CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 1 de abril de 2013

EQUIPE DA GLOBO CHEGA A CRUZEIRO DO SUL PARA GRAVAÇÃO DO DANÇA DA GALERA

O Aeroporto de Cruzeiro do Sul há tempos não estava tão movimento como nesse domingo, 31. A chegada da Rede Globo ao município atraiu milhares de pessoas, que acompanharam de perto o desembarque dos visitantes ilustres.
A chegada não poderia ser melhor. A equipe depois de ser surpreendida por uma multidão no saguão do aeroporto ainda foi recebida por uma grande carreata, com direito a fogos de artifícios.
“Cruzeiro do Sul fecha uma maratona cansativa de gravações. Já passamos em todas as outras cidades selecionadas no quadro. Não esperávamos ser recebidos tão calorosamente. Sem falar que não é preciso nem dizer da receptividade das pessoas da cidade, que desde o princípio tem sido maravilhosa”, disse Henrique Matias, diretor de produção da Rede Globo.
A equipe a partir desta semana vai iniciar os trabalhos de produção do Dança da Galera, um dos quadros de maior audiência do programa “Domingão do Faustão”. O grupo composto por mais de 60 profissionais vai ficar na cidade até o próximo dia 13, quando acontece a gravação final.
Nesta segunda-feira, 01, está programada uma reunião da Secretaria Municipal de Cultura e a direção de produção da Rede Globo. Na ocasião, serão fechados os últimos detalhes do evento, que promete agitar o município durante os próximos dias.
“É motivo de alegria representar toda a região Norte no quadro do Domingão. Por isso, temos dado suporte total para realizações deste evento em Cruzeiro do Sul. Montamos uma equipe para auxiliar na organização, já que haverá uma grande mobilização de pessoas e também estrutura. Não temos dúvida que será uma oportunidade para mostrarmos nossa cidade, com suas belezas e peculiaridades. Vamos aproveitar cada segundo na Rede Globo para mostrar Cruzeiro do Sul ao mundo”, disse neto Vitalino, secretário municipal de Cultura.
A equipe de produção esteve na cidade em Janeiro e oficializou a participação de Cruzeiro do Sul na nova edição do programa. Na época, o grupo se reuniu com o prefeito Vagner Sales, o vice Mazinho Santiago e demais representantes do primeiro escalão da administração municipal, para anunciar a escolha da cidade para o Dança da Galera, que será veiculado em mais de 130 países.
Cruzeiro do Sul será um dos seis municípios que participarão da competição (o único da região norte). Os demais representantes são das regiões Sul, Centro-Oeste, Nordeste e duas cidades do Sudeste.
A disputa será em três programas e o município vencedor de cada duelo receberá o prêmio de R$ 100 mil, ficando R$ 25 mil para os segundos colocados. Esses valores serão depositados diretamente na conta bancária da Pastoral da Criança dessas cidades. A votação é popular, via Internet, SMS e telefone. A plateia dominical também avalia.
Programação
Além da reunião com a equipe da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, nessa segunda pela manhã, a produção da Globo se encontra à tarde, com a equipe da organização (figurino, divulgação e cadastro, operacional, coreógrafos, locação e comunicação).
Nos dias 2, 3 e 4 de abril será feito o cadastro das pessoas no Coreto da Praça. A idade mínima para participar é de 12 anos. Também está programada a divulgação na cidade com atores TV Globo. Sérgio Marone e Monique Alfradique farão a divulgação do evento no município. Os embaixadores terão que convocar a população para se inscrever.
Nos dias 5 e 6 ocorre a audição no ginásio Jader Machado. A partir do dia 8 de abril começam os ensaios dos participantes selecionados, se estendendo até o dia 12, véspera da gravação final programa para ocorrerá no Balneário da Antártica. A nova edição do quadro “Dança da Galera” vai ao ar em abril e tem a intenção de reunir e integrar a população de cada cidade.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário