam e comem em meio a lixo hospitalar na cidade de Feijó
De acordo com informações, o lixão está funcionando de forma irregular e se tornou o lugar preferido de índios.
Gina Menezes, da Agência ContilNet
Denúncia feita pela rádio Feijó FM na manhã de quinta-feira (22) dá conta de um crime ambiental cometido na cidade de Feijó: reportagem com fotos exclusivas exibidas no site da emissora mostram crianças indígenas brincando livremente no lixão da cidade, que funciona a céu aberto.
No local, é depositado todo o lixo do município, incluindo o hospitalar, o que estaria contaminando, ainda, as águas do igarapé Aristides.

Crianças indígenas brincam livremente no lixão da cidade, que funciona a céu aberto/Foto: Rádio FM Feijó
De acordo com informações, o lixão está funcionando de forma irregular e se tornou o lugar preferido de índios que, alheios aos perigos, dali recolhem alimentos que consomem em seguida.

Outro fato que chama a atenção é que uma vala, que supostamente foi aberta pela prefeitura, possibilita a drenagem da água do lixão diretamente para a estrada Assis Vasconcelos, lugar bastante trafegado por adultos e crianças.
Segundo moradores locais,é comum encontrarem peixes mortos dentro do igarapé Aristides devido à forte contaminação por todos estes fatores. “Pode até matar pessoas”, diz o repórter Antônio Messias.

Vala possibilita a drenagem da água do lixão diretamente para a estrada Assis Vasconcelos, lugar bastante trafegado por adultos e crianças/Foto: Rádio FM Feijó
 VERSÃO DO SECRETÁRIO
O secretário de Meio Ambiente do município, José Cláudio de Araújo Bonfim, afirmou, por telefone, à agência ContilNet, que as denúncias feitas pela rádio Feijó FM são inverídicas e que as fotos mostradas não condizem com a realidade, não sendo registros da área em questão.
“Essa foto que aparece a mulher, foi feita em frente ao frigorífico, quando a mulher colhia restos para seus cães. Algumas outras fotos são antigas e foram manipuladas para passar uma verdade que não existe”, diz.
O secretário afirmou que a prefeitura já está tomando todas as providências para resolver de uma vez por todas o estado precário do aterro sanitário da cidade.
“Nós estamos tomando providências. Temos realizado reuniões com o secretário de Meio Ambiente de Tarauacá para conseguirmos fazer uma parceria e buscar um mecanismo que solucione o problema do lixo daqui e de lá. Os estudos já começaram”, declarou.
Fonte: Contilnet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário