CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

COLUNA: FATOS & BOATOS

1.REALMENTE VIVEMOS EM UM NOVO TEMPO!
Novos tempos, novos governos, novos costumes... Assim se define o momento. Analisando os comentários e os desabafos dos moradores da terra do abacaxi, vi que realmente vivemos em um NOVO TEMPO.
Ø Tempo em que a maioria da juventude não vai mais a escola com o intuito de aprender aquilo que os professores ensinam.
Ø Tempo em que vemos crianças, jovens, adolescentes e adultos completamente envolvidos e mergulhados na criminalidade e no mundo das drogas.
Ø Tempo em que pais e filhos não se entendem...
Ø Tempo em que a cultura local não é dada o devido valor...
Ø Tempo em que os valores morais são corrompidos.
Enfim, tempos de crise. E o pior de tudo é que olhamos para o horizonte e não vemos saída imediata, e então nos perguntamos, de quem é a culpa? Do povo? Dos governos? A reflexão deve ser feita, no entanto, se não passar disso, não será resolvido, tendo em vista o alastramento das drogas em nosso município. Das drogas? Exatamente, é origem dos males. Crianças e adolescentes se viciam e precisam alimentar seus vícios, mais não tem como, então começam os furtos e os homicídios. Precisamos de politicas públicas? Também, mais precisamos ainda mais de comprometimento com o futuro. Lembro-me quando criança que nos reuníamos para as brincadeiras sadias, mais que hoje se tornou besteira para muitos. O intervalo das escolas eram para colocar os papos em dias, brincar, dentre outras. Hoje, muitos utilizam para tramar como será a briga na saída das aulas ou passar drogas entre colegas. E o que fazemos? Será que essa deve ser a pergunta? Certamente, pois infelizmente não vemos muitas coisas sendo feitas. E a saída? É colocarmos a mão na consciência e procurarmos mecanismos para resolver tal situação.

2.CADÊ O 7 DE SETEMBRO EM TARAUACÁ?!
Muitos se perguntam por que não houve qualquer programação alusiva ao 7 de setembro em Tarauacá. Eu não sei. E você sabe? Se souber, parabéns, pois até o momento nenhuma explicação foi dada a população Tarauacaense relacionada ao assunto. O certo é que Talvez se fossemos perguntar a algum membro da administração municipal a resposta seria por conta da crise e o alto índice de débitos deixados pela administração passada, pois sempre é essa a resposta. Até quando vai ser culpa da administração passada os problemas atuais? Mais creio que não foi por isso. Só sei que deveria ter sido realizado pelo menos uma hora cívica, hasteamento dos pavilhões, jogos, rua de lazer, enfim, envolver os alunos em atividades diversificadas para não ficarem ociosos e perderem o patriotismo, algo que era feito muito bem quando era estudante. MAIS COMO VIVEMOS EM UM NOVO TEMPO, SÓ RESTA NOS CONTENTAR.

3. SERÁ QUE PERDEU A CREDIBILIDADE?
Toda semana o senadinho põe um assunto em questão. Desta vez foi à situação da câmara de vereadores de Tarauacá. Para muitos ela não inspira confiança, ou seja, está sob os braços da administração, onde muitos em troca de favores foram acolhidos e hoje não podem reclamar ou protestar por algo de errado que esteja acontecendo no município. Será? Vamos torcer para que não seja isso, pois senão será o fim da “picada”.

4.O POVO FALA!
Em nosso meio existe um ditado que diz: Se o povo fala é porque já aconteceu, está acontecendo ou ainda vai acontecer. E ai o que acham disso? Rumores levam para a formação de um novo casal bastante conhecido no município de Tarauacá? Quem será? Sei que estão curiosos para saberem, mais vamos aguardar. O tempo lhes mostrarão.

5.PARABÉNS PARA O CAIPIRA DA 15 DE JUNHO.
Aproveito o momento para parabenizar a equipe gestora, professores, funcionários de apoio, pais e alunos em geral pelo belíssimo caipira realizado no último sábado, 07, a comunidade escolar está de parabéns!!!!

6.TIRO O CHAPÉU PARA O COE.
O Comando de Operações Especiais (COE) de Tarauacá, agiu rápido e realizou uma operação que culminou com a prisão de uma quadrilha que planejava assaltar a casa lotérica do município e uma empresária. É de tirar o chapéu, pois o plano estava arquitetado para ser realizado nesta segunda-feira.

2 comentários:

  1. Até quando isso? cada dia que passa sinto mais medo, vivo perturbada, tenho medo de sair de casa, quando saio fico olhando para os lados tenho medo de leva um tiro, se estou em casa tenho a impressão que alguém vai pular o murro é uma loucura só. O que me conforta é saber que não importa o que aconteça Deus está comigo. A minha vida já entreguei em suas mãos, só tenho que confiar mais nele, pois ele pode todas as coisas.

    ResponderExcluir