CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

TARAUACÁ: MORADORES DA COPACABANA PEDEM SOCORRO E AMEAÇAM FECHAR BR 364 E OCUPAR PRÉDIO DA PREFEITURA.

Famílias não sabem mais a quem recorrer e ameaçam fechar BR
15 famílias de baixa renda que habitam uma área no Bairro de Copacabana, localizada em frente ao Hospital Dr. Sansão Gomes, estão vivendo um verdadeiro pânico em suas vidas. São pais e mães de famílias que não dormem mais direito com medo de que suas casas sejam arrastadas em decorrência de um problema de erosão, que segundo eles, começou logo após a construção de uma rua pelo Programa Ruas do Povo. 
Estrutura das residências está comprometida
A terra cedeu e continua cedendo diariamente causando danos estruturais nas residências. Os constantes deslizamentos se intensificam quando chove, ficando evidente que essa é uma área de risco e não recomendável para ser habitada. Até a estrutura do Hospital Regional e da sede do Deracre já começam a ficar comprometidas, além do trecho da avenida Avelino Leal.
“Moramos aqui há vários anos e nunca havíamos passado por esse problema. Não adianta vir geólogo, bombeiro e outros, com seus laudos técnicos, pois, tudo começou após a retirada de barro na área debaixo para a construção da rua pelo pessoal do ruas do povo. Já fizemos uma dezena de cadastros, tiramos um monte de fotos da gente, das casas e nosso problema não é resolvido e estamos aqui correndo o risco de morrer. Só queremos um pedacinho de chão para construirmos nossas casinhas e podermos viver sossegados”, disse uma moradora.
Antônia Marta, liderança da comunidade 
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Depasa, Câmara de Vereadores e Prefeitura, já estiveram no local, conversando com a comunidade desde o início do ano e até agora os moradores continuam na mesma situação. Ainda de acordo com os moradores a prefeitura do município se comprometeu em resolver o problema até o mês de agosto e já estamos em setembro. 
O grande medo da comunidade da área de risco é que já estamos próximos ao período chuvoso. Quando chove é um pânico geral. A água entra nas casas devido às infiltrações e ninguém dorme com medo de deslizamento. É uma situação calamitosa.
Residência construídas com sacrifício, sendo destruídas
Essas famílias precisam ser removidas com urgência antes que uma tragédia aconteça. Não é possível que os poderes públicos dessa cidade e desse estado vão esperar que aconteça o pior para poderem tomar providências. Esse é um problema de toda a sociedade tarauacaense e da administração pública do município.
No rádio, mulheres contam o drama para a comunidade

PROTESTO À VISTA - O grupo de 15 famílias se organiza para fazer um protesto e possivelmente fechar a BR 264, depois acampar na Prefeitura e na Câmara de Vereadores do município até que as providências sejam tomadas.
Ontem, quinta feira, duas mães de família líderes da comunidade afetada foram à Rádio Comunitária Nova Era FM e relataram para conhecimento da população o verdadeiro drama que estão vivendo.

O presidente do Bairro Edefranlins (Dé) disse que já passou do prazo de esperar pelo poder publico, agora é radicalizar.
Fonte: Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário