CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ACRE EM DESTAQUE: CANAL FUTURA GRAVA DOCUMENTÁRIO SOBRE A REVOLUÇÃO ACREANA E O TRATADO DE PETRÓPOLIS

Na última semana, o editor do canal Futura, Thiago Gomide, esteve no Acre para realizar entrevistas e visitar o município de Porto Acre.
O objetivo da captação no estado é de compor um material a ser veiculado em breve no Canal Futura sobre o Tratado de Petrópolis, o qual estabeleceu definitivamente as fronteiras entre Brasil e Bolívia  no dia 17 de novembro de 1903 na cidade brasileira Petrópolis-RJ.
O município de Porto Acre possui instalações que contam esta parte da história do Acre, como um obelisco no platô à beira do Rio Acre, um memorial, e uma pousada ecológica que ainda guarda vestígios da revolução acreana.
Durante os três dias, o jornalista Thiago Gomide entrevistou personagens que forneceram subsídio para entender os detalhes da revolução acreana, como o professor de história da Ufac Eduardo Carneiro, e o Historiador Marcos Vinícius Neves que acompanhou o editor canal até o município de Porto Acre, onde conheceu as ruínas das instalações bolivianas na região àquela época.
Em seguida, os dois visitaram a pousada ecológica Bom Destino, que guarda um cemitério onde possivelmente repousa em covas coletivas, revolucionários da luta territorial, e também o chalé principal, o casarão de Joaquim Vitor, proprietário na época da revolução que mostra antigas peças que contam a história do lugar em um museu instalado na edificação que mantém até hoje suas características originais.
O editor afirmou que o material será veiculado ainda este ano no Canal Futura.
Conheça a pousada ecológica Seringal Bom Destino, ligando na Secretaria de turismo no 3901-3017 ou visite www.acreturismo.com
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário