CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 4 de abril de 2013

GOVERNO FIRMA PARCERIA COM PREFEITURA DE TARAUACÁ PARA GARANTIR REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O governo do Estado, através do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), tem fortalecido, junto com grande parte das prefeituras do Estado, o desenvolvimento do Plano de Regularização Fundiária Urbana e Rural. O projeto tem sido executado tanto na capital como nos demais municípios do Estado. Para garantir que o trabalho seja desenvolvido com eficácia, um termo de cooperação entre o Iteracre e as prefeituras dos municípios foi criado. O termo reafirma a continuidade dos trabalhos de regularização fundiária no local. Porto Acre, Bujari e Brasileia já assinaram.
Prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, e o diretor-presidente do Itereacre, Glenilson Figueiredo, assinam termo de cooperação (Foto: Assessoria Iteracre)
“É necessário estabelecer parcerias entre o governo do Estado e as prefeituras para que o trabalho seja executado com mais agilidade e qualidade. Estamos buscando esse apoio junto às prefeituras para conseguir tirar da ilegalidade o maior número de famílias possível”, explica o diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo.
Nesta semana, foi a vez de Tarauacá firmar essa parceria e assegurar a continuidade dos trabalhos de regularização fundiária no município, que já teve mais de 250 famílias beneficiadas com o Título de Propriedade. E ainda no primeiro semestre deste ano, mais de 200 famílias, moradoras da Gleba Morungaba, devem receber o documento da terra. A segunda etapa do projeto vai beneficiar moradores que residem tanto na zona urbana como na zona rural de Tarauacá.
“Estamos entusiasmados com a continuidade dos trabalhos de regularização fundiária, que o Iteracre vem desenvolvendo com maestria. Já somos parceiros e agora estamos expandindo esse projeto, com o apoio do governo do Estado, que é fundamental e primordial para a execução dos serviços”, afirmou o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno.
Fonte: Agencia Noticias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário