CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MARCAM NOVA ASSEMBLEIA PARA DISCUTIR GREVE



Para definir os rumos da greve dos trabalhadores em Educação, que já dura  23 dias no Acre, uma assembleia geral será realizada na manhã desta sexta-feira (19) no Colégio Estadual Rio Branco (Cerb), localizado no centro da capital acreana.
Na ocasião, a categoria deve discutir a contraproposta programada para ser apresentada pelo governo em reunião com a diretoria dos sindicatos ainda nesta quinta-feira (18).
Segundo a diretora do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac), Alcilene Gurgel, até o momento, o governo não tinha apresentado contraproposta. "O que o governo tinha feito era dizer 'sim' para uns pontos e 'não' para outros. Esperamos que tenha algo de novo nessa proposta", afirma.
Entre as pautas de reivindicações, estão o reajuste salarial de 15%, concurso público, equiparação salarial entre efetivos e provisórios e a chamada 'puladinha'. 
"Os pontos que eles acenaram são pontos muito bons. São bandeiras históricas da educação. Mas o único empecilho é que o governo aceitou apenas para 2014. Nós queremos algo concreto ainda para este ano", diz Alcilene.
No início da greve, 80% das escolas aderiram, paralisando suas atividades. Hoje, ainda segundo a diretora do Sinplac, o movimento 'enfraqueceu'. "Até pelo tempo em que estamos lutando e nenhuma mudança é vista, há um cansaço e um certo declínio. Mas isto não quer dizer que o movimento grevista não vá levantar de novo".

Para tentar fortalecer o movimento grevista, os profissionais em Educação pretendem visitar as escolas que ainda estão em funcionamento nesta quinta-feira.
 Fonte: G1.com/ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário