CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 6 de abril de 2013

DETENTAS REALIZAM MOTIM E FEREM AGENTE PENITENCIÁRIA NO PRESIDIO DE RIO BRANCO

Cerca de 15 detentas que estavam presas na cela 6 do  pavilhão feminino do Presidio Estadual Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco,  tentaram na tarde desta sexta-feira, 5, efetivar uma rebelião que acabou ferindo uma Agente Penitenciária que estava de plantão no local. Tudo começou quando uma agente abriu a grades da cela, e as presidiárias simultaneamente a atacaram. As presas tentaram fazer a agente de refém, mas o reforço chegou e conseguiu controlar a confusão.
As presas envolvidas estão em caráter provisório no presídio. De acordo com relato de uma agente que não quis se identificar, uma colega de farda quebrou o dedo e outras agentes tiveram pequenas escoriações pelo corpo. A agente que fraturou o dedo foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Como o pavilhão feminino ainda não tem corretivo, as presas apenas vão perder regalias, como acesso a tv, radio e visitas durante 7 dias. A punição também é provisória e poderá ser mudada nas próximas horas.
O diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre, Dirceu Augusto, num primeiro contato feito pela reportagem , pediu 30 minutos para se atualizar sobre o assunto. Em seguida, não atendeu mais as chamadas.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário