CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 14 de junho de 2013

RIO BRANCO PERDE PARA O FORTALEZA EM CASA NA ESTRÉIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C

Na estreia do Rio Branco na Série C, o Fortaleza estragou a festa. O Tricolor do Pici venceu por 2 a 0 a equipe acreana na noite desta quinta-feira, na Arena do Floresta, calando a torcida do Estrelão presente. Com o triunfo fora de casa, o Fortaleza chega aos 7 pontos e é líder isolado do Grupo A até o fim da parada para a Copa das Confederações. Já o Rio Branco não soma pontos e, com apenas um jogo realizado, está na lanterna do grupo.
O primeiro tempo da partida foi de domínio do Fortaleza, que chegou ao primeiro gol com o atacante Ruan. O Rio Branco ainda ficou com um jogador a menos, devido à expulsão do zagueiro João Carlos. Apático no segundo tempo, o Estrelão ainda viu Ruan deixar a marca dele pela segunda vez e não reagiu.
Agora, a Série C sofrerá uma paralisação por conta dos jogos da Copa das Confederações, competição que ocorre de 15 a 30 de junho em seis capitais brasileiras. O Rio Branco só volta a campo agora no dia 6 de julho, novamente na Arena da Floresta, contra o Baraúnas. O Fortaleza duela contra o CRB, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio do Junco, na cidade de Sobral.
Pressão do Fortaleza
Jogando em casa, o Rio Branco partiu para o ataque logo no primeiro minuto de jogo. A bola sobrou para Pretinho na frente, mas ele adiantou demais e Fabrício afastou o perigo. Aos 7, Pretinho novamente tentou alcançar a área tricolor, mas o árbitro marcou impedimento. Mas foi dos pés de Ruan, que ganhou a vaga de Jaílson, que saiu o primeiro gol do Tricolor do Pici, aos 13. Após toque de Marinho Donizete pela esquerda, o atacante estufou a rede adversária, sem chances para Paulo Musse.
O gol deu ânimo à equipe cearense, que quase chegou ao segundo três minutos depois. Novamente em jogada pela esquerda, Marinho Donizete tirou um zagueiro do Rio Branco da jogada, mas, no momento da finalização, foi travado. Embora em vantagem, o Fortaleza continuou jogando de forma ofensiva. Aos 30, Ruan recebeu um belo lançamento e tentou Guaru, que escorregou em campo. No contra-ataque do Rio Branco, Pretinho recebeu, mas foi desarticulado por Fabrício.
O zagueiro do Fortaleza, aliás, impediu nova chegada do Estrelão aos 36, chutando a bola para lateral. A situação da equipe acreana ficou mais difícil dois minutos depois, quando João Carlos fez falta em Esley. Como já havia recebido um amarelo, o jogador acabou sendo expulso ao ser novamente advertido com cartão.
A expulsão gerou reclamação da torcida na Arena da Floresta. Nos minutos finais, Pretinho chegou à área do Fortaleza e, em dividida com Fabrício, foi ao chão. Apesar das reclamações, a arbitragem não assinalou a penalidade. Aos 46, Rob ainda assustou em cobrança de falta, mas Flávio espalmou para escanteio, garantindo a vitória parcial do Leão.
Leão amplia
O Rio Branco voltou na etapa complementar com mais vontade e criando mais oportunidades. A equipe deixou de marcar aos quatro minutos, com Pretinho. De cara para o gol, o jogador finalizou pela linha de fundo. Aos 13, a resposta do Fortaleza veio com Marinho Donizete, que finalizou mais uma vez e viu Paulo Musse salvar.
Logo depois, Adalberto lançou para Ruan em profundidade, mas o goleiro do Rio Branco fez a defesa. Sem reação da equipe, o técnico Álvaro Miguéis fez duas alterações: tirou Ismael e colocou Paulinho Pitbull; sacou Ananias para a entrada de Maurílio. No entanto, o Fortaleza seguia ditando o ritmo e quase matou o jogo aos 31, quando Assisinho tocou com consciência no canto esquerdo, mas viu a bola insistir em não entrar.

Um minuto depois, o atacante do Fortaleza deixou passar outra chance preciosa ao chutar fraco e facilitar a defesa do goleiro do Estrelão. Na persistência, a equipe de Hélio dos Anjos finalmente marcou o segundo. Aos 37, Lazaroni cruzou na medida para Ruan, que anotou outro dele na Arena da Floresta. Até o apito final, o Fortaleza apenas administrou a vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário