CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PESCADOR ECONOMIZA R$ 8 MIL PARA MUDAR DE RAMO PROFISSIONAL E TERMINA PRESO

O pescador José da Silva Araújo 50 anos, já teve muitas historias para contar nesse meio século de vida trabalhando com o pescador em Rio Branco.

Mas na noite de terça-feira (02) ele ficou mudo quando viajava em um ônibus que faz a linha Rio Branco/Brasiléia e ele retornava da fronteira quando o coletivo foi parado no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal – PRF no entroncamento da BR 317 que dá acesso ao município de Xapuri.
De acordo com informações da polícia várias passageiros estavam no ônibus e como de rotina os agentes da PRF entraram no veículo primeiro para observar a reação individual dos passageiros em seguida se ocorrer uma atitude suspeita, eles passam a revista às bagagens.
Mas não foi preciso muito esforço para perceber que José Araújo que viajava sem companhia ficou extremamente nervoso com a presença dos federais dentro do ônibus e foi ele o escolhido para uma breve entrevista.
Toda a experiência que o pescador tinha nos lagos, rios e açudes em busca do peixe de nada adiantaram, pois até então ele tinha somente experiência com o que era licito e ao tentar ganhar dinheiro fácil percebeu de cara que teria feito o pior investimento de sua vida.

Ao revistar a bagagem do pescador os agentes da PRF encontraram quatro pacotes contendo cocaína pura, adquirida pelo pescador na cidade boliviana de Cobija que faz fronteira com as cidades de Epitaciolândia e Brasiléia e José Araújo confessou que passou seis meses economizando R$ 8 mil trabalhando como pescador para mudar de vida, ele alegou que estava cansado de ter que acordar de madrugada para comprar peixe e revende-lo no mercado e escolheu como nova “profissão” ser traficante.
A estreia foi desastrosa, pois foi preso encaminhando para a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, onde foi indiciado por tráfico internacional de drogas e poderá ser condenado a uma pena inicial de 15 anos de reclusão e regime integralmente fechado.

 Fonte: Ecos da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário