CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

domingo, 15 de setembro de 2013

BRIGA QUENTE NO PT – SIBÁ E TAUMATURGO SE UNEM PARA DERROTAR O CANDIDATO DOS CARDEAIS PETISTAS

Os deputados federais Sibá Machado e Taumaturgo Lima resolveram unir forças para tentar derrotar o candidato dos cardeais petistas, na disputa pelo comando do diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT). Eles se reuniram neste sábado (14), no auditório da Seaprof e fizeram uma fusão das duas chapas que concorrerá contra Ermício Sena, que conta com o apoio do atual diretório.
Os deputados afirmam que estariam descontentes com os rumos do partido nos últimos anos, e querem que o partido retorne as suas origens se aproximando da população. Machado e Lima dizem que querem acabar com a ditadura imposta pela Democracia Radical, corrente que hoje comanda o PT no Acre. O evento contou com a presença de militantes da velha guarda petista.
Sibá Machado concorre como presidente e a vice-presidência ficará com Taumaturgo Lima. A chapa conta com o apoio dos deputados estaduais Jonas Lima, Geraldo Pereira e de dois vereadores da capital. As correntes Democracia Socialista, Articulação, Esquerda Popular Socialista e Articulação Sindical partirão para o confronto com os a chapa dos cardeais do PT.
Segundo Sibá Machado, a velha guarda petistas está insatisfeita com os rumos que o partido tomou. “Chegamos a um ponto que essas pessoas não se sentem mais em casa no PT. Nós queremos reagrupar todos para construirmos um dos mais fortes palanques para a reeleição do nosso governador. Não podemos excluir pessoas que foram fundamentais na construção da nossa história”.
Para Taumaturgo Lima, a unificação das chapas é fundamental para o futuro do PT. “Essa é uma disputa séria, pois, o que está em jogo é o futuro do Partido dos Trabalhadores. É de extrema relevância a unificação das chapas como também o apoio das outras tendências existentes dentro PT. Quatro correntes se uniram para realmente trazer mudança ao partido”, declara.
Nos bastidores, militantes da velha guarda afirmam que o temido assessor especial do Governo do Acre, Francisco Nepomuceno, o Carioca acreditava que Lima ou Machado se renderiam aos “encantos” da DR. Militantes e parlamentares petistas demonstraram que estão insatisfeitos com o formato da política realizada pelos “capa preta chefiada pelo Carioca”.
Os deputados acreditam que após a junção das chapas enfrentarão retaliações da Democracia Radical. Segundo denúncia formulada durante o evento de Sibá e Taumaturgo, um militante denunciou que a DR estaria intimando os militantes que possuem dívida junto ao partido para estar quitando e assim tornarem-se aptos. A ordem é que votem no candidato da Democracia Radical, Ermício Sena.

De acordo com o denunciante, os cardeais do PT solicitam a quitação coletiva de 100% de filiados de 15 municípios. Para os deputados que estevam presente, a forma de pressão utilizada caracteriza uma tentativa de comprar votos. A disputa interna petista poderá ganhar contornos de guerra. Os militantes mais exaltados prometem confrontar “Carioca, o principal apoiador de Ermício Sena”.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário