CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 7 de setembro de 2013

PROFESSOR E TIO DO GOVERNADOR DO ACRE É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 3 ANOS

O crime aconteceu na tarde de terça-feira (03) e foi descoberto pela avó da criança, uma menina de 3 anos que estava passando a tarde na casa da avó (não vamos identifica-la a pedido), que vive maritalmente há mais de 6 anos com o professor de educação física Wilson Cruz das Neves 57 anos, que é tio do governador Tião Viana e do Senador Jorge Viana.
De acordo com informações o caso estava sendo “abafado” pela polícia a mando de ordem superior, mas findou vazando na tarde de quarta-feira (04) depois que o acusado já estava na Unidade de Recuperação Prisional nº 04 “Papudinha”.
No primeiro momento Wilson Cruz das Neves, após ser autuado no Artigo 217 do Código Penal por estupro de vulnerável, ele foi transferido para o Complexo Penitenciário Francisco D´Oliveira Conde, mas naquela unidade prisional ele teria argumentado que era tio do governador o que foi posteriormente comprovado por documentos pessoais e depoimentos de terceiros foi decidido que o mesmo seria encaminhado a URP por ter nível superior, ou seja, formado em Educação Física.
A reportagem do site Ecos da Notícia buscou informações junto a Delegacia Especial de Atendimento á Mulher- DEAM e Núcleo de Atendimento a Criança e Adolescente – NUCRIA, mas os funcionários usavam meias palavras para alegar que não sabiam de nada á respeito do caso, outros até negaram que tal fato tivesse sido registrado naquela especializada.
Com ajuda de um informante procuramos a família da criança. A avó da menina não quis falar sobre o assunto alegando ter sido ameaçada de morte e temia pela própria vida, mas também não negou o fato, mas não quis entrar em detalhes.
Com ajuda de vizinhos encontramos a mãe da criança, uma jovem de 22 anos, que fez questão de falar sobreo ocorrido afirmando que quer Justiça independente de quem seja o culpado ou parente de quem.
‘Não levo em consideração o parentesco do acusado, o que me importar é o crime que ele cometeu contra minha filha de apenas 3 anos e 8 meses, uma criança, uma inocente que o chamava de pai, para mim uma pessoa que é chamado de pai que conviveu com a criança desde quando nasceu, fazer o que ele fez, é um ato monstruoso, tem que pagar pelo crime” afirmou a mãe. (não vamos revelar o nome da a mãe para não identificar a criança).
Ainda muito abalada à mãe conta detalhes do estupro. “Minha mãe e o Wilson foram a minha residência e pegaram a criança por volta das 13 horas, já era por volta das 18 horas eu me preparava para ir busca-la quando minha mãe ligou nervosa pedindo que eu fosse urgente na casa dela, pois tinha acontecido algo com minha filha”. Revelou.
A mãe da criança contou que a avó teria revelado que o Wilson teria violentado sexualmente a garotinha, e a mãe se deslocou de sua casa juntamente com uma irmã, tia da criança para conversar com a menina e examina-la.

“As partes intimas da minha filha estavam avermelhadas e uma pequena lesão. Apesar da pouca idade, ela conversa e sabe falar tudo e ela contou o que o Wilson que ela chama de pai tinha feito. Chamei a polícia, quando a guarnição chegou tentei agredi-lo de ódio. Fomos para a Delegacia todos foram ouvidos pelo delegado Ilzomar Pontes, que determinou que levássemos minha filha a Maternidade Barbara Heliodora, onde foi submetida a um exame, depois a levamos ao Instituto Médico Legal – IML onde novamente foi examinada pelo médico legista e depois retornamos para a Delegacia”. Contou a mãe.
Fonte: Ecosdanotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário