CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 14 de dezembro de 2013

NOTA DE REPÚDIO DO PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA (PDT) ÀS AFIRMAÇÕES DO VICE-PREFEITO CHAGAS BATISTA

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Município de Tarauacá-Acre vem, por sua Diretoria, repudiar veementemente as declarações do Vice-Prefeito Municipal, Senhor Chagas Batista, que na quinta-feira passada, 12 de dezembro, em torno das 20 horas, em um ato realizado pela Frente Popular no Município de Tarauacá, difamou os Vereadores do PDT e aliados, com palavras desabonadoras a respeito de suas condutas profissionais.
Com o claro propósito de desqualificar e enfraquecer os atuais movimentos reivindicatórios dos Vereadores do Município, que  lutam contra os desmandos da atual administração. O Vice- Prefeito utilizou-se do ato para difamar os membros do Partido de forma geral e irrestrita, a prática de supostas condutas desonrosas no desempenho das atribuições funcionais e também de suas vidas pessoais.
Indispensável destacar que a Constituição Federal assegura a todos a liberdade de pensamento e de expressão, além do direito à liberdade de associação. Trata-se, dentre outras garantias, de pilares essenciais em um Estado Democrático de Direito. Entretanto, é preciso que tais prerrogativas sejam exercidas com respeito aos princípios constitucionais da razoabilidade e proporcionalidade, balizando-se pelos direitos da pessoa humana e com acatamento às instituições que corporificam o progresso social.
Na história recente do nosso país, a violação de tais prerrogativas esteve sempre associada aos períodos de exceção. Quando isso ocorre, significa o fim das liberdades individuais em nome da violência, da truculência e do abuso de poder. Quando isso acontece, é a morte da democracia, da liberdade e o açoitamento da justiça.
Sabemos que, dentre outras coisas, o papel da Prefeitura Municipal é zelar pelo bem público, garantindo a toda população serviços públicos de qualidade. A eficiência da administração pública é medida, dentre outras coisas, pelo tratamento dado pelo gestor aos operacionalizadores da máquina pública.
Na atual administração municipal, as práticas de descaso, desrespeito e de tentativa de supressão de direitos tem sido recorrentes.
É como defensores dos cidadãos, da justiça e do Estado Democrático de Direito que repudiamos tais práticas, que não tem razão de ser, visto que motivadas apenas pelo desejo de intimidar e de disseminar o medo e a insegurança, típicas de estados autoritários.
Por respeito ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), aos valores essenciais que devem embasar uma democracia, a todos que foram difamados e citados e por acreditarmos em uma sociedade justa, livre e igualitária, expressamos a nossa contrariedade ao modo como o Vice-Prefeito Chagas Batista agiu no episódio em comento e em outros em que o comportamento foi semelhante.
Esperançosos de que um raio de lucidez perpasse as autoridades competentes para que reflitam sobre o ocorrido e peçam desculpas aos Afetados por tal discurso, assim como não sejam repetidas tais acusações.
Certos de que é de conhecimento da sociedade Tarauacaense que todos estamos vigilantes e alertas com abusos dessa natureza, reiteramos o nosso compromisso de evitar que eventos como esses tornem a se repetir.
O PDT de Tarauacá e Aliados reforça seu firme propósito de assegurar que a dignidade dos servidores e o Estado Democrático de Direito sejam respeitados hoje e sempre nesse Município de Tarauacá – AC.
 A Direção do Partido Democrático Trabalhista.

                                     (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário